O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

    Def Leppard

    Image and video hosting by TinyPic

    Joe Elliot (Sheffield/GB, 1/08/59, vocais), Pete Willis (Sheffield/GB, guitarra), Rick Savage (Sheffield/GB, 2/12/60, baixo) e Steve Clark (Sheffield/GB, 23/04/60, guitarra) reúnem-se pela primeira vez em 77 - No ano seguinte, acompanhados por um baterista contratado, gravam o EP Getcha Rocks Off, pelo selo do próprio grupo, o Bludgeon Riffola. O disco consegue boa vendagem e rende à banda um contrato com a PolyGram - Já com Rick Allen (Sheffield/GB, 13/11/63) na bateria, lançam On Through The Night. O álbum de estréia fica no 15º lugar na parada britânica, transformando o grupo em um dos líderes da "new wave of heavy metal" inglesa - High´N´Dry, o disco seguinte, entra no Top 40 norte-americano. No final de 82, durante as gravações do terceiro LP, Pete Willis é substituído por Phil Collen (GB, 9/12/57) - A popularidade do grupo cresce com o lançamento de Pyromania, em 83. "Photograph" e "Rock Of Ages" são os hits do disco que atinge o segundo posto da parada norte-americana e vende mais de seis milhões de cópias - Uma série de problemas adiará o lançamento de um novo álbum. O grave acontece no final de 84, quando Rick Allen perde o braço esquerdo numa batida de carro. Depois do acidente, ele continua como baterista da banda - Hysteria, lançado em 87, é o álbum de maior sucesso do Def Leppard. O disco alcança o topo da parada, vende mais de dez milhões de cópias e emplaca uma série de hits - entre eles, "Animal", "Pour Some Sugar On Me", "Love Bites" e a faixa-título - No dia 8 de janeiro de 91, Steve Clarke morre, vítima de problemas respiratórios causados pelo álcool.

    FRASES: "Nosso objetivo principal era ser o próximo Led Zeppelin, algo com longevidade. Mas não somos polêmicos como eles, nossa única arma é a música" (Joe Elliot). "Consigo fazer quase tudo o que fazia antes, usando os pés" (Rick Allen, sobre o acidente). "Regra número 1 para os grupos de hard rock: não perca seus fãs mais radicais. Você pode acabar com uma platéia só de garotinhas", (Joe Elliot). "Não somos chegados em festas, drogas, bebidas. Hoje em dia, as bandas de hard rock são muito profissionais" (Rick Savage, em 88).



    1979 - The Def Leppard E.P.: Download

    1980 - On Through the Night:
    Download

    1981 - High 'N' Dry:
    Download

    1983 - Pyromania:
    Download

    1987 - Hysteria:
    Download Parte 1

    1992 - Adrenalize:
    Download

    1993 - Retro Active:
    Download

    1996 - Slang:
    Download

    1999 - Euphoria:
    Download

    2002 - X:
    Download

    2006 - Yeah!:
    Download

    2008 - Songs from the Sparkle Lounge:
    Download

    Dokken

    Image and video hosting by TinyPic

    O Dokken, como o próprio nome demonstra, foi uma banda idealizada por Donald Dokken. O frontman desta banda se lançou no início da década de 80, com o EP “Breaking the Chains”, sob o nome de Don Dokken apenas. Ele tinha o apoio de Juan Croucier (baixista) que mais tarde viria a integrar o Ratt.

    Don ficou conhecido no meio musical antes mesmo de gravar seu disco, já que ele fizera os vocais de guia do álbum “Blackout” do Scorpions, em razão de Claus estar adoecido. Antes de se tornar vocalista, ele ainda tentou tocar guitarra e saxofone, mas não obteve grande resultado.

    Don assinou contrato com a Elektra records, que achou melhor que o projeto fosse uma banda, e desta maneira ficaria apenas o nome Dokken. Os integrantes já haviam sido escolhidos: Jeff Pilson (baixo), George Lynch (guitarra) e Mick Brown (bateria).

    Em 1984, Lançaram “Tooth And Nail” que de cara, ganhou o público. Canções como “Just got Lucky” e “Into the Fire” embalavam as festinhas americanas.

    Em 85 saiu “Under Lock and Key” e o sucesso triplicou. O Dokken entrava no páreo pela coroa de reis do hard rock californiano. Neste segundo álbum, encontra-se o hit “It’s not Love” e a incrível “Unchain the Night”.

    O Dokken ia subindo cada vez mais. Turnês se seguiram, a banda era elogiada pela crítica, em principal George Lynch pela técnica e velocidade. Lançado o álbum “Back from the Attack” o Dokken chega ao seu ápice, sendo inclusive indicado para o Grammy Awards. George Lynch caia nas graças da mídia e era aclamado como um Deus da guitarra. Tais exageros inflaram o ego do músico que começou a bater de frente com Don Dokken.

    Na turnê desse álbum saiu “Unleashead in the East”. Gravado ao vivo no Japão, esse disco rendeu ao Dokken a honrosa menção de a mais potente banda de hard rock ao vivo do mundo, superando Mötley Crüe e Quiet Riot.

    George Lynch resolve sair da banda e montar o Lynch Mob, levando junto o baterista Mick Brown. Jeff Pilson foi trabalhar com Dio. Don Dokken voltou ao seu projeto inicial, seu álbum solo, com o nome de Don Dokken apenas. O resultado é “Up From the Ashes”, junto ao ex- Europe John Norum. O disco dividiu opiniões. O álbum é pesado e técnico, mas muitos diziam que faltava algo…

    Sofrendo pressão da mídia, Don e George fazem as pazes, ou melhor, fingem fazer as pazes. Gravam em 94 o acústico “One Live Night”. A gravadora pede por um novo álbum e eles lançam “Dysfunctional”. Com Jeff e Mick juntos, é claro, o álbum é bem recebido, mas as vendas ficam abaixo do esperado. George resolve tomar a frente da banda. Don deixa o trabalho em suas mãos.

    Um produtor alternativo é contratado. Desde o primeiro contato com a banda, ele deixa bem claro que detesta hard rock e nunca gostou do Dokken, portanto seria tudo reformulado. “Shadowlife” é lançado. O disco é disparado o pior da carreira da banda, com uma sonoridade pobre e suja. O Dokken chega ao fundo do poço. O clima estava tão pesado que Don e George chegaram a sair no braço dentro do estúdio.

    Com isso tudo, George sai novamente e cede o lugar a Reb Beach (ex-Winger). Em 97 eles lançam “Erase the Slate” na intenção de apagar a má impressão deixada pelo seu antecessor. O resultado é positivo, mas a banda acaba sofrendo outra baixa na guitarra. Reb Beach deixa seu posto para retornar ao Winger. John Norum assume e mais tarde eles gravam o disco “Long Way Home”. Canções como “Little Girl” e “Under The Gun” marcam uma nova fase do Dokken.

    O problema crônico da banda ataca novamente e desta vez deixa sequelas. O guitarrista John Norum deixa a banda, e Jeff Pilson também não continua. Em seus lugares entram Alex De Rosso e Barry Sparks, respectivamente.

    Com esse line-up, o Dokken vem fazendo atualmente uma bem sucedida turnê pela América.


    1982 - Breaking The Chains: Download

    1984 - Tooth and Nail:
    Download

    1985 - Under Lock and Key:
    Download

    1987 - Back for the Attack:
    Download

    1988 - Beast From The East:
    Download

    Bread

    Image and video hosting by TinyPic

    O Bread foi formado em 1968, a partir do encontro entre David Gates e Jimmy Griffin. Acrescidos da presença de Robb Royer, o grupo começou a tocar nos bares de Los Angeles e contratado pela gravadora Warner/Elektra - inicialmente apenas para ser uma banda de estúdio. O baterista Mike Botts se juntou a eles em seguida.

    O primeiro single da banda, "Make It With You", alcançou o primeiro lugar da parada norte-americana da Billboard, em 1970. O sucesso inesperado com o álbum "Bread", de 1969, fez com que a banda começasse a realizar apresentações ao vivo pelos Estados Unidos.

    O soft-rock de fácil assimilação conquistou as paradas norte-americanas, com destaque para "If", "Everything I Own", "Baby I'm-A Want You", "Guitar Man", "infringement" e "Aubrey". Ao mesmo tempo, criou-se um choque de egos entre seus componentes Gates e Griffin. A banda iria acabar em 1973.

    Três anos mais tarde, reencontraram-se para lançar um último trabalho, "Lost Without Your Love", também bem recebido pela crítica e público.


    1969 - Bread: Download

    1970 - On The Waters:
    Download

    1971 - Manna:
    Download

    1972 - Baby I'm-A Want You:
    Download

    1972 - Guitar Man:
    Download

    1977 - Lost Without Your Love:
    Download

    Cazuza

    Image and video hosting by TinyPic

    Agenor de Miranda Araújo Neto (Cazuza, Rio de Janeiro, 4/04/58) é convidado a integrar o Barão Vermelho em 81 - Em agosto de 85, durante as gravações de Declare Guerra, Cazuza deixa o grupo. Exagerado, o primeiro LP solo, é lançando no mesmo ano. A faixa-título é bem executada nas rádios e o disco vende cinqüenta mil cópias - "O Nosso Amor A Gente Inventa" é o hit do LP Só Se For A Dois, que repete a vendagem do anterior - Ideologia, álbum de 88, em placa uma série de hits: "Boas Novas", "Brasil" e "Faz Parte Do Meu Show", além da faixa-título. O LP alcança a marca de 150 mil cópias vendidas - Em fevereiro de 89, o cantor assume publicamente que está sofrendo de AIDS. O álbum ao vivo O Tempo Não Para, lançado nesse mesmo ano, é seu maior sucesso comercial, com mais de 600 mil cópias vendidas. Ainda em 89, é lançado o duplo Burguesia, que vende 250 mil cópias - No dia 7 de julho de 90, Cazuza morre em conseqüência de um choque séptico provocado pela AIDS - Em abril de 91, é lançado o álbum póstumo Por Ai, com sobras de estúdio dos LPs Burguesia e Só Se For A Dois.

    FRASES: "Quando eu descobri o rock, vi que podia desbundar. O rock foi a maneira de me impor às pessoas". "No Barão, eu tinha que ser maldito, falar dos becos escuros, da bebedeira sem fim, das loucuras cariocas. Mas eu tenho um lado que leva as coisas muito a sério". "A droga foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Abriu minha cabeça". "Acabei descobrindo que ficar calado me deixava mais traumatizado" (em 89). "A AIDS é um complô contra a sacanagem, e eu não admito acabar com a sacanagem em hipótese nenhuma". "Sexo ainda é importante para mim. Não sou um aidético casto" (em 89).


    1985 - Exagerado: Download

    1987 - Só Se For A Dois:
    Download

    1988 - Ideologia:
    Download

    1988 - O Tempo Não Pára (Ao Vivo):
    Download

    1989 - Burguesia:
    Download

    1991 - Por Aí:
    Download

    1998 - Remixes:
    Download

    2005 - O Poeta Está Vivo (1987-2005):
    Download

    Caetano Veloso

    Image and video hosting by TinyPic

    Grande cantor e compositor brasileiro, referência dentro da música popular brasileira, nascido em 1942, no interior baiano. Caetano já contribuiu muito para o cenário musical brasileiro, sendo ele um dos precurssores do movimento Tropicalista.

    Junto de Gal Costa, em 1967, lança seu primeiro LP intitulado “Domingo”. No mesmo ano, lança seu primeiro álbum solo, auto-intitulado, com os sucessos “Alegria, alegria”, “Tropicália” e “Soy loco por ti, America”. Sua carreira no Brasil é interrompida por um tempo em 1969, quando foi exilado na Inglaterra, mas continuou compondo e fazendo apresentações na terra estrangeira.

    Volta ao Brasil em 1972, e grava um LP com Chico Buarque. Em 1976, cria o grupo “Doces Bárbaros”, junto de Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia, sua irmã. Na década de 80, lançou os discos "Outras Palavras", "Cores, Nomes", "Uns" e "Velô". Iniciou a década de 90 lançando o disco com a faixa-título “Circulandô, e o disco “Livro”, de 1998, ganhou o prêmio Grammy na categoria World Music, dois anos depois.

    O trabalho mais recente, e muito elogiado, do cantor é o álbum “Cê” de 2006. O disco traz uma retomada de “Transa” (1972) e “Velô” (1984), contendo músicas com uma abordagem polêmica da sexualidade como “Outro”, “Deusa Urbana” e “Homem”. O CD dá origem ao disco ao vivo do cantor no ano seguinte.



    1967 - Domingo: Download

    1968 - Caetano Veloso:
    Download

    1968 - Tropicália ou Panis et Circencis:
    Download

    1969 - Caetano Veloso:
    Download

    1971 - Caetano Veloso:
    Download

    1972 - Transa:
    Download

    1972 - Araçá Azul:
    Download

    1975 - Jóia:
    Download

    1975 - Qualquer Coisa:
    Download

    1977 - Bicho:
    Download

    1977 - Muitos Carnavais:
    Download

    1978 - Muito (Dentro da Estrela Azulada):
    Download

    1979 - Cinema Transcendental:
    Download

    1981 - Outras Palavras:
    Download

    1981 - Brasil:
    Download

    1982 - Cores, Nomes:
    Download

    1983 - Uns:
    Download

    1984 - Velô:
    Download

    1986 - Caetano Veloso:
    Download

    1987 - Caetano:
    Download

    1989 - Estrangeiro:
    Download

    1991 - Circuladô:
    Download

    1993 - Tropicália 2:
    Download

    1994 - Fina Estampa:
    Download

    1997 - Livro:
    Download

    2000 - Noites do Norte:
    Download

    2004 - A Foreign Sound:
    Download

    2005 - Onqotô:
    Download

    2006 - Cê:
    Download

    2008 - Caetano Veloso e Roberto Carlos e a Música de Tom Jobim:
    Download

    2009 - Zii e Zie:
    Download