O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 2 de julho de 2011

    Twisted Sister

    Image and video hosting by TinyPic

    Twisted Sister é uma banda de heavy/glam metal dos Estados Unidos, formada em 1972 na cidade de Nova York. A banda tinha um estilo caracerístico, em que a aparência e a apresentação ao vivo era tão importante quanto a música, e seus membros utilizavam batom, pó-de-arroz, sombra, rouge e roupas espalhafatosas, marcas registradas dos integrantes.

    A cena de um moleque estourando o tímpano dos pais ao tocar rock and roll no volume mais alto do som ficou clássica com o Kiss, mas seus seguidores do Twisted Sister também merecem a analogia: o rock dos anos 70, misturado ao glam e ao grotesco, fez dos filhos de Alice Cooper e Kiss um outro clássico.

    Jay Jay French (guitarra), Eddie "Fingers" Ojeda (guitarra) e Kenneth Harrison Neil juntaram-se em 75 e, embora French tenha criado o Twisted Sister em 72 para fazer cover do glam rock, a banda completou-se em 1976 com a chegada do vocalista Dee Snider, um garoto apaixonado por Led Zeppelin, AC/DC e hard rock em geral, e do baterista Tony Petri.

    Em 79, Mark "Animal" Mendoza assumiu o baixo. Mas foi só em 1982 que eles conseguiram um contrato para o primeiro álbum, Under the Blade (com o baterista A. J. Pero), que conquistou os fãs do underground.

    You Can't Stop Rock 'N' Roll, de 83, transformou-se em um clássico. Adicionando heavy metal ao seu som, o Twisted Sister consagrou-se na história do rock com o álbum Stay Hungry (84), que continha os hits I Wanna Rock, The Price e We're Not Gonna Take It que, de tão tocados nas rádios e na MTV, saturaram a imagem do grupo.

    A banda tornou-se um símbolo para os adolescentes nos anos 80. A banda chegou a ter tanta importãncia nos Estados Unidos que Dee Snider chegou a ser garoto-propaganda do governo americano nos anos 80 numa campanha para encorajar jovens a ingressarem no Exército.

    Devido a paixão desenfreada de alguns fãs mais afoitos, Dee chegou a fazer um seguro milionário de seus longos cabelos louros (seu cabelo ia abaixo da cintura) e alguns fãs tentavam arrancar mechas durante os shows da banda.

    Dee também tem paixão por cinema, e investiu sua própria imagem e dinheiro num filme chamado Mórbido Silêncio, que foi lançado em esquema independente na época. O filme teve o roteiro escrito pelo próprio Snider e tornou-se cult. Robert Englund, o Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo fez parte do elenco. Eles ainda lançaram Come Out and Play (85) e Love is for Suckers, de 87, mas nunca mais alcançaram o sucesso de antes, colocando um fim na banda logo depois.

    Em 1999, eles se reuniram para lançar material ao vivo do grupo e, em 2004, rearranjaram seus clássicos do Stay Hungry e os lançaram no álbum Still Hungry. Recentemente saiu um tributo a banda com importantes nomes do hard rock atual. Entre os fãs confessos da banda há nomes como Sebastian Bach, ex-Skid Row, Bret Michaels, do Poison e até Gene Simmons do KISS já teceu comentários elogiosos ao som do Twisted. Em 2007 a banda teve seu clássico I Wanna Rock presente no game Guitar Hero Encore:Rock's the 80'. I Wanna Rock também foi licenciada, em 2002 para o jogo G.T.A Vice City, podendo ser ouvida na própria rádio do game, V-ROCK.


    1982 - Under The Blade: Download

    1983 - You Can't Stop Rock 'N' Roll:
    Download

    1984 - Stay Hungry:
    Download

    1985 - Come Out and Play:
    Download

    1987 - Love is for Suckers:
    Download

    1992 - Big Hits and Nasty Cuts The Best of Twisted Sister:
    Download

    1994 - Live at Hammersmith:
    Download

    1999 - Club Daze Vol. 1 Studio Sessions:
    Download

    2001 - Club Daze Vol. 2 Live in the Bars:
    Download

    2004 - Still Hungry:
    Download

    2005 - Live at the Wacken - The Reunion:
    Download

    2006 - A Twisted Christmas:
    Download

    2008 - Live at the Astoria:
    Download