O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 25 de março de 2011

    Van Halen

    Image and video hosting by TinyPic

    David Lee Roth (Bloomington/EUA, 10/10/55, vocais), Edward Van Halen (Eddie, Nijmegen/Holanda, 26/01/57, guitarra, vocais), Michael Anthony (Chicago/EUA, 20/06/55, baixo, vocais) e Alex Van Halen (Nijmegen/Holanda, 08/05/55, bateria) reúnem-se pela primeira vez em 74, sob o nome de Mammoth - Em 76, já como Van Halen, começam a tocar no circuito alternativo da Califórnia. No ano seguinte, conseguem um contrato com a Warner Bros e lançam o single "You Really Got Me", cover dos Kinks que chega à 36. colocação na parada norte-americana. O álbum de estréia, Van Halen, vende dois milhões de cópias - Van Halen II chega ao sexto lugar da parada dos EUA em 79. Os três LPs seguintes repetem o êxito, transformando o Van Halen numa das mais populares bandas de heavy norte-americanas - Em janeiro de 83, o grupo se apresenta no Brasil. No ano seguinte, "Jump", faixa do álbum 1984, chega ao topo da parada norte-americana - David Lee Roth deixa a banda em 85. Seu substituto é Sammy Hagar (Monterey/EUA, 49) - 5150, lançado em 86, é o primeiro LP do grupo a liderar a parada dos EUA, apoiado no sucesso de "Why Can´t This Be Love?" - O Van Halen volta ao primeiro lugar em 88, com OU812.

    FRASES: "Não estique sua maldita língua na minha direção, a não ser que você pretenda usá-la" (David Lee Roth, para uma garota na platéia, em 84). "Se cantasse as músicas antigas como ´Jump´, eu me sentiria como se estivesse em uma banda de covers" (Sammy Hagar).


    1978 - Van Halen: Download

    1979 - Van Halen II:
    Download

    1980 - Women and Children First:
    Download

    1981 - Fair Warning:
    Download

    1982 - Diver Down:
    Download

    1983 - 1984:
    Download

    1986 - 5150:
    Download

    1986 - Live Without a Net:
    Download

    1988 - OU812:
    Download

    1991 - For Unlawfull Carnal Knowledge:
    Download

    1993 - Live Right Here, Right Now:
    Download

    1995 - Balance:
    Download

    1996 - Best of Van Halen, Vol. 1:
    Download

    1998 - Van Halen III:
    Download

    2012 - A Different Kind of Truth:
    Download

    João Penca & Seus Miquinhos Amestrados - Hot 20

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Lágrimas de Crocodilo
    02. Pop Star
    03. Romance em Alto Mar
    04. Papa Uma Ma (Papa Oom Mow Mow)
    05. Como o Macaco Gosta de Banana
    06. O Monstro (Do You Love Me?)
    07. A Louca do Humaitá (Ring Around Your Neck)
    08. Suga Suga
    09. Perdidos no Espaço
    10. Luau de Arromba
    11. O Superstar (Breaking Up is Hard to Do)
    12. Sem Ilusões
    13. Calúnias (Telma Eu Não Sou Gay)
    14. Matiné no Rian
    15. Sparring
    16. Banana Split
    17. Universiotário
    18. Ricota
    19. Rock da Cachorra
    20. Psicodelismo em Ipanema


    O João Penca foi uma das bandas mais atípicas do rock brasileiro dos anos 80. Enquanto seus colegas buscavam se atualizar com a new wave e os teclados do tecnopop, esses músicos cultivavam um tipo de som bastante fora de rota, que juntava no mesmo saco surf music, rockabilly, jovem guarda, com um toque de picardia tipicamente carioca. A banda de Selvagem Big Abreu, Bob Gallo e Avelar começou acompanhando Eduardo Dusek no disco Cantando no Banheiro. De suas fileiras, fez parte incialmente o goiano Léo Jaime, autor do Rock da Cachorra (aqui em versão da banda de 1993), que logo saiu em carreira solo, mas não se distanciou esteticamente da banda (vide o LP Sessão da Tarde). O primeiro disco do João Penca, Os Maiores Sucessos de... saiu em 83 pela Ariola – infelizmente, suas faixas não puderam ser incluídas nesta que é a primeira coletânea da banda. Clássicos desse LP, como Calúnias (Telma Eu Não Sou Gay) (versão de Léo Jaime para Tell Me Once Again, da banda Light Reflections, que foi originalmente cantada por Ney Matogrosso) e Psicodelismo em Ipanema vêm de regravações do disco A Festa dos Micos (93). Os sucessos dos discos posteriores (exceto o S.O.S. Miquinhos), no entanto, estão todos no CD, com som remasterizado. Lágrimas de Crocodilo, Pop Star ("a sua mãe não percebe/ O feeling da minha guitarra no dez"), Matinê no Rian, Banana Split, Universotário (rockabilly sensacional em clima de Stray Cats) e a deliciosa A Louca do Humaitá (versão sacana de Abreu para sucesso de Elvis Presley, Ring Around Your Neck) comparecem ao lado de outras músicas não tão conhecidas, mas igualmente boas, como Luau de Arromba (que é o Festa de Arromba do Rock Brasil dos 80), O Monstro (versão do clássico da Motown Do You Love Me) e Ricota, música do repertório incial do Ultraje a Rigor, composta por seu então guitarrista Edgard Scandurra (do Ira!). Apesar da ingenuidade de algumas letras (o que parecia ser mais uma reverência à jovem guarda do que outra coisa), o som do João Penca foi um dos que menos envelheceu entre as bandas do Rock Brasil 80. Impecáveis corinhos em estilo doo-wop e um extremo bom gosto nos arranjos ajudaram suas músicas a chegar frescas a este ano 2000.


    Junk

    Image and video hosting by TinyPic

    O Junk banda surgiu no final da década de 90 com Rodrigo Leal (vocais e guitarras), Fábio Zaganin (baixo) e Mário Fabre (bateria). As músicas "Odeio", "Vamo é Comemorá" e "Adeus" foram muito executadas nas rádios na época.



    Junk

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Sem Saber
    02. Odeio
    03. Vamo é Comemorá
    04. Eu Não Sei
    05. Adeus
    06. Sem Você Eu Não Vou
    07. Pare De Sofrer
    08. Lembra
    09. Se Prepare Pra Dor
    10. Não Ter Ninguém
    11. Eu Adoro
    12. Ser Presidente
    13. Medo



    Reciclado

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Minha Menina
    02. Eu Você e Mais Ninguém
    03. Soy Loco Por Ti
    04. Primeiros Erros
    05. F...da-se (Má Língua)
    06. Num Dia Frio
    07. Acoxa Maluco
    08. Até Quando Você Acordar
    09. Ska
    10. Ups!
    11. Pra Onde Eu Vou
    12. Adeus