O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

    Mnemic

    Image and video hosting by TinyPic

    Mnemic é uma banda de metal industrial da Dinamarca formada em 2000. A banda mistura diversos géneros, desde o metalcore, melodic death metal, metal industral e metal progressivo, com elementos adicionais de thrash metal e groove metal, para formar um estilo descrito pela banda como "Future Fusion Metal".

    Mnemic (acrónimo de Mainly Neurotic Energy Modifying Instant Creation) foi formada na cidade de Aalborg, Dinamarca em 1998, pelo vocalista Michael Bøgballe, pelo antigo guitarrista dos Mercenary Mircea Gabriel Eftemie, pelo baixista Mikkel Larsen e pelo antigo baterista dos Invocator Brian Rasmussen. A banda assinou contrato com a Nuclear Blast Records, que produziu o seu álbum de estreia, Mechanical Spin Phenomena em 2002, com o produtor Tue Madsen. Após a gravação do disco, Larsen foi substituido pelo antigo baixista dos Grope Tomas "Obeast" Koefod. A banda entrou em digressão juntamente com Disbelief, Darkane, Mystic Prophecy e Death Angel na Europa, e com Machine Head na Alemanha.

    Em 2004, Mnemic lança o seu segundo álbum de estúdio, The Audio Injected Soul, nos AntFarm Studios em Århus, Dinamarca com Madsen. O álbum conta com uma cover dos Duran Duran, a canção "Wild Boys". Do álbum ainda saíram dois videoclipes - "Deathbox" (realizado por Patric Ulleaus), que foi filmado nos Revolver Studios em Gotemburgo e "Door 2.12", que foi filmado em Berlim.

    Em 2005, o vocalista Bøgballe deixou a banda e foi substituido pelo antigo vocalista dos Transport League e dos B-Thong Tony Jelencovich. Jelencovich participou na torné da América do Norte com Meshuggah, mas foi subsequentemente substituido em abril de 2006 pelo antigo vocalista dos Scarve Guillaume Bideau.

    O terceiro álbum de estúdio de Mnemic, Passenger, foi produzido por Christian Olde Wolbers dos Fear Factory, com trabalho de capa de Asterik Studios e vocais convidadas de Jeff Walker (dos Carcass e Brujeria) e de Shane Embury (dos Napalm Death e Brujeria). O disco conta com um videoclipe, "Meaningless" que foi realizado por Patric Ullaeus da companhia Revolver Film Company. Foi lançado em fevereiro de 2007, com a edição Japonesa contendo uma faixa bónus, "Zero Synchronized".

    O quarto álbum da banda Sons of the System foi distribuido pela Nuclear Blast Records e lançado na Europa a 15 de janeiro de 2010 e na América do Norte a 26 de janeiro de 2010. Foi gravado no próprio estúdio da banda, com o produtor Tue Madsen (que tinha trabalhado com o grupo nos anteriores lançamentod, Mechanical Spin Phenomena e The Audio Injected Soul).

    A banda descreve a produção do álbum como "Muito eclética, diversa e nada que esperasse vir de uma banda como nós. Digamos que tornou-se mais teatral, mais elétrónico e mais cativante, bem como a atenção colocaa na escrita de boas canções e não ter medo de experimentar".


    2003 - Mechanical Spin Phenomena: Download

    2004 - The Audio Injected Soul:
    Download

    2007 - Passenger:
    Download

    2010 - Sons of the System:
    Download

    Eros Ramazzotti

    Image and video hosting by TinyPic

    Eros Luciano Walter Ramazzotti Molina (Roma, Cinecittà, 28 de Outubro de 1963) é um cantor italiano.

    Desde cedo revelou uma paixão instintiva pela música. Com apenas 8 anos, recebeu a sua primeira guitarra das mãos de seu pai, ele próprio um cantor com algum sucesso em Itália. Aos 18 anos, e já depois de ter decidido abandonar os estudos e tornar-se músico profissional, participou no concurso Voci Nuove di Castrocaro (Novas Vozes de Castrocaro) com a canção "Rock 80". Não venceu o concurso, mas logo chamou a atenção da pequena editora italiana DDD (Drogueria Di Drugolo), com a qual assinou o seu primeiro contrato discográfico.

    Em 1982 estreou-se nas gravações com o single "Ad Un Amico", ao mesmo tempo que refinava o talento com o seu instrumento de eleição, a guitarra. Em 1984, venceu o Festival de Sanremo na secção de "Novas Vozes" (Voci Nuove) com a balada "Terra Promessa". Na edição seguinte do mesmo certame, interpretou o tema "Una Storia Importante", que foi incluído no seu álbum de estreia, Cuori Agitati de 1985.

    Em 1986, foi o vencedor absoluto do mesmo certame com o tema "Adesso Tu", confirmando uma popularidade crescente, não só em Itália, mas também em alguns países da Europa. A canção foi incluída no álbum Nuovi Eroi de 1986, que registou ainda o tema-título como grande êxito. Seguiu-se In Certi Momenti de 1987, que contou com a participação da cantora britânica Patsi Kensit no tema "La Luce Buona Delle Stelle" e consagrou o cantor no mercado europeu. A digressão que se seguiu fez dele o primeiro artista italiano a actuar perante mais de um milhão de espectadores ao longo de cerca de nove meses. Em 1988, lançou o mini-álbum Musica È, que superou as vendas do seu antecessor.

    Após dois anos afastado dos palcos, lançou, em 1990, In Ogni Senso, trabalho que incluiu os clássicos "Cantico" e "Se Bastasse Una Canzone". A longa digressão que se seguiu teve como resultado a edição do registo ao vivo Eros in Concert de 1991. In Ogni Senso proporcionou-lhe ainda o primeiro concerto nos EUA, no esgotado Radio City Music Hall de Nova York.

    O ano de 1993 marcou a definitiva afirmação mundial do cantor, com a edição de Tutte Storie, trabalho que atingiu o topo da maioria das tabelas de vendas europeias graças a êxitos como "Cose Della Vita", "A Mezza Via", "Un'altra Te" e "Memorie". O videoclip de "Cose Della Vita" foi realizado por Spike Lee. Após a digressão que promoveu o disco, o cantor regressou a Itália onde concebeu o evento musical Trio, no qual foi protagonista ao lado de Pino Daniele e Jovanotti. Durante este período fundou a sua própria empresa de representação, a Radiorama, e assinou um novo contrato com a editora BMG International. Durante o verão de 1995, participou no Summer Festival, um festival musical que levou a sete estádios europeus artistas como Rod Stewart, Elton John e Joe Cocker, entre outros.

    Em Maio de 1996, lançou Dove C'è Musica, o seu oitavo longa-duração e o primeiro inteiramente produzido por si. Este trabalho incluiu os sucessos "Più Bella Cosa" e "L' Aurora", vendeu mais de sete milhões de cópias em todo o mundo e proporcionou-lhe o prémio MTV Europe para Melhor Artista Italiano. Neste período escreveu, para a interpretação de Joe Cocker, o tema "That's All I Need to Know".

    No ano seguinte, lançou a colectânea dos seus maiores êxitos, intitulada Eros, que incluiu 16 temas, cinco dos quais em versão original (entre eles "Favola", "L'Aurora" e "Piu' Bella Cosa"), sete regravados (de "Terra Promessa" a "Adesso Tu") e dois inéditos:"Quanto Amore Sei" e "Ancora Un Minuto Di Sole". O álbum contou ainda com os duetos "Musica È?" e "Cose Della Vita/Can't Stop Loving You" com Andrea Bocelli e Tina Turner, respectivamente.

    Em Maio de 1998, participou no evento Pavarotti and Friends, no qual cantou o clássico "Se Bastasse Una Canzone" ao lado do tenor italiano. Após a edição, em Outubro, do registo ao vivo Eros Live, Ramazotti foi galardoado em Hamburgo com o prémio Echo na categoria de Melhor Artista Masculino Internacional. Em 2000, Eros Ramazzotti regressou com um álbum de originais intitulado Stilelibero, do qual fizeram parte os êxitos "Fuoco Nel Fuoco" e "Piu Che Puoi", este em dueto com Cher. No mesmo ano, colaborou, como produtor e co-autor, no álbum de Gianni Morandi Come Fa Bene L'amore. Em 15 de Julho de 2001 actuou em Lisboa, num concerto integrado na digressão promocional de Stilelibero.

    O cantor italiano regressou aos álbuns de estúdio, com o disco 9 (2003), onde deu continuidade ao seu estilo pop, cantado em italiano. O registo não teve grande expressão nas tabelas de vendas. Ainda nesse ano, chegaram às lojas duas edições especiais: um CD duplo gravado ao vivo, Eros Ramazzotti Live e o Greatest Hits, reunindo os principais êxitos gravados na BMG.


    1985 - Cuori Agitati: Download

    1986 - Nuovi Eroi:
    Download

    1987 - In Certi Momenti:
    Download

    1988 - Musica È:
    Download

    1990 - In Ogni Senso:
    Download

    1993 - Tutte Storie:
    Download

    1996 - Dove c'è Musica:
    Download

    2000 - Stilelibero:
    Download

    2003 - 9:
    Download

    2005 - Calma Apparente:
    Download

    2009 - Ali e Radici:
    Download