O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 30 de janeiro de 2011

    Scorpions

    Image and video hosting by TinyPic

    Alemanha, final da década de 60. Os irmãos e guitarristas Rudolph e Michael Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Maine (vocal), Lothar Heimberg (baixo) e Wolfang Dziony (na bateria). Nascia aí um novo estilo de música. Nascia o Scorpions.

    Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum Lonwsome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Heimberg e Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista do UFO.

    Sozinhos, Rudolph e Klaus dão continuidade ao trabalho e rapidamente entram em contato com o guitarrista Ulrich Roth (mais conhecido como Uli Jon Roth), que por sua vez convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jurgen Rosenthal para completar o time.

    Fazem algumas apresentações e assinam com a RCA, que lança o segundo disco Fly to the Rainbow, em 1974. No ano seguinte, Randy Lenner assume as baquetas e In Trance faz sucesso em toda a Europa, dando início a uma turnê que consagrou o Scorpions como uma das melhores bandas de rock ao vivo.

    Em 1977, gravaram Virgin Killer e Taken by Force, realizando mais shows em diversos países. Nessa época, Herman Rarebell já havia substituído Lenner e, em 1978, lançaram Tokyo Tapes, um registro da passagem da banda pelo Japão.

    De volta pra casa, mais uma baixa no Scorpions: Uli Jon Roth anuncia a sua saída para montar um novo projeto batizado de Eletric Sun. Mathias Jabs assume as seis cordas e gravam uma seqüência de bons discos que mantiveram o nome do Scorpions entre os maiores da época: Loverdrive (1979), Animal Magnetism (1980) e Blackout (1982).

    Porém, seria o próximo trabalho Love at First Sting, de 1984, que conquistaria de vez todo o planeta com os hits "Rock you like a hurricane", "Big city nights" e a famosa balada "Still loving you". O disco ao vivo World Wide Live sai no ano seguinte e o grupo fica quatro anos sem lançar material inédito.

    Somente em 1988 o disco Savage Amusement chegou às lojas e também foi muito bem recebido. A coletânea Best of Rockers and Ballads e mais um disco de estúdio Crazy World, que trazia a poderosa "Wind of change", vieram em seguida.

    Em 1993, logo após as gravações de Face the Heat, o baixista Buchholz é substituído por Rick Rieckermann. O segundo ao vivo da carreira, Love Bites, sai em 1995 e Pure Instinct, em 1996. Rarebell decide então que é a sua vez de deixar o grupo e James Kottak torna-se o novo baterista do Scorpions.

    Gravam Eye to Eye em 1999 e, cansados de álbuns convencionais de estúdio, resolvem explorar outros caminhos. O próximo passo do Scorpions foi muito aplaudido pelos fãs e pela crítica por se tratar de algo totalmente inédito: a gravação de um álbum com a Filarmônica de Berlim, a mais importante do mundo. Intitulado de Moment of Glory e lançado em 2000, esse disco traz faixas como "Send me an angel", "Still loving you", "Hurricane 2000" (uma nova versão de "Rock you like a hurricane"), entre outras, com novos arranjos orquestrados.

    Empolgados com o excelente resultado, continuaram seguindo por caminhos nunca antes percorridos pelo Scorpions e em 2001, lançam Acoustica. As apresentações acústicas, registradas no Convento do Beato, em Portugal, fizeram tanto sucesso quanto o trabalho anterior com a orquestra. Tiveram ainda o reforço de alguns músicos contratados, como um percussionista chileno, para que as versões mais intimistas, executadas apenas com violão soassem de forma perfeita.

    Com o Scorpions de volta à mídia, o baterista Kottak e o guitarrista Rudolph Schenker, afirmaram que estão em estúdio trabalhando no próximo álbum que trará somente material inédito, e segundo eles, será mais hard rock do que nunca.


    1972 - Lonesome Crow: Download

    1974 - Fly To The Rainbow:
    Download

    1975 - In Trance:
    Download

    1976 - Virgin Killer:
    Download

    1977 - Taken by Force:
    Download

    1978 - Tokyo Tapes:
    Download

    1979 - Lovedrive:
    Download

    1980 - Animal Magnetism:
    Download

    1982 - Blackout:
    Download

    1984 - Love at First Sting:
    Download

    1985 - World Wide Live:
    Download

    1988 - Savage Amusement:
    Download

    1989 - Best of Rockers 'N' Ballads:
    Download

    1990 - Crazy World:
    Download

    1993 - Face the Heat:
    Download

    1995 - Live Bites:
    Download

    1996 - Pure Instinct:
    Download

    1999 - Eye II Eye:
    Download

    2000 - Moment of Glory:
    Download

    2001 - Acoustica:
    Download

    2004 - Unbreakable:
    Download

    2007 - Humanity: Hour I:
    Download

    2009 - Taken B-Side:
    Download

    2010 - Sting in theTail:
    Download

    2011 - Comeblack:
    Download

    2015 - Return To Forever:
    Download

    Roxy Music

    Image and video hosting by TinyPic

    Bryan Ferry (Washington/GB, 26/09/45, vocais, teclados), Brian Peter George St. John Le Baptiste de La Salle Eno (Woodbridge/GB, 15/05/48, sintetizadores, efeitos), Andy Mackay (GB, 23/07/46, sax, oboé), Graham Simpson (baixo), David O´List (guitarra) e Paul Thompson (Jarrow/GB, 13/05/51, bateria) começam a ensaiar em 71. Em dezembro desse ano, O´List é substituído por Phillip Targett Adams (Phil Manzanera, Londres/GB, 31/01/51, guitarra) - Assinam com a Island Records em 72. O LP de estréia é gravado com Rik Kenton no baixo (daí para frente, vários músicos se revezarão no posto). Roxy Music entra no Top Ten na Inglaterra - O segundo LP, For Your Pleasure, chega ao terceiro posto da parada britânica em 73. Em julho desse ano, Brian Eno deixa a banda, que passa a contar com Eddie Jobson (Billingham/GB, 28/04/55, sintetizadores, violinos) - Em 74 lançam seu primeiro LP de sucesso nos EUA: Country Life - Logo após o lançamento de Siren, o grupo se separa - Voltam em 78, reduzidos ao trio Ferry/Mackay/Manzanera - Flesh + Blood chega ao primeiro posto da parada britânica em 80. Avalon é o último LP do grupo, que se dissolve em 83.

    FRASES: "Acho que a questão do estilo foi supervalorizada. Eu preferia que estilo e música tivessem o mesmo peso no Roxy" (Ferry). "O problema é que eu e Ferry éramos parecidos: dois não-músicos, trabalhando mais pelo ângulo das idéias do que pelo musical" (Eno, sobre sua saída).


    1972 - Roxy Music: Download

    1973 - For Your Pleasure:
    Download

    1973 - Stranded:
    Download

    1974 - Country Life:
    Download

    1975 - Siren:
    Download

    1976 - Viva! Roxy Music:
    Download

    1979 - Manifesto:
    Download

    1980 - Flesh + Blood:
    Download

    1982 - Avalon:
    Download

    2001 - The Best of Roxy Music:
    Download

    Earth, Wind and Fire

    Image and video hosting by TinyPic

    Maurice White (Memphis/EUA, 19/12/41, vocais, bateria, percussão) forma a banda em 69 com Verdine White (25/07/51, baixa), Michael Beale (guitarra), Sheny Scolt (vocais), Donald Whitehead (teclados), Waden Flemons (piano elétrico), Phillard Williams (percussão), Chester Washington, Leslie Drayton e Alex Thomas (metais) - Os dois primeiros álbuns chegam ao Top 100 americano - Maurice reformula o grupa em 72, mantendo Verdine (seu irmão). A nova formação tem Philip Bailey (Denver /EUA, 8/05/51, vocais, percussão), Jessica Cleaves (vocais), Roland Bautista (guitarra), Lany Dunn (teclados), Roland Laws (sax, flauta) e Ralph Johnson (bateria, percussão). Last Days And Time não é bem-sucedido - Mudam de novo em 73, com as entradas de Al McKay (guitarra, percussão) no lugar de Bautista, Andrew Woolfolk (sax, flauta) no lugar de Laws e da guitarrista Johnny Graham. Entram no Top 20 americano com Head To The Sky - Open Your Eyes fica no quinto posto em 74. Nesse ano, Freddie White assume a bateria - Lideram a porada dos EUA em 75 com a trilha That´s The Way... "Shining Star" é outro número um, como o álbum Gratitude, que traz o hit "Sing A Song" - Depois do segundo posta com Spirit, gravam All´N´All, com o hit "Fantasy" - "Boogie Wonderland"´ é o sucesso de I Am (79) - Em 80, lacam no Brasil - "Let´s Groove", de Raise, é o última grande hit do E,W & F - Depois de Electric Universe (Top 40 em 83), o grupo se desfaz - Em 85, Bailey grava duelo com Phil Collins: "Easy Laver" - Voltam em 87, com dóis discos: Touch The World e Heritage. Na formação: Maurice, Philip, Vendine, Waolfolk, Johnson, Sheldan Reynolds (guitarra) e Sonny Emory (bateria).

    FRASES: "Nós estamos aqui para tentar prestar um serviço à humanidade, não para ser estrelas. Somos como instrumentos do Criador" (Maurice White).


    1971 - Earth, Wind & Fire: Download

    1971 - The Need of Love:
    Download

    1972 - Last Days and Time:
    Download

    1973 - Head to the Sky:
    Download

    1974 - Open Our Eyes:
    Download

    1975 - That's the Way of the World:
    Download

    1976 - Spirit:
    Download

    1977 - All 'N All:
    Download

    1979 - I Am:
    Download

    1980 - Faces:
    Download

    1981 - Raise!:
    Download

    1983 - Powerlight:
    Download

    1983 - Electric Universe:
    Download

    1987 - Touch the World:
    Download

    1990 - Heritage:
    Download

    1993 - Millennium:
    Download

    1997 - In the Name of Love:
    Download

    2003 - The Promise:
    Download

    2005 - Illumination:
    Download

    2008 - The Very Best of Earth, Wind & Fire:
    Download

    New Kids on the Block

    Image and video hosting by TinyPic

    New Kids On The Block começou em Boston no ano de 1984 com o produtor Maurice Starr. O grupo, que primeiramente se chamava "Nynuk" e era composta por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood. Eles chegaram a vender mais de 70 milhões de álbuns no mundo.

    Donnie foi o primeiro membro e ajudou a trazer os outros começando por Danny. Depois vieram os amigos de classe Jordan, Jonathan e Marky. Como o estilo da música escolhido por eles não agradava Marky, logo os deixou, deixando seu lugar para Joe Mcintyre, o mais jovem membro do grupo. Com essa formação, estava formada o grupo que iria dominar o mundo da música pop pela próxima década.

    O grupo logo assinou com a Columbia Records, mas o começo da carreira não foi das mais fáceis. As vendas estavam baixas e as rádios não tocavam as músicas até o lançamento da canção Please Don't Go Girl, presente no segundo álbum Hangin' Tough, lançado em 1988.

    Enquanto o grupo excursionava com a Tiffany, a máquina New Kids On The Block começou a incrementar as vendas de CD's, singles e vídeos. Adolescentes do mundo todo estavam cantando 'Cover Girl, Hangin' Tough e This One's For The Children. Depois, I'll Be Loving You (Forever) alcançou a primeira colocação na Billboard. Havia NKOTB por todos os lados - desenhos animados, estampas em camisetas, pôsteres, etc. Literalmente uma febre.

    Depois de uma programação intensa de turnês e novos lançamentos (aproximadamente 200 shows por ano) e a aparição constante na mídia, o grupo decidiu dar um tempo. Durante esse tempo a maré da indústria da música mudou. O pop romântico deu lugar ao rock mais pesado, como Nirvana. Quando voltaram em 1994, com o álbum intitulado Face The Music o estilo do grupo já estava diferente. Face The Music, foi considerado seu melhor trabalho, mas ninguém pareceu observar. Após ter visto as vendas caírem e os shows da turnê vazios, o grupo começa a se desmantelar.

    Jonathan Knight foi o primeiro a largar o grupo. Para comunicar sua saída deu uma desculpa de que estava se recuperando de um acidente de cavalo. A mídia e os fãs não acreditaram e logo os outros integrantes apareceram na mídia atrás de seus próprios interesses.

    Retornaram aos palcos em 2008 com os integrantes originais: Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood.

    Em 2010, durante um de seus shows, tiveram a participação de outra grande boyband, os Backstreet Boys. O fato causou muito furor e pode ter sido o responsável por, meses depois, as duas bandas anunciarem parceria.

    A turnê do NKOTBSB, como se auto-intitulam acontece no verão americano, ou seja, a partir de junho, e deve ser passar, a princípio, apenas pelos Estados Unidos e Canadá.

    No dia 21 de Novembro de 2010, fizeram sua primeira apresentação juntos no AMA, o American Music Awards, tendo sido considerada uma das melhores performances da noite.


    1986 - New Kids on the Block: Download

    1988 - Hangin' Tough:
    Download

    1989 - Merry Merry Christmas:
    Download

    1990 - Step By Step:
    Download

    1991 - No More Games The Remix Album:
    Download

    1994 - Face The Music:
    Download