O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 15 de janeiro de 2012

    Capital Inicial

    Image and video hosting by TinyPic

    Banda de rock formada em Brasília em 1982 por Loro Jones, Flávio Lemos, Felipe Lemos e Bozzo Barretti, adotou um estilo que mistura rock, punk, pop e toques de new wave.

    O vocalista Dinho entrou em 1983, e o primeiro compacto foi lançado em 1984. No ano seguinte o grupo radicou-se em São Paulo, onde gravou mais um compacto e em seguida o primeiro LP, "Capital Inicial", de 1986, que ganhou Disco de Ouro.

    Alguns dos maiores sucessos da banda, como "Música Urbana" e "Fátima", compostas em parceria com Renato Russo, são desse primeiro disco.

    Nos três anos seguintes o Capital Inicial lançou um disco por ano. Em 1990 participou do Hollywood Rock e no ano seguinte, do Rock In Rio II. Em 1998, depois de algumas mudanças na formação, o quarteto original voltou a se reunir, e assinou contrato com a Abril Music, lançando no mesmo ano o CD "Atrás dos Olhos".

    Em 2000 a banda lança “Capital Inicial - Acústico MTV", e vê reconhecido o seu empenho em fazer um disco acústico de rock simples e despojado. Em 2002, o capital lança "Rosas e Vinho Tinto" e, em 2004, o CD “Gigante!”.

    Em 2005, a banda realiza um antigo sonho, regrava conhecidos e inéditos sucessos do Aborto Elétrico, banda punk de Brasília, formada por Renato Russo e os irmão Fê e Flávio Lemos, que originaram a Legião Urbana e o Capital Inicial.

    FRASES: "Uma das metas da nossa música, no começo, era criar nosso próprio entertainment. A gente não precisava de nada de fora". "Depois de um ano, dando show só com um compacto, acabamos saindo vencedores" (em 86). "Não queremos ser um segundo RPM. E eu não sou o Paulo Ricardo. Não gostaria que essa coisa de símbolo sexual se tornasse muito exagerada" (em 86). "Renato Russo me influenciou muito. Era uma espécie de guru". "No Capital, todos participam da criação em pé de igualdade. Não existe um gênio, um Herbert Vianna ou Renato Russo, que chega com as músicas prontas" (Dinho).


    1986 - Capital Inicial: Download

    1987 - Independência:
    Download

    1988 - Você Não Precisa Entender:
    Download

    1989 - Todos os Lados:
    Download

    1991 - Eletricidade:
    Download

    1994 - Rua 47:
    Download

    1996 - Ao Vivo:
    Download

    1999 - Atrás dos Olhos:
    Download

    2000 - Acústico MTV:
    Download

    2002 - Rosas e Vinho Tinto:
    Download

    2004 - Gigante:
    Download

    2006 - Aborto Elétrico:
    Download

    2007 - Eu Nunca Disse Adeus:
    Download

    2008 - Ao Vivo Multishow:
    Download

    2010 - Das Kapital:
    Download