O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

    Dire Straits

    Image and video hosting by TinyPic

    Mark Knopfler (Glasgow/GB, 12/08/49, guitarra, vocais), David Knopfler (Glasgow/GB, 1951, guitarra) e John Illsley (Leicester/GB, 24/06/49, baixo) começam a ensaiar em 77. Ainda nesse ano, assinam um contrato com a Vertigo, já com Pick Withers na bateria - "Sultans Of Swing", compacto de estréia, chega ao quarto lugar na parada americana, e o primeiro LP alcança a marca de um milhão de cópias vendidas - No ano seguinte, o álbum Communiqué ultrapassa os três milhões. Durante as gravações de Making Movies, David Knopfler é substituído por Hal Lindes. Outra mudança é a entrada do tecladista Roy Bittan - Alan Clark assume os teclados em Love Over Gold - Após esse LP, Pick Withers é substituído por Terry Williams - Uma turnê mundial é registrada no duplo Alchemy Live, lançado em 83. No ano, seguinte, Hal Lindes é substituído por Jack Sonni - A partir de 83, Mark Knopfler desenvolve carreira individual paralela ao grupo. Com Brothers In Arms, o Dire Straits chega ao topo da parada americana - desta vez, quem está nos teclados é Guy Fletcher - Depois de uma milionária turnê mundial - encerrada em abril de 86 -, o grupo paralisa temporariamente suas atividades - Em 90, Mark forma os Notting Hillbillies, com Brendam Croker (guitarra, vocais), Steve Phillips (guitarra, vocal) e Guy Fletcher (teclados), e grava um LP - Para 91, está previsto um novo álbum do Dire Straits.

    FRASES: "Eu tinha vinte e oito anos quando a banda começou a fazer sucesso. Se tivesse dezoito, provavelmente estaria morto." "Algumas bandas gostam de atuar como se estivessem em comícios fascistas. Nós não trabalhamos assim" (Mark Knopfler).


    1978 - Dire Straits: Download

    1979 - Communiqué:
    Download

    1979 - The New Old Walford Live:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1980 - Making Movies:
    Download

    1982 - Love Over Gold:
    Download

    1983 - ExtendedancEPlay EP:
    Download

    1984 - Alchemy: Dire Straits Live:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1985 - Brothers in Arms:
    Download

    1991 - On Every Street:
    Download

    1993 - On the Night:
    Download

    1995 - Live At The BBC:
    Download

    1998 - Sultans of Swing: The Very Best of Dire Straits:
    Download

    Extreme

    Image and video hosting by TinyPic

    Extreme é uma banda de hard rock e heavy metal que se formou em meados da década de 80. Ficaram mais conhecidos pela balada More Than Words, presente em seu segundo álbum de estúdio, de 1990. A formação principal da banda era composta por: Nuno Bettencourt (guitarrista), Gary Cherone (vocalista), Paul Geary (baterista) e Pat Badger (baixista). O quarteto estava oficialmente junto em Outubro de 1986, quando Pat se integrou à banda.

    No dia 5 de Agosto de 1987 fizeram um concerto em Boston com presença de executivos de grandes gravadoras. Desde então, a banda passou a ser bastante assediada, até que em Novembro do mesmo ano, assinou com a A&M Records.

    Por volta de Março de 1988, o Extreme fez sua primeira grande apresentação ao público, abrindo um concerto do Aerosmith (banda também de Boston).

    Um ano depois, em 1989, lançavam o primeiro álbum, chamado 'Extreme'. Esse primeiro lançamento não foi nenhum sucesso de vendas. Na verdade 'Extreme' chamou mais a atenção de músicos, pois a guitarra de Nuno mostrava: velocidade (rapidez), técnica apuradíssima e potência. O som da banda caracterizava um estilo muito diferente do que se via na época - tinham influências de heavy metal, rock, hard rock mas não se encaixavam em nenhum desses estilos. O som em alguns momentos chegava a soar um funk. Seria algo como um funk metal. As revistas especializadas em guitarra falavam muito sobre Nuno Bettencourt. Chegavam a dizer que ele era o "novo Eddie Van Halen". Realmente, ele tinha uma forte influência de Van Halen e não negava ser fã da banda. Chegou a dizer em entrevista a uma revista que teria o maior prazer em fazer a guitarra base para Edward VH. Essas e outras razões fazem desse álbum um tanto quanto diferente dos que viriam a seguir como Kid Ego,Mutha (Don't Wanna Go To School Today) e Play With Me os quais foram os maiores sucessos do álbum. A última canção entrou inclusive para a Trilha Sonora do filme Bill and Ted's Excellent Adventure.

    A A&M Records lançou o single de 'More Than Words', que rapidamente alcançou o primeiro Lugar em vários países, entre eles: Estados Unidos, Holanda e Israel. Durante a turnê tocaram em vários festivais e com vários grupos e cantores famosos, entre eles o ex-Van Halen David Lee Roth. Nuno foi convidado para tocar no "Guitar Legends" em Sevilha, Espanha. Tocou ao lado de Brian May, Steve Vai, Joe Satriani, entre outros. Em 2006, a banda teve seu sucesso "Play With Me", presente no jogo de video-game "Guitar Hero: Encore Rocks the 80's", sendo esta a música mais difícil do game.


    1989 - Extreme: Download

    1990 - Extreme II: Pornograffitti:
    Download

    1992 - III Sides To Every Story:
    Download

    1995 - Waiting for the Punchline:
    Download

    1998 - Running Gag EP:
    Download

    2008 - Saudades de Rock:
    Download

    2010 - Take Us Alive:
    Download

    The Smiths

    Image and video hosting by TinyPic

    Stephen Patrick Morrissey (Manchester/GB, 22/05/59, vocais) é procurado em 82 por Johnny Marr (31/10/63, guitarra), que mostra uma fita cassete com suas músicas e o convida para formar um grupo. Já com Andy Rourke ( ? , baixo) e Mike Joyce (01/06/63, bateria) na formação, os Smiths lançam em 83 seu primeiro compacto, "Hand In Glove" - O álbum de estréia é saudado com entusiasmo pela imprensa britânica, para quem a banda havia encontrado a fórmula do pop perfeito, no casamento dos dedilhados de guitarras vibrantes de Marr com o lirismo angustiado das letras de Morrissey - Segue-se uma coletânea de compactos e sessões de rádio - Hatful Of Hollow - e o LP Meat Is Murder, que entra direto no topo da parada em 86 - No ano seguinte, The Queen Is Dead colocará o grupo no centro de uma grande polêmica, graças ao seu ataque explícito à monarquia - Em agosto de 87, às vésperas do lançamento de Strangeways..., Johnny Marr anuncia que está deixando a banda. Enquanto o guitarrista parte para uma série de participações em discos de outros popstars, Morrissey prepara seu primeiro disco solo.

    FRASES: "A indústria está morrendo, a música está morrendo. Senti que ainda havia um último filão intocado, e nós o exploramos." (Morrisey) "A única coisa que poderia salvar a política britânica seria o assassinato de Margaret Thatcher." (Morrissey)


    1983 - The Peel Sessions: Download

    1984 - The Smiths:
    Download

    1985 - Meat is Murder:
    Download

    1986 - The Queen is Dead:
    Download

    1987 - Strangeways, Here We Come:
    Download

    1988 - Rank:
    Download

    2001 - The Very Best of The Smiths:
    Download

    2008 - The Sound of The Smiths:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    The Byrds

    Image and video hosting by TinyPic

    James Jaseph McGuinn (Roger, Chicago/EUA, 13/07/42, vocais, guitarra), David Van Cortland (Crosby, Los Angeles/EUA, 14/08/41, guitarra, vocais), Chris Hillmon (Los Angeles/EUA, 4/12/42, baixo vocais), Gene Clark (Tipton/EUA, 17/11/41, vocais, guitarra, pandeiro) e Michael Clarke (Nova York/EUA, 3/06/43, bateria) formam o grupo em 64. Nesse mesmo ano, assinam com a Columbia - Em 65, lançam seu primeiro single. "Mr. Tambourine Man", composição de Bob Dylan, chego ao primeiro lugar nos EUA e marca o pioneirismo do grupo no gênero folk rock. O álbum de estréia, que levo o mesmo nome, fico em sexto lugar na parada norte-americana - "Turn! Turn! Turn!", adaptação de trecho da Bíblia por Peter Seeger, também lidera a parada. Será o último single dos Byrds a entrar no Top 10 norte-americano. O álbum de mesmo nome fica no Top 20 em 66 - O guitarrista Gene Clark deixa o grupo antes do lançamento de Fifth Dimension, que traz o hit "Eight Miles Hight" - "So You Wanna Be A Rock´N´Roll Star" e "My Back Pages" (outra de Dylan) são os hits de Younger Than Yesterday, álbum de 67. Em outubro desse ano, Crosby deixa o grupo (Crosby, Stills, Nash & Young). McGuinn, Clarke e Hillman usam músicas de estúdio para completar Notorious Byrd Brothers em 68. Depois desse álbum, Clarke deixa os Byrds - Cecil Connor (Gram Parsons, Wintherhave/EUA, 5/11/46) assume a guitarra em Sweetheart Of The Rodeo, um dos primeiros discos de country rock da história. Nesse disco, o baterista é Kevin Kelley (Califórnia/EUA) - Em 69, o grupo assume nova formação, com McGuinn, Clarence White (6/06/44, guitarra, vocais), Gene Parsons (9/04/44, bateria) e John York (baixo). - Dr. Byrd and Mr. Hyde faz sucesso apenas na Inglaterra. Nesse mesmo ano, York é substituído por Skip Battin (Gallipolis/EUA, 2/02/34, baixo, vocais). The Ballad Of Easy Rider (69)/ Ballad Of Untitled (70) ficam no Top 40 - Seguem-se os álbuns Byrdmaniax, Top 50 nos EUA, e Farther Along (72), sem sucesso commercial - Em 73, McGuinn reúne a formação original para a gravação de The Byrds. O disco alcança o Top 20. Depois disso, o grupo encerra suas atividades - McGuinn segue em carreira solo até 79, quando se reúne a Hillman e Clark e grava dois álbuns - Clarence White morre no dia 14 de julho de 73, atropelado. Gram Parsons morre em 19 de setembro desse mesmo ano, com problemas de coração - Em janeiro de 89, McGuinn, Crosby e Hillmon fazem três shows como Byrds, para estabelecer direito legal sobre a nome (que estava senda usado par Gene Clarke e Michael Clarke). Os três gravam ainda quatro faixas inéditas que aparecerão na caixa de 4 CDs The Byrds, lançada em 90 - Em 91, McGuinn lança Back From Rio, seu primeiro solo em 13 anos. O disco, com participações de Elvis Costello e Tom Petty, entra no Top 50 norte-americano.

    FRASES: "Quando nós vimos os Beatles pela primeira vez, decidimos que queríamos ser como eles" (David Crosby, sobre o início dos Byrds). "Quando ouvi pela primeira vez nossa versão de ´Mr. Tambourine Man´, não acreditei. Era muito melhor do que eu tinha imaginado, tão mais suave..." (Roger McGuinn). "Não me importo em viver com o fardo dos Byrds nas costas para o resto da vida. Há fardos bem piores. E não me importo quando pedem para tocar ´Turn! Turn! Turn!" nos meus shows, até hoje. É uma das minhas músicas preferidas" (McGuinn, em 89).


    1965 - Mr. Tambourine Man: Download

    1965 - Turn! Turn! Turn!:
    Download

    1966 - Fifth Dimension:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1967 - Younger Than Yesterday:
    Download

    1968 - The Notorious Byrd Brothers:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1968 - Sweetheart of the Rodeo:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1969 - Dr. Byrds & Mr. Hyde:
    Download

    1969 - Ballad of Easy Rider:
    Download

    1970 - Untitled:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1971 - Byrdmaniax:
    Download

    1971 - Farther Along:
    Download

    1973 - Byrds:
    Download