O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 1 de abril de 2012

    Sérgio Dias

    Image and video hosting by TinyPic

    Sérgio Dias Baptista (São Paulo, 1 de dezembro de 1951) é um guitarrista, cantor e compositor brasileiro, mais conhecido por seu trabalho com Os Mutantes.

    Sérgio começou a tocar violão aos onze anos, seguindo os passos de seu irmão mais velho Cláudio César. Aos treze anos já havia chegado a tal ponto que abandonou os estudos para se dedicar exclusivamente ao instrumento, dando aulas particulares e fazendo parte do conjuto Six Sided Rockers, juntamente com seu irmão mais velho Arnaldo Baptista e Rita Lee com os quais mais tarde formaria a banda Os Mutantes.

    Com o fim do grupo em 1978 foi para a Itália, onde recebeu convites para fazer parte das bandas de Eric Burdon e da italiana Area, mas recusou a ambos.

    Retornou ao Brasil, onde voltou a trabalhar com nomes como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Em 1980 lançou seu primeiro álbum solo, Sérgio Dias, onde se mostrava bastante eclético, indo do funk ao reggae e do rock progressivo ao samba. O fracasso comercial do disco motivou-o a mudar-se para os Estados Unidos, trabalhando como músico de sessão e gravando trilhas sonoras. Em 87 se "arrisca" como ator no filme musical Johnny Love, que também teve músicas de sua autoria.

    Continuou lançando seus discos solo durante os anos 90, gravando canções tanto em português quanto em inglês. Atualmente vive em Cotia, São Paulo, onde tem um estúdio de gravação de jingles.


    1980 - Sérgio Dias: Download

    1986 - Jazz Mania Live:
    Download

    1990 - Mato Grosso:
    Download

    1991 - Mind Over Matter:
    Download

    1997 - Song of The Leopard:
    Download

    2000 - Estação da Luz:
    Download