O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 11 de fevereiro de 2012

    O Rappa

    Image and video hosting by TinyPic

    O Rappa é uma banda brasileira conhecida por suas letras de forte impacto social. Seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda. Embora seja de início principalmente reggae e rock, a banda também incorporou elementos de samba, funk, hip-hop, rap e MPB.

    Um de seus maiores sucessos, a canção "Pescador de Ilusões", composta pelo baterista do grupo na época, Marcelo Yuka, tornou-se sucesso no CD em que foi lançada primeiramente, Rappa Mundi, e novamente no Acústico MTV de 2005, com o refrão "Valeu a pena, valeu a pena". O mesmo feito de popularidade veio com a canção "Me Deixa", também de Marcelo Yuka.

    Em 2005 foi lançado o Acústico MTV, no qual a banda resgata alguns sucessos e outras canções nem tão famosas, do primeiro ao último disco lançado na época, e introduz duas canções inéditas: uma feita especialmente para o Acústico - "Na frente do Reto" - e outra que entraria em O Silêncio Q Precede O Esporro - "Não perca as crianças de vista" - mas ficou de fora da lista de canções.O Rappa já vendeu contando com álbuns de estúdio, ao vivo, álbuns de video, singles, ep's e etc, mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.


    1994 - O Rappa: Download

    1996 - Rappa Mundi:
    Download

    1999 - Lado B, Lado A:
    Download

    2001 - Instinto Coletivo - Ao Vivo:
    Download

    2003 - O Silêncio que Precede o Esporro:
    Download

    2005 - Acústico MTV:
    Download

    2008 - 7 Vezes:
    Download

    2010 - Ao Vivo na Rocinha:
    Download

    Picassos Falsos

    Image and video hosting by TinyPic

    Picassos Falsos é uma uma banda brasileira de rock surgida em 1985 no Rio de Janeiro. A banda foi uma das pioneiras em misturar rock, soul e funk com baião, afoxé, maracatu e samba, algo que só viria a ser comum na música brasileira a partir dos anos 1990, com artistas como Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. A banda fez sucesso com canções como "Carne e Osso", "Quadrinhos", "Supercarioca" e "O Homem que Não Vendeu Sua Alma".

    A banda nasceu com o nome de O Verso, em 1985, no bairro carioca da Tijuca. A banda viria a gravar a sua primeira fita demo com as canções “Carne e osso”, “Quadrinhos” e “Idade Média” em 1987. A rádio Fluminense FM passou a tocar as três canções. Ao ouvir as canções da banda na rádio, o jornalista e produtor José Emílio Rondeau interessou-se pelo som do Picassos Falsos e fez a banda assinar, em 1987, um contrato com o Plug, selo dedicado ao rock criado pela RCA.

    O primeiro álbum, “Picassos Falsos”, lançado no mesmo ano, teve como hits as canções "Quadrinhos" e "Carne e Osso". A primeira entrou para a trilha sonora do programa Armação Ilimitada, da Rede Globo; a segunda incluía uma citação do samba "Se você Jurar", de Ismael Silva.

    Com o segundo álbum, "Supercarioca", a banda radicalizou o conceito de misturar rock com música brasileira. Apesar de não ter feito o mesmo sucesso que o disco anterior, esse álbum é tido até hoje pela crítica e por artistas como um dos trabalhos mais inovadores da sua geração.

    Em 1990, após o lançamento de dois álbuns pela RCA (atual BMG), o grupo se separou. A banda volta à atividade em 2001 e, após 16 anos, grava o terceiro álbum, "Novo mundo", lançado em junho de 2004 pelo selo Psicotrônica. Em novembro do mesmo ano, a banda participou do TIM Festival, um dos mais importantes eventos de música do Brasil, tocando no palco principal, abrindo a noite do dia 6, sábado, para a cantora PJ Harvey e o grupo Primal Scream.


    1987 - Picassos Falsos: Download

    1988 - Supercarioca:
    Download

    2004 - Novo Mundo:
    Download