O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 20 de julho de 2014

    Violeta de Outono

    Image and video hosting by TinyPic

    A banda Violeta de Outono foi formada em 1984 em São Paulo, Brasil, por Fabio Golfetti, Angelo Pastorello e Claudio Souza, moldando sua própria sonoridade ao misturar as tendências correntes na época com a psicodelia de Pink Floyd/Beatles, e rapidamente ganhou a atenção de público e mídia. Ao longo de mais de 25 anos de estrada, a banda se manteve paralela ao mainstream, obtendo uma reputação cult e reconhecimento internacional. Seus concertos são conhecidos pela atmosfera hipnótica e sons espacias, e se tornaram a marca registrada da banda. Seu primeiro LP, homônimo, de 1987, marcado por uma psicodelia envolta em sombras, conseguiu a proeza de angariar fãs de rock progressivo e dos estilos pós-punk e dark/gótico.

    Muitos anos e álbuns depois, o Violeta de Outono lançou em 2007 "Volume 7”, um novo marco para o som do grupo, com influências de rock, jazz, pop e um pouco da cena inglesa de Canterbury da década de 1970. Também desse período é o DVD “Seventh Brings Return - A Tribute to Syd Barrett”, lançado na Inglaterra pelo selo Voiceprint.

    O fundador do Violeta de Outono, Fabio Golfetti, é atualmente o guitarrista da renomada banda psicodélica GONG, liderada por Daevid Allen - Fabio excursionou Reino Unido, Europa e Japão com GONG em 2012, e também está gravando um novo álbum com a banda.

    Em 2012, o Violeta de Outono lançou seu novo CD, “Espectro”, que ganhou recepção calorosa tanto no Brasil quanto no exterior. Com o seu estilo melódico e bem elaborado, o grupo está conquistando um crescente reconhecimento dos ouvintes e da imprensa musical. A formação atual conta com Fabio Golfetti (guitarra & vocal), Gabriel Costa (baixo), José Luiz Dinola (bateria) e Fernando Cardoso (órgão, piano & synth).


    1986 - Reflexos da Noite EP: Download

    1987 - Violeta de Outono:
    Download

    1988 - The Early Years:
    Download

    1989 - Em Toda Parte:
    Download

    1999 - Mulher na Montanha:
    Download

    2000 - Live at Rio ArtRock Festival '97:
    Download

    2005 - Ilhas:
    Download

    2006 - Seventh Brings Return: Tribute to Syd Barrett:
    Download

    2007 - Volume 7:
    Download

    2009 - Theatro Municipal, São Paulo:
    Download

    2012 - Espectro:
    Download

    2016 - Spaces:
    Download

    2016 - Violeta de Outono (EP) + Bônus (30th Anniversary Edition):
    Download