O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 17 de janeiro de 2012

    Krokus

    Image and video hosting by TinyPic

    Krokus é uma banda de hard rock/heavy metal da Suíça. As vendas da banda passam, conforme estimativas, dos 30 milhões de álbuns vendidos no mundo todo, incluindo um disco de platina e outro de ouro nos Estados Unidos.

    Krokus foi fundada em Soleura no ano de 1974 pelo baixista (e primeiro vocalista) Chris von Rohr e o guitarrista Tommy Kiefer. O ex-vocalista da banda Eazy Money Marc Storace se juntou à banda como vocalista a partir do álbum Metal Rendez-vous de 1980.

    Krokus gozou de grande popularidade nos anos 80 em algumas partes da Europa e dos Estados Unidos. Fizeram turnê com bandas como Nazareth na Europa e AC/DC, Motörhead, Rainbow, Rush, Def Leppard, Judas Priest e Sammy Hagar nos Estados Unidos.

    Chris von Rohr, que costumava ser baterista se tornou vocalista no meio dos anos 70. Com esta formação eles fizeram grande sucesso na Suíça e excursaram por todo país. Depois de verem um concerto de AC/DC, a banda decidiu mudar para uma banda de riff-rock. Rohr não conseguia alcançar a terceira oitava então decidiram procurar por outro vocalista. Eventualmente, Marc Storace das bandas TEA e Eazy Money fora demitido e entrou na banda para gravar o álbum Metal Rendez-vous e, com esse álbum, Krokus conseguiu reconhecimento internacional.

    Chris von RohrO álbum seguinte, Hardware de 1981, foi gravado nos Estúdios Hammersmith em Londres e contou com músicas como "Easy Rocker" e "Rock City" que continuam fazendo parte do repertório ao vivo da banda até os dias de hoje.

    Em 1982, com um novo empresário americano, Krokus gravou o álbum One Vice at a Time que contém grandes hits como "Long Stick Goes Boom",o cover do The Guess Who "American Woman" e o dueto com Bruce Dickinson do Iron Maiden "I’m on the Run". Chris von Rohr descreve este álbum como “o álbum que AC/DC nunca gravou”, a partir de que a similaridade de Krokus com a banda australiana neste álbum é grande. Este fator causou dúvidas quanto à criatividade da banda e muitas pessoa consideraram a banda como “copiona”. Apesar disso, Krokus foi se tornando cada vez mais popular na Europa e, principalmente, nos Estados Unidos.

    O álbum seguinte, Headhunter, foi muito elogiado e conseguiu o status de disco de platina nos Estados Unidos e conseguiu chegar a 25ª colocação nas paradas em 1983. É o álbum de maior sucesso de Krokus até hoje e é amplamente considerado como a maior realização da banda. Porém todos os álbuns de Krokus conseguiu a platina na Suíça. Headhunter foi muito valorizado pela balada "Screaming in the Night", que ganhou bastante destaque na MTV. Rob Halford, do Judas Priest forneceu os backing vocals para a canção Ready to Burn.

    Em 2005 o guitarrista de longo tempo da banda, Fernando von Arb deixou a banda depois de uma cirurgia por problemas no pulso. Mandy Meyer, que já tinha tocado com a banda nos anos 80, substituiu Fernando na formação da banda. Com a nova formação a banda gravou o álbum Hellraiser em 2006 que foi promovido a disco de ouro no na Suíça no primeiro dia de vendas e recebeu críticas positivas por parte da imprensa. Em uma entrevista de 2008, Marc Storace disse que a banda estava de tornando cada vez mais metal.

    Em 18 de novembro de 2007 a formação com Chris von Rohr, Fernando von Arb, Fready Steady and Marc Storace se reuniu para tocar "Tokyo Nights", "Bedside Radio" and "Heatstrokes" durante o programa de TV suíço Die grössten Schweizer Hits. Este evento "quebrou o gelo" entre os integrantes da formação de 1982 que, em 2 de agosto de 2008, anunciaram um show de reunião.

    O cover de Krokus Ballroom Blitz da banda Sweet apareceu em 2007 no jogo Guitar Hero Encore: Rocks The 80's.

    Em abril de 2008 foi anunciado que a formação clássica da banda com Chris von Rohr, Fernando von Arb, Fready Steady and Marc Storace estaria se reunindo para gravar um novo álbum de estúdio em 2010 com uma turnê para suporte.

    Em 2 de agosto de 2008 a banda tocou ao vivo no Stade de Suisse em Berna.

    Em 2009 a banda tocou o hino oficial do campeonato de hóquei no gelo 2009 IIHF World Championship que ocorreu em seu país natal Suíça. O nome da canção é "Live for the Action"

    Em 3 de março de 2010 seu álbum mais recente de estúdio, Hoodoo, incluindo um cover do clássico do Steppenwolf "Born To Be Wild" e mais 10 canções foi posto a venda (menos na Suíça). O álbum conta com uma versão limitada (o que não é uma versão “limitada” no sentido certo da palavra, mas sim apenas uma versão “especial” do álbum) que vem junto com um DVD (provavelmente exclusivo) com imagens de concertos.


    1976 - Krokus: Download

    1977 - To You All:
    Download

    1978 - Pay It In Metal:
    Download

    1980 - Metal Rendez-vous:
    Download

    1981 - Hardware:
    Download

    1982 - One Vice at a Time:
    Download

    1983 - Headhunter:
    Download

    1984 - The Blitz:
    Download

    1986 - Change of Address:
    Download

    1986 - Alive & Screamin':
    Download

    1987 - Stayed Awake All Night - The Best:
    Download

    1988 - Heart Attack:
    Download

    1990 - Stampede:
    Download

    1993 - The Dirty Dozen:
    Download

    1995 - To Rock or Not To Be:
    Download

    1999 - Round 13:
    Download

    2000 - The Definitive Collection:
    Download

    2003 - Long Stick Goes Boom: The Anthology:
    Download

    2003 - Rock the Block:
    Download

    2004 - Fire and Gasoline:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2006 - Hellraiser:
    Download

    2010 - Hoodoo:
    Download