O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    segunda-feira, 24 de abril de 2017

    João Ricardo

    João Ricardo é um cantor e compositor nascido em Portugal e radicado no Brasil. É filho do poeta e jornalista João Apolinário Teixeira Pinto e da esteticista Maria Fernanda Gonçalves Talline Carneiro Teixeira Pinto.

    Na infância foi fortemente influenciado pelo Rock desde cedo, em especial o francês através do grupo Les Chats Sauvages e Johnny Halliday, além de Elvis Presley. Conhece a música brasileira através de Miltinho e Doris Monteiro, discos que seu pai tinha em casa. Em 1963 toma contato com o que viria a determinar a sua opção pela música: The Beatles.

    Tinha quatorze anos à época e viu-se envolvido com a música brasileira de imediato. Cedo começou escrevendo letras para músicas de um vizinho que o levou a aprender violão para fazer as suas próprias. A partir dos dezessete anos, compôs algumas das que viriam a se tornar clássicos da banda seminal que fundou, Secos & Molhados.


    1975 - João Ricardo: Download

    1976 - Da Boca pra Fora:
    Download

    1979 - Musicar:
    Download

    2007 - Puto:
    Download

    Walverdes - AoVivo@Asteroid

    01. Anticontrole
    02. Viajando na AM
    03. Diagonal
    04. 1996
    05. Câncer
    06. Kikito aos Medas
    07. Novos Adultos
    08. Saturno
    09. Refrões ao Lado/Classe Média Baixa Records
    10. Sweet Leaf (Demasiada Sequela Style)



    Walverdes é uma banda de Rock de Porto Alegre formada por Gustavo "Mini" Bittencourt (guitarra/vocal), Marcos Rubenich (bateria), Patrick Magalhães (baixo) e Julio Porto (guitarra).

    "AoVivo@Asteroid" foi gravado no Bar Asteroid em Sorocaba/SP em 23 de outubro de 2010.