O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 5 de março de 2011

    HIM

    Image and video hosting by TinyPic

    Criada em 1991, a banda finlandêsa HIM (que quer dizer: His Infernal Majesty) é formada por Ville Valo (vocal), Migé (baixo), Lily (guitarra), Burton (teclados) e Gas (bateria), sendo que Ville, Migé e Lily estão na banda desde o início, enquanto que Burton e Gas substituíram antigos integrantes.

    A banda nasce com uma proposta inovadora de unir sentimento a guitarras pesadas, fazendo um som único que pode ser, genericamente, chamado de Love Metal, mas que não pode ser precisamente definido. A voz penetrante e inconfundível de Valo consegue transmitir uma melancolia única às melodias que o HIM toca.

    O primeiro album da banda, entitulado “Greatest Love Songs Vol. 666″, trouxe canções que oscilavam entre o amor e a morte numa mistura vibrante de metal com doces melodias. Neste mesmo albúm, a banda regravou “Wicked Games”, música que fez sucesso no passado na voz de Chris Isaak. Quando perguntado sobre o porquê de ter relançado essa música, Valo responde: “Eu posso relatar o sentimento dessa música, ela tem o mesmo tipo de melancolia que você encontra nas nossas músicas. Resumindo, nós temos muito mais em comum com um cara como o Chris Isaak do que com qualquer banda de testosterona-heavy metal.”

    Posteriormente, em 2000, gravaram o albúm “Razorblade Romance”, nos estúdios Rockfield e produzido por John Fryer. Neste albúm, encontramos alguns dos maiores sucessos do HIM: “Poison Girl”, “Join Me”, “Right Here in My Arms”, entre outras.

    Os próximos albúns, “Deep Shadows And Brilliant Highlights” e “Love Metal” só viriam a confirmar a qualidade da banda, o que lhes rendeu fama e espaço na mídia para novos trabalhos.


    1993 – This Is Only the Beginning EP: Download

    1996 – 666 Ways to Love: Prologue EP:
    Download

    1997 – Greatest Lovesongs Vol. 666:
    Download

    1999 – Razorblade Romance:
    Download

    2001 – Deep Shadows and Brilliant Highlights:
    Download

    2003 – Love Metal:
    Download

    2005 – Love Metal Archives Vol.1:
    Download Parte 1 / Download Parte 2 / Download Parte 3 / Download Parte 4

    2005 – Dark Light:
    Download

    2006 – Uneasy Listening, Vol. 1:
    Download

    2007 – Uneasy Listening Vol. 2:
    Download

    2007 – Venus Doom:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2008 – Digital Versatile Doom:
    Download

    2010 – Screamworks: Love in Theory and Practice, Chapters 1–13:
    Download

    2010 – SWRMXS:
    Download

    Ministry

    Image and video hosting by TinyPic

    A banda foi formada em 1981 por Alain Jourgensen, filho de refugiados cubanos. Musicalmente falando o Ministry começou synth pop, sendo um pioneiro do estilo nos EUA. Após lançar alguns compactos pelo selo Wax Trax!, a banda assina com uma gravadora grande (a Arista Records) e lança With Sympathy. Apesar de musicalmente competente, o álbum não teve o mesmo éxito comercial de seus contemporâneos New Romantic (Depeche Mode, Eurythmics, Duran Duran, etc). Jourgensen disse, numa entrevista à Kerrang!, que o álbum “não valia nem ser roubado” e que tinha sido gravado sob pressão da gravadora.

    No ano seguinte o Ministry embarca numa turnê europea ao lado do Front 242; é aí que o som do grupo começa a ficar mais pesado. Também em 1984 Jourgensen ouve “People Are People” do Depeche Mode. Esse compacto tinha sido produzido por Adrian Sherwood, originalmente um produtor de Dub que começara a produzir bandas de Música industrial. “People Are People” era pop, mais toda sua “instrumentação” era feita de found-sounds: tubos, ferramentas, etc.

    Com Sherwood à bordo, a “banda-de-um-homem-só” lança Twitch, um álbum mais denso de que o seus primeiros lançamentos, já contando com vários samplers (tendência que continuaria mais tarde). Durante a turnê do disco Jourgensen conhece Paul Barker, baixista do The Blackouts, e à partir daí forjam uma parceria que duraria quase 20 anos. Em 1987 Jourgensen têm uma epifania musical quando volta tocar guitarra. “Ninguém nunca tinha tocado Thrash metal com uma bateria eletrônica” disse, anos depois. Jourgensen nunca chegou a comentar o que realmente tinha o inspirado para tomar tal atitude. No entanto, se verificarmos o catálogo da Wax Trax!, vemos que essa gravadora de Chicago foi a responsável pelo lançamento do compacto “Envoyé” (1986), do Young Gods, nos Estados Unidos…

    Em 1988, com a entrada de William Rieflin, a banda grava o influente The Land of Rape and Honey, parindo de uma só vez o Metal Industrial. Esse disco, quase dez anos depois, alcança o status de disco de ouro nos EUA. The Mind Is A Terrible Thing to Taste segue um ano depois, ainda mais “metálico” que o disco anterior. Ele foi o segundo disco de ouro do Ministry, um feito, sem dúvida, para uma música tão cáustica e agressiva. Após o lançamento do álbum mais bem sucedido de suas carreiras – Psalm 69 – e alguns fracassos (Filth Pig, The Dark Side of the Spoon, etc), Paul Baker sai da banda.

    A banda ainda continua na ativa e segue em frente com grandes turnês e shows explosivos, com seu ódio declarado por George W. Bush.


    1983 – With Sympathy: Download

    1986 – Twitch:
    Download

    1988 – The Land of Rape and Honey:
    Download

    1989 – The Mind is a Terrible Thing to Taste:
    Download

    1990 – In Case You Didn’t Feel Like Showing Up:
    Download

    1992 – Psalm 69: The Way to Succeed and the Way to Suck Eggs:
    Download

    1996 – Filth Pig:
    Download

    1999 – Dark Side of the Spoon:
    Download

    2002 – Sphinctour:
    Download

    2003 – Animositisomina:
    Download

    2004 – Houses of the Molé:
    Download

    2006 – Rio Grande Blood:
    Download

    2007 – The Last Sucker:
    Download

    2008 – Cover Up:
    Download

    Peter Criss

    Image and video hosting by TinyPic

    George Peter John Criscuola (Brooklyn, Nova Iorque,20 de dezembro de 1945), Mais conhecido como Peter Criss é ex-baterista da banda de hard rock Kiss.

    Mais velho de uma família de cinco irmãos, Peter sempre foi bom filho, pelo menos na infancia. Aos 9 anos descobriu seu interesse pela bateria e começou a praticar. O ginásio encontraria-o um pouco menos bom filho que o costume, mais enturmado. Mas o estudo de música o manteve nos trilhos. Formou dezenas de bandas,como Os Barracudas, mas sua ambição sempre foi grande.

    Aos 19 anos conheceu Lydia, casaram-se em 1970. Enquanto trabalhava como ajudante de açougueiro, colocou um anúncio na revista Rolling Stone oferecendo-se como baterista e logo foi procurado por Gene e Paul e entusiasmou-se logo com o esquema. A banda começou a fazer sucesso, sua vida virou um paraíso, estavam ricos, sempre em excursão, aonde levava Lydia, ou gravando um novo álbum. Compôs a canção "Beth" (que se iria chamar "Beck", mas Gene sugeriu a troca de nome, para não associa-la a Jeff Beck), que é um dos maiores sucesso do Kiss, até hoje. Paralelamente, seu casamento ia pouco a pouco deteriorando-se. E ele ia afundando-se nas drogas.

    Em 1979 Peter separa-se de Lydia e sofre um acidente de carro. Nesse mesmo ano casou-se com a playmate Debra Svensir. Seu álbum solo também obteve bons resultados. Mas o processo era irreversível, pouco a pouco ia perdendo o interesse pelo Kiss e seus truques. Então com alguma mágoa deixa o Kiss.

    Rapidamente lançou o seu primeiro disco solo, Out of Control, em 1980. Dois anos depois lançou Let Me Rock You. Em 1989 fez uma participação especial no disco de Ace Frehley (Trouble Walkin), na música Hide Your Heart (música que também foi lançada pelo Kiss no mesmo ano no disco "Hot In The Shade", essa música foi escrita por Paul Stanley) e em 1994 lançou Criss Cat #1, que contou com a participação do amigo Ace Frehley em 3 músicas. Peter teve também um projeto que teve a participação de Mark St. John.

    Depois de 15 anos, Peter leva sua filha Jenilee a uma KISS Konvention, onde se encontrou com Gene. É convidado e participa do acústico do Kiss em 1995. No ano seguinte (1996) Peter estava de volta ao Kiss. Peter casou-se novamente, com Gigi, e em 2001 Peter sai do Kiss mais uma vez.

    No final do ano de 2001 participou de 2 episódios da série OZ.

    Peter Criss voltou para o Kiss e tocou no show do Kiss com a Orquestra Sinfônica de Melbourne na Austrália ("Alive IV") no dia 28 de Fevereiro de 2003. Tocou com o Kiss também em 3 shows no Japão em Março e em uma apresentação em Las Vegas também em Março de 2003. Participou também da turnê com o Aerosmith em 2003. Atualmente Peter não está no Kiss.


    1970 - Chelsea: Download

    1978 - Peter Criss:
    Download

    1980 - Out of Control:
    Download

    1982 - Let Me Rock You:
    Download

    1994 - Cat#1:
    Download

    2007 - All for One:
    Download

    Sweetheart: Our Favorite Artists Sing Their Favorite Love Songs

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Death Cab For Cutie - Love Song (The Cure)
    02. Katy Perry - Black and Gold (Sam Sparro)
    03. DeVotchKa - Hot Burrito #1 (Flying Burrito Brothers)
    04. Department of Eagles - Love Me (Elvis)
    05. Jessica Lea Mayfield - Words of Love (Buddy Holly)
    06. Ben Bridwell - Your Love is Forever (George Harrison)
    07. Kate Tucker - I’m On Fire (Bruce Springsteen)
    08. Rogue Wave - Maps (Yeah Yeah Yeahs)
    09. A.C. Newman - Take On Me (A-ha)
    10. Jem - Yellow (Coldplay)
    11. Richard Hawley - Early Morning Rain (Gordon Lightfoot)
    12. Daniel Martin Moore - I Hear Music (Billie Holiday)
    13. She & Him - I Put A Spell On You (Screamin’ Jay Hawkins)
    14. Lila Downs - My One and Only Love (Frank Sinatra)


    The Housemartins

    Image and video hosting by TinyPic

    Formada originalmente em 1983, pelo guitarrista e vocalista Paul Heaton, pelo guitarrista Stan Cullimore, além do baixista Ted Key e o baterista Hugh Whitaker, se autodenominaram ironicamente como a "quarta melhor banda de Hull". Apesar da brincadeira e modéstia, foram verdadeiros mestres em compor grandes canções. No ano seguinte entraria Norman Cook no lugar de Ted. Pausa para mais um ano de trabalho duro. Assinam com a independente Go! Discs Records (a mesma gravadora de Billy Bragg) e meses depois conseguem um sucesso nas paradas com o terceiro single, "Happy Hour". Intitulada originalmente "French England", a canção chegou a ser número 3 na parada britânica, fazendo com que o disco de estréia, London 0 Hull 4 alcançasse a mesma posição.

    Começava a comparação com o grupo de Morrissey & Marr, com quem chegaram a excursionar, como banda de abertura. Embora houvesse semelhanças nos vocais e até nas guitarras acústicas, a proposta do Housemartins era muito mais acessível, tendo como característica notável, os arranjos a cappella, ou seja, harmonizações vocais, sem instrumentos. Um dos grandes momentos do primeiro disco é uma versão arrepiante do clássico de Curtis Mayfield, "People Get Ready" (incluindo apenas na versão CD). E foi exatamente uma versão neste estilo que deu o primeiro e único número 1 nas paradas: "Caravan of Love", dos compositores Ernie Isley, Chris Jasper e Marvin Isley. Apesar de não ter escrito nenhum grande sucesso do grupo (a dupla de compositores mais consistente era Cullimore e Heaton), Norman Cook era o grande arranjador, tocando piano e chamando alguns músicos extras para as sessões de gravações. O disco vendeu a respeitável marca de 500 mil cópias na Inglaterra e o mesmo número no resto do mundo.

    O estilo a cappella de "Caravan of Love" não foi para o gosto de todos os fãs Housemartins e foi até ridicularizado por alguns como um sell-out. No entanto, um material a cappella sempre fez parte do repertório da banda. "Caravan of Love" foi o primeiro realizado pela banda em sua segunda sessão John Peel em abril de 1986, anterior ao seu sucesso inicial. Por sugestão de Peel, a banda então gravou outra sessão (sob o nome The Fish City Five), composto exclusivamente de performances a cappella, e em pelo menos uma ocasião jogou ato de apoio para o seu próprio desempenho com este nome alternativo. O "Caravan of Love" único apresentou quatro canções de um a cappella evangelho no lado-B.

    Com tanto sucesso foram eleitos em 1987 a melhor banda jovem do país. Apesar disso, Hugh deixa a bateria para Dave Hemingway. Influenciados por Billy Bragg, abraçaram a causa do grupo trabalhista "Red Wedge" e promovem alguns concertos no intuito de angariar fundos para o partido. Outro artista que ficaria famoso pela sua adesão ao movimento era Paul Weller, já com seu Style Council. Voltam a se reunir em estúdios e produzem mais um trabalho, o single "Five Get Over Excited", novamente um sucesso de público e crítica.

    Mas os problemas já existiam. Paul havia feito "Me and the farmer" inspirado nas lutas das classes operárias. Para o segundo disco, ele preferia dar mais ênfase aos arranjos vocais, enquanto Norman queria trabalhar um pouco mais a parte experimental, testando loops e seqüenciadores nos arranjos e Stan desejava colocar mais camadas de guitarras. Paul começou a tomar atitudes dignas de um ditador, chegando ao cúmulo de editar sílabas de diferentes takes para compor uma canção, digitalmente. Simplesmente ignorava as ideias de seus companheiros, sendo o ápice da discórdia durante as gravações do vídeo para Build. A única opção comum era que a banda estava se esgotando. Ironicamente escreveram na parede do estúdio "Housemartins R. I. P." (Housemartins, descansem em paz).

    Para irritar ainda mais os outros integrantes, Paul disse em uma carta ao semanário New Musical Express, que "em uma época liderada por Rick Astley, Shakin' Stevens e Pet Shop Boys, eles (os Housemartins) não eram bons o suficiente”. Após isso, o fim era a única saída. Os músicos se separaram, sendo Norman Cook o que obteve maior sucesso, com seu projeto Fatboy Slim. Como despedida, editaram uma coletânea de compactos, Now That's What I Call Quite Good em 1988.

    Em agosto de 2009, a revista de música, MOJO, mostrou os membros originais The Housemartins numa reunião para uma sessão fotográfica e entrevista pela primeira vez em muitos anos. No entanto, na entrevista a todos os membros sustentou que a banda não seria a reformada.

    Em dezembro de 2009, Stan Cullimore co-escreveu canções para uma série de músicas pré-escolar chamado The Bopps que apareciam de Nick Jr. no Reino Unido em abril de 2010.


    1986 - London 0 Hull 4: Download Parte 1 / Download Parte 2

    1987 - The People Who Grinned Themselves to Death:
    Download

    1988 - Now That's What I Call Quite Good:
    Download

    2006 - Live at the BBC:
    Download

    2007 - Soup:
    Download