O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 16 de maio de 2017

    Marcião Pignatari & Os Takeus - Blues Quasar

    01. 68 Blues
    02. Às Vezes
    03. Celebrar a Vida
    04. De Onde Eu Venho
    05. Aquilo Lá
    06. Cowboy de Salão
    07. Um Tempo Bom (Puteiro em Mallasqui)
    08. Cigana
    09. Pronto Para Viagem
    10. De Galho em Galho
    11. No Silêncio
    12. Só Pessoas
    13. Feitiço de Áquila



    Marcião Pignatari é commpositor, guitarrista e cantor nasceu em 1968, na cidade de São Paulo/SP. Desde criança admirava o som dos instrumentos de cordas. Começou seus estudos inspirado pelos grandes mestres do Blues e Rock como B.B.King, Buddy Guy, Muddy Watter, Jimi Hendrix, Carlos Santana, Jeff Beck, Stevie Ray Vaughan entre outros.

    Em fevereiro de 2013 concluiu a produção do novo CD, intitulado Blues Quasar. Foram gravadas 13 faixas, todas autorais, com letras em Português. O titulo Blues Quasar foi escolhido devido à forma de composição das musicas, que não possuem a formula do Blues tradicional. A música composta por Marcião Pignatari é uma forma de arte livre, que recebe influências de todas as suas experiências musicais, espirituais, e emocionais com base no Blues e tudo que ele possa significar.

    Pedro Baldanza Trio

    01. Planeta Azul
    02. No Fio de uma Faca
    03. Espantalho Azul
    04. Tributo a Voz Divina Que Existe Dentro de Cada um de Nós
    05. Bom Exemplo
    06. Até as Pedras Se Encontrarem



    Fundador da banda de Rock Progressivo Som Nosso de Cada Dia, Pedro Baldanza ou Pedrão, como é conhecido no meio artístico, lança um novo trabalho depois de quarenta anos de carreira. O músico tocou com nomes como Elis Regina, Ney Matogrosso, Gal Costa, Guilherme Arantes, Sá & Guarabira, entre outros. Como produtor, tem seu nome assinado em diversos trabalhos e, recentemente, produziu a obra póstuma de Taiguara “Ele Vive”, em 2014, com o selo Kuarup.

    Com o falecimento do Pedrinho Batera, em 1995, e de Manito, em 2011, Pedro Baldanza deu por encerrado a lendária Som Nosso de Cada Dia. Junto com os músicos Fred Barley (bateria) e Fernando Cardoso (teclados) formou o Pedro Baldanza Trio.

    O álbum contém seis faixas de Rock Progressivo, arranjos elaborados e letras reflexivas. Produzido pelo próprio artista o CD tem arranjos e programações de Ricardo Cristaldi e participações dos músicos Osmar Campos (guitarra), Sérgio Hinds (guitarra) e Roberto Lazzarini (piano e teclados), que também participam do show.

    Página da banda no Facebook: https://www.facebook.com/Pedro-Baldanza-Trio-145472225566302/.