O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    segunda-feira, 7 de março de 2011

    EMF

    Image and video hosting by TinyPic

    James Alkin (Gloucester/GB, 28/03/69, vocais), Ian Dench (Cheltenham/GB, 7/08/64, guitarra), Derry Brownson (Gloucester/GB, 10/11/70, teclados, sampler) e Zac Foley (Gloucester/GB, 19/12/70, baixo) começam a ensaiar juntos em junho de 89. Ainda nesse ano, James convida Mark Decloedt (Gloucester/GB, 26/06/69, bateria), ex-colega de colégio, para integrar o grupo - Assinam contrato com a EMI em junho de 90. O primeiro single, "Unbelievable", chega ao terceiro lugar na parada britânica em outubro desse ano. "I Believe" e "Children", os singles seguintes, entrarão no Top 10 na Inglaterra - No início de 91, começam sua primeira turnê pelos EUA. O primeiro LP, Schubert Dip, entra direto no segundo posto da parada britânica em maio. Nos Estados Unidos, chegará ao 12º lugar. Em julho desse mesmo ano, "Unbelievable" alcança o primeiro posto da parada norte-americana - Ainda em 91, Yoko Ono processa o grupo pela inclusão de um sample da voz de Mark Chapman, assassino de John Lennon, em "Lies", faixa do primeiro LP. O EMF é obrigado a pagar dez mil libras de indenização, além de eliminar o sample das futuras cópias do disco. Lançada em compacto, a música chega ao 21º posto na parada norte-americana em novembro.

    FRASES: "Uma mistura de Napalm Death com S-Xpress, com ênfase no hip hop" (definição do som do EMF, segundo James Alkin). "Somos um grupo de rock que faz música dançante. Nossas origens estão no rock, não na dance music" (Ian Dench). "A pior coisa que você pode fazer, é nos comparar com os New Kids On The Block" (Mark Dedoedt). "As vezes as pessoas são injustas conosco. Não só a imprensa, mas também outros grupos. Às vezes nos sentimos completamente isolados (Mark)". "Ela é tão doente. Só queria arrancar dinheiro da gente... como se já não tivesse o bastante. O John Lennon provavelmente teria lhe dado um pontapé na bunda e dito: ´Deixe os rapazes em paz... é tudo música!´" (Mark, sobre Yoko Ono). "O que um bando normal de rapazes faz no fim de semana? Eles saem, tomam um monte de drogas, transam com um monte de mulheres e ficam acordados a noite toda. Já fazíamos tudo isso antes, mas agora vamos a lugares melhores" (Derry Brownson, em 91).


    1991 - Schubert Dip: Download

    1992 - Stigma:
    Download

    1995 - Cha Cha Cha:
    Download

    2001 - The Best of EMF: Epsom Mad Funkers:
    Download

    Nenhum comentário: