O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 21 de setembro de 2011

    Death

    Image and video hosting by TinyPic

    Considerada uma das bandas mais influentes do death metal, a história do Death teve início quando o guitarrista e vocalista Chuck Schuldiner e o guitarrista Rick Rozz se juntaram ao baterista e vocalista Barney "Kam" Lee para formarem primeiramente o Mantas. Inspirados principalmente por bandas como Venom e Slayer, o trio começou a forjar as suas primeiras composições, enviando-as a várias "tape-traders" internacionais. Numa destas sessões foi produzida uma demo intitulada Death by Metal de 1984, composta por cinco canções, que, apesar do seu registro deveras bruto, alçou a banda como uma das mais promissoras da América dentro do death metal, cuja banda em evidência era o Possessed, proveniente de San Francisco.

    Embora tenham gozado de um efêmero reconhecimento, os integrantes do Mantas presumiram que não eram recebidos com o devido crédito, como revelou Chuck: "Muitas pessoas nos subestimaram, nós recebemos um monte de m**** da cena de bandas locais; todas as bandas dos arredores (Orlando) acharam que nós eramos pura m****. Nós eramos barulhentos naquela época, mas estávamos colocando pra fora death metal bruto , e era muito para a compreensão das pessoas." Nesse ínterim, o Mantas acabou por se dissolver em 1984.

    Posteriormente, Chuck Schuldiner intentando perfazer canções mais pesadas e rápidas, anunciou os seus planos para formar uma banda denominada Death. Reconciliado com Rozz e Lee, Chuck iniciou a elaboração de novas demos, dentre as quais se originária a legendária "Reign of Terror", a qual, definitivamente, impingiu o Death como referência no death metal mundial, denotando-os, assim, o caráter do seu real potencial como banda. Alcançava o Death, dessa forma, o "seu lugar no mapa". Após várias breves aparições ao vivo (comumente em bares) a banda concentrou-se em erigir seu caminho ao primeiro petardo.

    Lançado em julho de 1987, Scream Bloody Gore, teve grande projeção entre a crítica especializada. Foram gravados mais sete álbuns de estúdio até a morte de Chuck Schuldiner, creditada a complicações decorrentes do tratamento de um tumor cerebral. Os demais integrantes optaram por encerrar as atividades do Death em função do seu fundador ter falecido, todavia, postumamente lançaram ademais dois registros ao vivo.


    1987 - Scream Bloody Gore: Download

    1988 - Leporsy:
    Download

    1990 - Spiritual Healing:
    Download

    1991 - Human:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1992 - Fate: The Best of Death:
    Download

    1993 - Individual Thought Patterns:
    Download

    1995 - Symbolic:
    Download

    1998 - The Sound of Perseverance:
    Download

    2001 - Live in L.A. (Death & Raw):
    Download

    2001 - Live in Eindhoven:
    Download

    2005 - Live in Cottbus '98:
    Download