O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 11 de maio de 2011

    The Pretenders

    Image and video hosting by TinyPic

    Chrissie Hynde (Akron/EUA, 7/09/51, vocais, guitarra), James Honeyman-Scott (Hereford/GB, 4/11/56, guitarra), Peter Farndon (Hereford/GB, baixo) e Jerry McLedull (bateria) formam o grupo em 78, em Londres. Chrissie já havia trabalhada na imprensa musical - O primeiro single do grupo, "Stop You Sobbing" (de Ray Davies, dos Kinks), entra no Top 40 britânico, em 79 - Já com Martin Chambers (Hereford/GB, bateria) na formação, lançam The Pretenders (80), nono lugar da parada americana. O hit do disco é "Brass In Pocket (I´m Especial)". Em 81, lançam apenas nos EUA um EP, Extended Play, que fica no Top 30 americano. Ainda nesse ano, sai Pretenders II, que chega ao décimo lugar - Peter Farndon deixa o grupo em 82. No dia 16 de junho desse ano, Honeyman-Scott morre de overdose. Em 14 de abril de 83, marre Farndon, também de overdose. Daí para frente, o grupo terá formação instável, sempre com Chrissie nos vocais - O compacto seguinte, "Back On The Chain Gang", fica em quinto nos EUA. Tocando com Hynde, estão o guitarrista Billy Bremer e o baixista Tony Butler, da Big Country - Para o álbum Learning To Crawl, a nova formação inclui Robbie McIntosh (guitarra) e Malcolm Foster (baixo), além de Chambers na bateria. O álbum alcança o quinto lugar, em 84. Nesse ano, Chrissie se casa com Jim Kerr, dos Simple Minds - Get Close é Top 30 nos EUA, em 87. Depois das gravações, Chambers deixa a banda, que sai em turnê com McIntosh, T.M. Stevens (baixo), Bernie Worrell (teclados) e Blair Cunningham (bateria). McIntosh sairá depois de turnê - Em 88, tocam no Brasil (Hollywood Rock), com Johnny Marr (ex-Smiths) na guitarra, Malcolm Foster no baixo e Rupert Black nos teclados. - Em Packed! (90), Hynde conta com os guitarristas Billy Bremner e Dominic Miller, mais o baixista John Mckenzie e o baterista Cunningham.

    FRASES: "Não foi fácil reunir novamente uma banda depois da morte de dois integrantes" (Hynde, sobre as diversas mudanças de formação), "Não gosto de nenhum dos meus discos. Eu Odeio a minha voz, sempre odiei. Não estou preocupada com a minha carreira. E só música pop". "Não tenho interesse numa carreira solo. Fui feito para tocar numa banda". "Me mostre alguém que grava todo ano e te mostrarei um homem que não tem duas crianças para cuidar em casa". "Você pode dizer o que quiser da minha música, eu não vou ligar. Mas ninguém pode fazer pouco das minhas causas". "Não vou desistir da minha campanha contra o McDonald´s e pelo vegetarianismo, nunca. Quero morrer por alguma causa". (Hynde, em 90).


    1980 - Pretenders: Download Parte 1 / Download Parte 2

    1981 - Pretenders II:
    Download

    1983 - Learning to Crawl:
    Download

    1986 - Get Close:
    Download

    1987 - The Singles:
    Download

    1990 - Packed!:
    Download

    1994 - Last of the Independents:
    Download

    1995 - The Isle of View:
    Download

    1999 - ¡Viva el Amor!:
    Download

    2000 - Greatest Hits:
    Download

    2002 - Loose Screw:
    Download

    2008 - Break Up the Concrete:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    Gang of Four

    Image and video hosting by TinyPic

    Gang of Four é uma banda pós-punk de Leeds, Inglaterra. Faziam parte da formação original o cantor Jon King, o guitarrista Andy Gill, o baixista Dave Allen e o baterista Hugo Burnham. Estiveram totalmente ativos entre os anos de 1977 e 1984, reapareceram durante a década de 1990 por duas vezes com King e Gill. Em 2005 reuniram a formação inicial.

    Entertainment!, de 1979, é seu principal álbum. O grupo teve um single no Top 40 britânico com "At Home He's a Tourist" em 1979.

    Por volta do ano de 2004, a popularidade da banda ressurgiu com o sucesso de novas bandas influenciadas pelo pós-punk como The Rapture, Liars e Radio 4, e depois, o fama de Franz Ferdinand e Bloc Party, gerando um interesse renovado da revista NME. A formação original com Burnham/Allen/Gill/King se reuniu novamente em novembro de 2004. Em outubro do ano seguinte o Gang of Four lançou um novo álbum com regravações das músicas dos álbuns Entertainment!, Solid Gold e Songs of the Free, com o nome de Return the Gift, além de um álbum de remixes.


    1979 - Entertainment!: Download

    1981 - Solid Gold:
    Download

    1982 - Another Day/Another Dollar EP:
    Download

    1982 - Songs of the Free:
    Download

    1983 - Hard:
    Download

    1990 - The Peel Sessions:
    Download

    1990 - A Brief History of the Twentieth Century:
    Download

    1991 - Mall:
    Download

    1995 - Shrinkwrapped:
    Download

    2005 - Return Gift:
    Download

    2011 - Content:
    Download

    Wire

    Image and video hosting by TinyPic

    Wire é uma banda britânica de Rock formada em 1976 por Graham Lewis (baixo, voz), Bruce Gilbert (guitarra), Colin Newman (voz, guitarra) e Robert Gotobed (batería); Londres, Inglaterra. Foi uma das primeiras banda de Punk Rock a misturar seus sons com profundos conceitos artísticos. Também é conhecido por fazer músicas cruas e curtas, além de letras extremamente enigmáticas, com críticas ao atual modelo capitalista do mundo. Foi um dos precursores do Pós-Punk. Artistas que influenciaram Wire: Velvet Underground, Brian Eno e Marcel Duchamp.


    1977 - Pink Flag: Download

    1978 - Chairs Missing:
    Download

    1979 - 154:
    Download

    1981 - Document and Eyewitness:
    Download

    1987 - The Ideal Copy:
    Download

    1988 - A Bell is a Cup...Until It Is Struck:
    Download

    1989 - It's Beginning to and Back Again:
    Download

    1990 - Manscape:
    Download

    1991 - The First Letter:
    Download

    2003 - Send:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2008 - Object 47:
    Download

    2010 - Red Barked Tree:
    Download