O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

    Bob Marley

    Image and video hosting by TinyPic

    Robert Nesta Marley (Bob, St. Ann/Jamaica, 6/02/45) grava aos dezessete anos o seu primeiro compacto, "Judge Not", acompanhado por músicos de estúdio - Em 63, forma os Wailing Wailers, com Winston Hubert MacIntosh (Peter Tosh -> vocais, guitarra), Neville O´Riley Livingston (Bunny, Kingston/Jamaica, 10/04/47, vocais, percussão), Junior Braithwaite (vocais) e Beverly Kelso (vocais). Gravam o single "Simmer Down", que chega ao primeiro lugar da parada jamaicana em 64. Ainda nesse ano, o grupo emplacará mais uma série de hits no país natal - Em 65, Braithwaite e Kelso deixam os Wailers. A banda prossegue como um trio até 66, quando encerra temporariamente suas atividades - Voltam à ativa em 68. No ano seguinte, iniciam uma associação de três anos com o produtor Lee Perry, que introduz dois novos membros no grupo: Aston Barrett (Kingston/Jamaica, 22/11/46, baixo) e Carlton Barrett (Kingston/Jamaica, 17/ 12/50, bateria). Rebatizados como Bob Marley & The Wailers, gravam o LP Soul Revolution em 69. O disco alcança grande sucesso local, a exemplo dos posteriores African Herbsman e Rasta Revolution, ambos lançados em 70 - Catch A Fire (73) é o primeiro LP de Marley lançado fora da Jamaica, projetando o reggae internacionalmente. Na formação dos Wailers, está o tecladista Earl Lindo (Kingston/Jamaica, 7/01/53). Ainda em 73, Livingstone e Tosh deixam o grupo. O último registro dessa formação está em Burnin´ (73), que traz o hit "I Shot The Sheriff" - Depois de reformular os Wailers com o trio vocall-Threes (Rita Marley, Judy Mowatt e Marcia Griffiths), Bernard Harvey (teclados) e Al Anderson (guitarra), Marley lança Natty Dread (74), que coloca "No Woman No Cry" no Top 40 da parada britânica. O LP marca a radicalização política do discurso de Marley, que assume cada vez mais o papel de herói popular e líder dos rastafaris - O LP Live! traz o grupo em nova formação: saem Harvey e Lindo, entram Tyrone Downie (teclados), Alvin Patterson (percussão) e Julian Marvin (Junior, guitarra) - Marley invade o mercado norte-americano em 76 com o LP Rastaman Vibration, que chega ao 35º da parada. O LP seguinte, Exodus (77), alcançará o vigésimo posto. Com Earl Lindo de volta aos teclados, os Wailers gravam o LP Kaya, que chega no Top 20 inglês em 78 - Depois do lançamento de Survival, em 79, Bob Marley faz uma curta viagem até o Brasil, sem realizar nenhuma apresentação - Durante as gravações de Uprising, agrava-se o estado de saúde do cantor, que sofre de câncer. Bob Marley morre no dia 11 de maio de 81.

    FRASES: "Não preciso ir à igreja. Eu sou a igreja". "Deus me enviou à Terra com uma missão. Só ele pode me deter. Os homens nunca poderão". "O que é um rock star? Eu não sou um rock star. Sou um rastaman que defende a repatriação do povo negro para a África e paz na Terra para toda a humanidade". "Tudo que Deus disse nas profecias vai se realizar. Só que algumas pessoas têm mais consciência disso. Elas estão mais ligadas com o lado espiritual da vida". "O demônio sempre se infiltra entre os políticos. Então, eles começam a brigar entre si. O poder se transforma em uma questão de orgulho. Não tem mais nada a ver com vivermos todos juntos e acabarmos com a guerra". "Tenho pressa, pois sei que não tenho muito tempo" (durante as gravações de Uprising) . "É melhor ganhar a paz e perder a guerra". "As letras das músicas podem ensinar algo às crianças. Não é apenas diversão. Você não vai conseguir divertir uma pessoa que está com medo ou com fome". "As pessoas que vivem nas ruas são ignorantes. Elas crescem ignorantes". "Quando os negros se unirem, os brancos e os chineses também o farão. Mas é preciso que os negros façam isso primeiro".


    1971 - The Best of the Wailers: Download

    1973 - Catch a Fire:
    Download

    1973 - African Herbsman:
    Download

    1973 - Burnin':
    Download

    1974 - Natty Dread:
    Download

    1975 - Live!:
    Download

    1976 - Rastaman Vibration:
    Download

    1977 - Exodus:
    Download

    1978 - Kaya:
    Download

    1978 - Babylon by Bus:
    Download

    1979 - Survival:
    Download

    1980 - Uprising:
    Download

    1983 - Confrontation:
    Download

    1991 - Talkin' Blues:
    Download

    Olivia Newton-John

    Image and video hosting by TinyPic


    Olivia Newton-John (Cambridge, 26 de Setembro de 1948) é uma cantora e atriz inglesa radicada na Austrália.

    Em 1974, representou o Reino Unido, no Festival Eurovisão da Canção 1974, interpretando tema Long live love, que terminou em quarto lugar.

    Neta do físico Max Born, tornou-se uma estrela internacional com o sucesso do filme Grease (1978), que no Brasil se chamou Nos tempos da brilhantina. Nesse filme seu parceiro foi John Travolta, com quem faria outro filme em 1983, Two of a Kind, desta vez sem muito sucesso.

    O musical Xanadu foi outro filme famoso que teve Olivia como protagonista. Aqui, seu parceiro foi Gene Kelly o histórico astro do gênero.

    Fez sucesso também com as canções Physical, Magic, A Little More Love e Xanadu, as duas últimas partes da trilha sonora do filme Xanadu.


    1971 - If Not for You: Download

    1972 - Olivia:
    Download

    1973 - Let Me Be There / Music Makes My Day:
    Download

    1974 - Long Live Love:
    Download

    1974 - If You Love Me, Let Me Know:
    Download

    1975 - Have You Never Been Mellow:
    Download

    1975 - Clearly Love:
    Download

    1976 - Come On Over:
    Download

    1976 - Don't Stop Believin':
    Download

    1977 - Making a Good Thing Better:
    Download

    1978 - Totally Hot:
    Download

    1981 - Physical:
    Download

    1985 - Soul Kiss:
    Download

    1988 - The Rumour:
    Download

    1989 - Warm and Tender:
    Download

    1994 - Gaia:
    Download

    1998 - Back with a Heart:
    Download

    2002 - (2):
    Download

    2004 - Indigo: Women of Song:
    Download

    2005 - Stronger Than Before:
    Download

    2006 - Grace and Gratitude:
    Download

    2007 - Christmas Wish:
    Download

    2008 - A Celebration in Song: Olivia Newton-John and Friends:
    Download

    Michael Nesmith

    Image and video hosting by TinyPic

    Robert Michael ("Mike"/"Wool Hat") Nesmith ou somente "Nez" (Houston, Texas, 30 de Dezembro de 1942) foi um músico, guitarrista, vocalista, compositor, artista de performance, novelista, empresário e filantropista estadunidense. Filho de Bette Nesmith Graham a inventora do Liquid Paper®. Michael Nesmith é mais popularmente conhecido provavelmente por ter sido ex-membro da banda The Monkees , que foi uma das bandas musicais pop rock mais famosa dos Estados Unidos na década de 1960 e especificamente pela sua capacidade de escrever canções de grande sucesso. Nesmith também ganhou o primeiro GRAMMY a ser presenteado para uma nova categoria, a de video de curta-metragem (1981), pelo seu video de uma hora, Elephant Parts.


    1970 - Loose Salute: Download

    1971 - Nevada Fighter:
    Download

    1972 - And the Hits Just Keep on Comin':
    Download

    1974 - The Prison:
    Download

    1992 - Austin City Limits:
    Download

    Lemmy Kilmister

    Image and video hosting by TinyPic

    Ian Fraser Kilmister, mais conhecido pelo seu apelido de infância Lemmy, é uma instituição do rock inglês e mundial. Convertido ao rock’n’roll no final dos anos 50 após ouvir Little Richard, Lemmy decidiu ser músico profissional ao assistir,aos 18 anos de idade, a um show dos Beatles no lendário Cavern Club. Sua primeira banda de algum renome foi a The Rockin’ Vickers, que aparece nesta coletânea com 3 faixas gravadas em 1966, no estilo característico do movimento “beat”. Nela, Lemmy ainda tocava guitarra, e todos os integrantes se apresentavam ao vivo usando coleiras de cachorro no pescoço e chapéus felpudos finlandeses(!!). Com a chegada de Jimi Hendrix à Inglaterra, nesse mesmo ano de 1966, Lemmy largou os Vickers e se tornou roadie da banda de Jimi por um tempo. Ele podia assim assistir de graça a vários shows de Hendrix, além de ser o responsável pelo fornecimento à banda de substâncias, digamos assim, ilegais.

    Image and video hosting by TinyPic

    O impacto de Hendrix fez com que Lemmy se mudasse para Londres e se juntasse a Sam Gopal, num trabalho recheado de psicodelismo, bem em voga no fim dos anos 60. Do disco de Gopal, estão presentes nesta coletânea 2 faixas, que mostram o som pesado e psicodélico que Lemmy começava a fazer, e que evoluiria com seu trabalho no sensacional Hawkwind. O Hawkwind foi a primeira grande banda da qual Lemmy fez parte, entre os anos 1971 e 1975. Grandes clássicos psicodélico-progressivos foram gravados com ele, já no baixo e eventuais vocais, como “The Watcher”, “Silver Machine” e mesmo “Motorhead” (todas incluídas neste CD duplo), sendo esta última uma composição de Lemmy que viria a dar nome à sua futura e definitiva banda. “Motorhead”, por sinal, é uma gíria que significa “maníaco por velocidade” nos EUA.

    Image and video hosting by TinyPic

    Após sair do Hawkwind em 75, Lemmy resolveu montar um trio, que iria se chamar Bastard mas que acabou sendo denominado Motörhead, como citamos acima. Contando com o guitarrista Fast Eddie Clarke e o baterista Philthy Animal Taylor como comparsas, Lemmy iniciou uma jornada de sucesso que já se estende por mais de 30 anos. Entre as músicas do Motörhead incluídas nesta compilação, estão “Damage Case” (que dá título a este disco), “Iron Horse/Born To Lose”, “Killed By Death” (já da fase com os guitarristas Wurzel e Phil Campbell e o baterista Pete Gill, ex-Saxon), “1916” (que mais parece saída do disco “The Final Cut”, do Pink Floyd!), “Hellraiser” (composta junto a Ozzy Osbourne e Zakk Wylde, e que foi também gravada por eles no disco “No More Tears”, de Ozzy), “R.A.M.O.N.E.S.” (um tributo à banda punk nova-iorquina), e até mesmo um arrebatador cover para “Whiplash”, do Metallica! Aliás, outros covers gravados por Lemmy estão aqui presentes, como “Enter Sandman”, do mesmo Metallica, numa versão explosiva, assim como “The Trooper” do Iron Maiden, “Ballroom Blitz” do The Sweet, gravada por Lemmy junto ao The Damned, e ainda “Tie Your Mother Down”, do Queen, e “Thirsty And Miserable”, do Black Flag.

    Image and video hosting by TinyPic

    Entre os vários projetos dos quais Lemmy participou, está a banda “Headgirl”, nada mais que uma junção do Motörhead com o Girlschool, esta uma banda composta só de mulheres. Deste projeto, foi incluída a faixa “Please Don’t Touch”. Entre os outros projetos lembrados estão o dueto de Lemmy com Wendy O. Williams, cantora do Plasmatics, na música “Stand By Your Man”; 2 músicas do projeto Lemmy & The Upsetters, que incluía em suas fileiras o guitarrista Mick Green, ex-The Pirates e que andou tocando com Paul Macartney há pouco tempo atrás; e uma música do Probot, projeto liderado por Dave Grohl, do Foo Fighters (e ex-Nirvana). Resumindo: um disco indispensável para aqueles que admiram o trabalho incansável de Lemmy durante os últimos 40 anos. O CD duplo aqui resenhado é eclético, abrangente (o que é difícil, levando-se em consideração a quantidade de projetos dos quais Lemmy já participou), e mostra que a influência e o reconhecimento de Lemmy no cenário do rock pesado (principalmente) são mais do que merecidos. Como disse Dave Grohl: “Que se danem Elvis e Keith Richards. Lemmy é o rei do rock’n’roll.


    Damage Case: The Anthology

    Image and video hosting by TinyPic

    CD 01

    01. The Rockin' Vickers - Dandy
    02. The Rockin' Vickers - I Don't Need Your Kind
    03. The Rockin' Vickers - It's Alright
    04. Sam Gopal - The Dark Lord
    05. Sam Gopal - Escalator
    06. Hawkwind - The Watcher
    07. Hawkwind - Silver Machine
    08. Hawkwind - Motorhead
    09. Motörhead - Damage Case
    10. Lemmy with The Damned - Ballroom Blitz
    11. Motördam – Over The Top
    12. The Young And Moody Band - Don't Do That
    13. Motörhead - Iron Horse/Born To Lose
    14. HeadGirl - Please Don't Touch
    15. Lemmy with Wendy O. Williams - Stand By Your Man
    16. Lemmy with Wendy O. Williams - Masterplan

    CD 02

    01. Motörhead - Killed By Death
    02. Lemmy & The Upsetters with Mick Green - Blue Suede Shoes
    03. Lemmy & The Upsetters with Mick Green - Paradise
    04. Motörhead - 1916
    05. Motörhead - Hellraiser
    06. Lemmy - Tie Your Mother Down
    07. Lemmy With The Ramones - R.A.M.O.N.E.S.
    08. Lemmy - Enter Sandman
    09. Lemmy, Slim Jim Phantom & Danny B. Harvey - Matchbox
    10. Lemmy, Slim Jim Phantom & Danny B. Harvey - Big River
    11. Lemmy, Slim Jim Phantom & Danny B. Harvey - Learning The Game
    12. Lemmy – Thirsty And Miserable
    13. Probot feat. Dave Grohl - Shake Your Blood
    14. Motörhead - Whiplash
    15. Lemmy & Phil Campbell with Rocky George – The Trooper


    The Beatles - Live at Shea

    Image and video hosting by TinyPic

    Os Beatles já eram senhores do mundo em 15 de agosto de 1965, quando subiram ao palco do lendário Shea Stadium de Nova Iorque. Naquela noite, após um ano e meio de beatlemania mundo afora, com turnês pela Europa, Estados Unidos e até Oceania, os quatro rapazes de Liverpool causaram enorme frisson ao realizarem aquele que foi não só o maior concerto de sua carreira, como também o primeiro concerto de rock num estádio a céu aberto.

    Com cinco LPs lançados, dois longa-metragens e inúmeros hits, os rapazes se apresentaram para 55 mil pessoas e marcaram mais um gol. A TV americana registrou o acontecimento em cores e exibiu o especial ainda naquele ano, transformando o vídeo num ítem fundamental na videografia do rock e no curriculum da maior banda de todos os tempos.


    Live at Shea

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Twist and Shout
    02. I Feel Fine
    03. Dizzy Miss Lizzy
    04. Ticket to Ride
    05. Everybody’s Trying to Be My Baby
    06. Can’t Buy Me Love
    07. Baby’s in Black
    08. Act Naturally
    09. A Hard Day’s Night
    10. Help
    11. I’m Down


    Cream

    Image and video hosting by TinyPic

    Eric Patrick Clapton (Ripley/GB, 30/03/45, guitarra, vocais), John Symon Asher Bruce (Jack, Lanarkshire/GB, 14105/43, baixo, vocais) e Peter Baker (Ginger, Lewisham/GB, 19/08/39, bateria) formam à Cream em 66. Todos os três já eram músicos conceituados no meio - especialmente Clapton, bastante famoso na Inglaterra. O guitarrista havia tocado com os Yardbirds e com os Bluesbreakers de John Mayall. Jack Bruce acabara de deixar a Manfred Mann e já havia tocado com Saker no Alexis Korner´s Blues, Incorporated e na Graham Bond Organization - Ainda nesse ano, fazem sua estréia num festival de Windsor. Depois de assinar com o selo Reaction, lançam o single "Wraping Paper" - "I Feel Free" é seu primeiro hit na Inglaterra. O álbum de estréia, Flesh Cream, chega à marca de um milhão de cópias vendidas. Todos os LPs posteriores superam essa marca - Nos três anos seguintes, vendem um total de quinze milhões de discos, transformando-se num dos mais bem-sucedidos supergrupos da história. No palco, tornam-se famosos pelos longos solos e improvisações, com turnês de grande sucesso pelos Estados Unidos e Europa. Suas performances instrumentais inspiram diversos grupos hard e heavy dos anos 70 - Disraeli Gears inclui o hit "Sunshine On Your Love". O lançamento seguinte, de 68, é um álbum duplo formado por um LP de estúdio e um ao vivo. Wheels On Fire inclui o hit "White Room" - Nesse mesmo ano, o Cream encerra suas atividades. A despedida dos palcos, no dia 26 de novembro no Royal Albert Hall (Londres), está registrada no filme Goodbye Cream. Posteriormente, serão lançadas diversas coletâneas e discos ao vivo - Em 68, Clapton e Baker formam o Blind Faith, ao lado de Steve Winwood (vocais, guitarra, teclados Traffic) e Rick Grech (baixo Traffic). O grupo grava um disco e faz uma turnê pelos EUA antes de se separar, em 69 - Clapton inicia carreira solo, com grande sucesso - Baker forma os grupos Air Force e Baker-Gurvitz Army. Em 71, viaja para a Nigéria, tornando-se um dos primeiros artistas europeus a trabalhar com músicos africanos - entre eles Fela Kuti, com quem grava um LP. A partir de 82, vive isolado na Itália. Volta à atividade tocando em Album, LP do PIL de 86. Em 90, ingressa no Masters Of Reality - Bruce oscilará entre os power trios - em grupos como o West, Bruce And Laing e o B.L.T. - e o jazz erudito - em seu trabalho solo e em colaborações (atuando como vocalista) com Carla Bley, Michael Mantler e John McLaughlin. Voltará a se reunir a Baker na excursão de lançamento de seu solo A Question Of Time, em 89.

    FRASES: "O Cream queria começar uma revolução no pensamento musical" (Clapton). "Sentimos que chegamos ao nosso limite. Precisamos de tempo para descobrir novos caminhos" (Clapton, em 68). "No Cream, eu estava abaixo das minhas possibilidades. Eles não me inspiravam" (Clapton, em 90). "Fiquei muito deprimido com o fim da banda. Eu não esperava por isso" (Jack Bruce, em 68). "Nunca quis ser famoso. Eu preferiria permanecer anônimo". "Eu tenho minha própria linguagem musical. Ninguém mais faz o que eu faço". "Nós éramos músicos de verdade" (Jack Bruce). "Não acho que Clapton queira voltar a tocar conosco. Nós o assustamos. Não acredito que ele fosse capaz de nos acompanhar, musicalmente ou em termos de energia" (Jack Bruce, em 90, sobre uma possível reunião do Cream).


    1966 - Fresh Cream: Download

    1967 - Disraeli Gears:
    Download

    1968 - Wheels of Fire:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1969 - Goodbye:
    Download

    1969 - Best of Cream:
    Download

    1970 - Live Cream:
    Download

    1972 - Live Cream Volume II:
    Download

    1983 - Strange Brew: The Very Best of Cream:
    Download

    1995 - The Very Best of Cream:
    Download

    2000 - 20th Century Masters: The Millennium Collection – The Best of Cream:
    Download

    2003 - BBC Sessions:
    Download

    2005 - I Feel Free - Ultimate Cream:
    Download

    2005 - Royal Albert Hall London May 2-3-5-6, 2005:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    O Terço - Live at the Palace

    Image and video hosting by TinyPic

    Show gravado no Palace (São Paulo/SP) em 13 de outubro de 1993, com as participações da Orquestra Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo e dos maestros Julio Medaglia e João Mauricio Galindo.


    Live at the Palace

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Intro/Space
    02. 1974
    03. The Last Journey
    04. Lost in the Time Affair
    05. Criaturas da Noite
    06. The Rhythm of the Universe
    07. Crucis
    08. Luzes
    09. Metamorfose Ambulante
    10. Hey Amigo
    11. 11. Suite

    Formato do Vídeo: avi
    Duração: 1 h 22 min
    Taxa de bits: 320 Kbps
    Dimensões: 720×576
    Tamanho: 1093 MB

    Parte 1


    Parte 2