O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

domingo, 16 de janeiro de 2011

ABBA

Image and video hosting by TinyPic

Goran Bror Benny Andersson (Estocolmo/Suécia, 16/12/46, teclados, vocais), Bjorn Christian Ulvaeus (Gotemburgo/Suécia, 20/04/45, guitarra, vocais), Agnetha Ase Faltskog (Anna, Jonkoping/Suécia, 5/04/50, vocais), Anni Frid Lyngstad-Fredriksson-Andersson (Frida, Noruega, 15/11/45, vocais) formam o Abba em 73. Os dois casais (Frida e Benny, Agnetha e Bjorn) já eram artistas conhecidos na Suécia - O primeiro single, "Waterloo", lançado pela selo Polar, chega ao sexto lugar nos EUA. O álbum de mesmo nome fica no Top 30 apenas na Inglaterra - Abba (75) emplaca o hit "Mamma Mia", primeiro posto na Inglaterra. A coletânea Greatest Hils lidera a parada britânica em 76. Os sete álbuns seguintes serÃo número 1 na Inglaterra - Conseguem seu único primeiro lugar nos EUA em 76 com "Dancing Queen", faixa de Arrival. The Album traz o hit "Take a Chance On Me" - "The Winner Takes It Ali", faixa de Super Trouper, é o último grande hit do grupo nos EUA - The Visitors fica no Top 30 em 81, ano em que os dois casais se divorciam - O Abba lança mais um disco, Thank You..., antes de acabar, em 83 - Reúnem-se para um especial da TV sueca em 86 - Em 92, Andersson e Ulvaeus participam de um show do U2, tocando com eles "Dancing Queen". Ainda nesse ano, o Erasure lança Arabesque, um EP com covers do Abba que chega ao topo da parada britânica, e "Dancing Queen" volta à parada britânica, no Top 20.

FRASES: "Foi uma grande coincidência. Benny e eu conhecemos as garotas ao mesmo tempo, nos apaixonamos por elas, casamos. Por acaso, elas eram cantoras" (Ulvaeus). "Estamos lisonjeados. A maioria dos grupos que acabaram há dez anos já foram esquecidos" (Ulvaeus, sobre o revival do Abba em 92).



Gold: Greatest Hits

Image and video hosting by TinyPic

01. Dancing Queen
02. Knowing Me, Knowing You
03. Take A Chance On Me
04. Mamma Mia
05. Lay All Your Love On Me
06. Super Trouper
07. The Winner Takes It All
08. Money, Money, Money
09. S.O.S.
10. Chiquitita
11. Fernando
12. Voulez Vous
13. Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)
14. Does Your Mother Know
15. One Of Us
16. The Name Of The Game
17. Thank You For The Music
18. Waterloo



Oro: Grandes Exitos

Image and video hosting by TinyPic

01. Fernando
02. Chiquitita
03. Gracias Por La Musica
04. La Reina del Baile
05. Al Andar
06. Dame Dame Dame
07. Estoy Soñando
08. Mamma Mia
09. Hasta Mañana
10. Conociendome, Conociendote
11. Felicidad
12. Andante, Andante
13. Se Me Esta Escapando
14. No Hay a Quien Culpar
15. Ring Ring


Amy Winehouse

Image and video hosting by TinyPic

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983) é uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.

Amy também é muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.

Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.

Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente libertou-se das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011.

Em Janeiro de 2011, Amy começou uma série de shows no Brasil. Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e São Paulo foram escolhidas para receber a cantora.


2003 - Frank (Deluxe Edition): Download

2004 - Sessions@AOL:
Download

2006 - Back to Black (Deluxe Edition):
Download

2007 - iTunes Festival: London 2007:
Download

2008 - Absolutely Live in Berlin:
Download

2008 - B-Sides & Remix:
Download Parte 1 / Download Parte 2

2011 - Lioness: Hidden Treasures:
Download

Pixies - At Coachella Festival

Image and video hosting by TinyPic

Apresentação do Pixies no Coachella Festival em 1° de maio de 2004 na cidade de Indio (California/U.S.A.).


Pixies at Coachella Festival

Image and video hosting by TinyPic
Pixies Setlist Coachella Festival, Indio, CA, USA 2004


Beastie Boys

Image and video hosting by TinyPic

Adan Horovitz (King Ad-Rock, Nova York/EUA, 31/10/66, vocais), Adam Yauch (MCA, Nova York/EUA, 15/08/67, vocais) e Michael Diamond (Mike D, Nova York/EUA, 20/11/65, vocais) formam os Beastie Boys em 81. Antes disso, Yauch e Diamond já haviam tocado juntos em 79 - Gravam o EP Polly Wog Stewpelo selo independente Rat Cage, com um som ainda ligado ao punk - Em 83, lançam o single "Cookie Pussy", sem repercussão. Nesse mesmo ano, excursionam pelos EUA, incluindo na performance alguns raps e a participação do então DJ Rick Rubin - Assinam em 84 com o selo recém-fundado por Rubin, o Def Jam. Na seqüência, lançam outro EP, Rock Hard, seu primeiro vinil ligado ao hip hop. A produção é de Rubin. Ainda em 84, abrem shows para Madonna nos EUA e aparecem no filme Krush Graove, ao lado de L.L. Cool J., Kurtis Blow e Fat Bays, entre outros - Novamente produzido por Rick Rubin, Licensed To Ill(86) é o primeiro álbum de rap a liderara parada americana, ficando no topa par sete semanas. O primeiro hit é "(You Gatta) Fight For Your Right (To Party)", sétimo lugar nos EUA. Os singles seguintes fazem sucesso apenas na Inglaterra: "No Sleep Till Brooklin" (14º posto), "She´s On It" (décimo) e "Girls/She´s Grafty" (34º) - Voltam à parada americana com outra faixa do primeiro disco: "Brass Monkey", Top 50 em 88. Uma briga na justiça entre as gravadoras Def Jam e a Capitol (com quem os Beastie assinaram novo contrato) atrasa o lançamento do segundo álbum. Paul´s Boutique, lançado em 89, chega ao 14º lugar na parada americana. O hit do disco é "Hey Ladies", que fica no Top 40 - Em 92, sai Check Your Head, que chega ao décimo lugar nos EUA

FRASES: "Houve um tempo em que a Def Jam realmente significou alguma coisa. Garotos entravam numa loja e compravam um disco só porque tinha o logotipo da gravadora, não importando o artista. Até que a Def Jam surgisse, o hip hop não tinha originalidade, em termos de marketing, visual e mesmo, em alguns casos, música. Ela foi o ponto alto dos anos 80, assim como o punk foi para os 70" (Mike D, em 89). "Eles eram considerados racistas antes de entrarem na Def Jam. Eu os ensinei a andar e a falar. Eu consegui que eles tivessem credibilidade junto à comunidade negra" (Russel Simmons, um dos fundadores da Def Jam, em 89). "Russel pode dizer que foi o responsável pelo nosso sucesso, mas não é verdade. Não dá para apontar uma pessoa que tenha sido responsável pelo que aconteceu. Era tudo caótico, e as coisas simplesmente aconteceram. E isso que torna a coisa importante e real, que nos faz diferente do New Kids On The Block" (Mike D, em 89).



1986 - Licensed to Ill: Download

1989 - Paul's Boutique:
Download

1992 - Check Your Head:
Download

1994 - Ill Communication:
Download

1998 - Hello Nasty:
Download

2004 - To The 5 Boroughs:
Download

2007 - The Mix-Up:
Download

The Cult

Image and video hosting by TinyPic

Ian Astbury (Heswall/GB, 14/05/62, vocais), Billy Duffy (12/05/61, guitarra), Jamie Stewart (baixo) e Ray Mondo (bateria) reúnem-se pela primeira vez em 83, ainda com o nome de Death Cult. Antes disso, Ian havia sido vocalista da banda Southern Death Cult durante dois anos. O grupo se separou depois de lançar o single "Fat Man", que chegou a liderar a parada independente britânica - Lançam dois singles sem sucesso e reduzem o nome para Cult. Já com Nigel Preston (bateria) no lugar de Mondo, lançam "Spiritwalker", que chega ao topo da parada independente britânica. Dreamtime, o álbum de estréia, fica no Top 30 na Inglaterra em 84 - "She Sells Sanctuary" é o hit de Love, LP de 85 - A popularidade do grupo na Inglaterra cresce com Electric, álbum de 87 produzido por Rick Rubin, mentor da Def Jam, que traz o hit "Love Removal Machine". Nesse LP, o baterista é Les Warner - Sonic Temple, gravado com outro baterista, Mickey Curry, é o primeiro LP do grupo a fazer sucesso nos EUA, entrando no Top 10. O hit do disco é "Fire Woman". Para a turnê de lançamento, recrutam o baterista Matt Sorum - Ao final da turnê uma crise interna, agravada pelo envolvimento de Astbury com o álcool, quase provoca o fim do Cult. Jamie Stewart deixa o grupo. Um ano depois, Matt Sorum também sai, contratado pelo Guns N´Roses - Em outubro de 90, Ian organiza o Gathering Of The Tribes, festival que reúne Sinéad O´Connor, Iggy Pop e Public Enemy, entre outros - No ano seguinte, o grupo lança Ceremony, com nova formação: Charle Crayton (baixo) e Mickey Curry (bateria). O LP chega no Top 20 norte-americano. Em dezembro desse mesmo ano, fazem uma turnê pelo Brasil.

FRASES: "Música é a razão da minha existência. Tocar ao vivo é a melhor droga". "Eu me sinto mais próximo da cultura indígena do que da nossa" (Ian Astbury). "Se um dia a banda terminasse, seria apavorante. Eu não saberia o que fazer da minha vida". "Fiz Sonic Temple para vender mais discos". "Tínhamos que parar, ou morrer" (Duffy, sobre o final da turnê de Sonic Temple).


1984 - Dreamtime: Download

1985 - Love:
Download

1987 - Electric:
Download

1989 - Sonic Temple:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1991 - Ceremony:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1994 - The Cult:
Download Parte 1 / Download Parte 2

2001 - Beyond Good and Evil:
Download Parte 1 / Download Parte 2

2007 - Born Into This:
Download