O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Brazilian Sabor: Um Tributo Virtual ao Faith No More

Image and video hosting by TinyPic

01. Arkham - We Care A Lot
02. Intona Rumori - Why Do You Bother
03. Nostromo - As The Worm Turns
04. Speed Turtles - Faith No Medley
05. Cine Victória - Epic
06. Mental Osmosis - Everythings Ruined
07. Terrortronic - Midlife Crisis
08. Dead Man Walking - Smaller and Smaller
09. Miscelânea Suina - Jizzlobber
10. Nancyta & os Grazzers - Get Out
11. Crushed - What a Day
12. Superego Elvis - Take this Bottle
13. Tosco in Loco - Last to Know
14. Faith No Man - Stripsearch


Image and video hosting by TinyPic

01. Luta de Classes - Introduce Yourself
02. Hectrácton - From Out of Nowhere
03. Senador Medinha - Caffeine
04. Fetalcohol - Midlife Crisis
05. Lavajato - Be Aggressive
06. Baixa Maré - The Gentle Art of Making Enemies
07. Ambervisions - Caralho Voador
08. Pitty - Digging the Grave
09. Circle of agony - Cuckoo for Caca
10. Fodata - Last to Know
11. Cirilo Cavalli - Just a Man
12. Káfila - Naked in Front of the Computer
13. Dirt - Paths of Glory

The Yardbirds

Image and video hosting by TinyPic

Keith Relf (Richmond/GB, 22/03/43, vocais), Chris Deja (Surbiton/GB, 11/11/46, guitarra), Jim McCarty (Liverpool/GB, 25/07/43, bateria), Paul Samwell-Smith (GB, 8/05/43, baixo) e Anthony Topham (GB, guitarra) formam os Yardbirds em 63. Ainda nesse ano, Topham é substituído por Eric Clapton - Em 64, assinam com a Columbia. O primeiro álbum lançado na Inglaterra é Five Live Yardbirds (ao vivo) - O single "For Your Love" chega ao sexto lugar nos EUA em 65. Após o lançamento, Clapton é substituído por Jeff Beck. For Your Love é também o nome do primeiro disco lançado nos EUA - Pouco antes do lançamento de Over Under..., em 66, Samwell-Smith deixa a banda. A princípio, é substituído por Jimmy Page. Logo, porém, Deia assume o baixo e Page passa para a guitarra. Com essa formação, aparecem no filme Blow Up. No final de 66, Jeff Beck deixa a banda - Como um quarteto, lançam Little Games - Em julho de 68, a banda se separa. Para cumprir compromissos dos Yardbirds, Jimmy Page formará o New Yardbirds, que se transformará no Led Zeppelin. Além de Page, dois outros guitar heroes têm origem no grupo: Clapton e Beck. Os Yardbirds influenciarão ainda todo o rock dos anos 70, lançando as bases para o nascimento do heavy metal - No dia 14 de maio de 76, Keith Relf morre eletrocutado tocando guitarra em sua casa.

FRASES: "Fazíamos uma música climática, que começava suave, crescia e explodia. Eu adorava isso, era tão animal e tão simples" (Jeff Beck). "Saí por causa de ´For Your Love´. Não queria fazer parte de um grupo que tocava musiquinhas pop na TV" (Eric Clapton).



1965 - For Your Love: Download

1965 - Having a Rave Up:
Download

1966 - Yardbirds:
Download

1967 - Little Games:
Download

2003 - Birdland:
Download

Duran Duran

Image and video hosting by TinyPic

Simon John Charles Le Bon (Bushey/GB, 27/10/58, vocais), Nigel John Taylor (Birmingham/GB, 20/06/60, baixo), Nicholas James Pates (Nick Rhodes, Birmingham/GB, 08/06/62, teclados), Andy Taylor (Dolver Hampton/GB, 16/02/61, guitarra) e Roger Taylor (Birmingham/GB, 26/04/60, bateria) reúnem-se em 79 para formar o Duran Duran. Lançam seu álbum de estréia em 81, engrossando as fileiras da onda new romantic que toma de assalto a Inglaterra - "Hungry Like The Wolf" ganha as paradas americanas em 82, auxiliado por um clip exótico - apenas um de uma série milionária preparada para acompanhar o lançamento do LP Rio - No ano seguinte, iniciam sua maior turnê americana - registrada no LP Arena - Em 85, depois do lançamento do compacto "A View To A Kill", a banda se separa, dividindo-se em dois projetos paralelos: Power Station e Arcadia - Voltam no ano seguinte, com duas baixas: Andy e Roger. Como um trio, lançam mais dois LPs que chegam novamente aos primeiros lugares das paradas - O lançamento mais recente Decade, uma coletânea que funciona como balanço dos dez anos de carreira da banda

FRASES: "A gente não tinha nenhum talento e nenhum interesse especial em música... Olhávamos os instrumentos e nos perguntávamos: será que teremos mesmo que aprender isso?" (Nick Rhodes) "Eu amadureci em público. Eu casei em público. E, se o Duran continuar, vou acabar morrendo em público." (Andy Taylor)


1981 - Duran Duran: Download

1982 - Rio:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1983 - Seven and the Ragged Tige:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1984 - Arena:
Download

1986 - Notorious:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1988 - Big Thing:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1990 - Liberty:
Download

1993 - The Wedding Album:
Download

1995 - Thank You:
Download

1997 - Medazzaland:
Download

2000 - Pop Trash:
Download

2004 - Astronaut:
Download

2007 - Red Carpet Massacre:
Download

2009 - Live at Hammersmith 82!:
Download

Watchmen

Image and video hosting by TinyPic

01. My Chemical Romance - Desolation Row
02. Nat King Cole - Unforgettable
03. Bob Dylan - The Times They Are A-Changin'
04. Simon & Garfunkel - The Sound of Silence
05. Janis Joplin - Me And Bobby McGee
06. K.C. & The Sunshine Band - I'm Your Boogie Man
07. Billie Holiday - You're My Thrill
08. The Philip Glass Ensemble - Pruit Igoe & Prophecies
09. Leonard Cohen - Hallelujah
10. Jimi Hendrix - All Along The Watchtower
11. Budapest Symphony Orchestra - Ride of the Valkyries
12. Nina Simone - Pirate Jenny

Boston

Image and video hosting by TinyPic

Cosiderados mundialmente como os pais do AOR, O Boston é uma banda que atende por um nome: Tom Scholz.

O líder e responsável pelo Boston, gravou uma demotape que foi enviada a Epic records que não só gostou , como financiou e produziu a gravação daquelas canções. Tom juntou um grupo de amigos que continha: Barry Gordreau (guitarra), Brad Delp (vocals),Fran Sheehan (Baixo) e Sib Hashian (Baterista) , este último poderia se passar perfeitamente por um integrante do Jackson Five, graças ao seu visual Black Power.

Apesar de ser uma banda da década de 70, o Boston tem uma curta discografia. São poucos, mas conceituados albuns.

O álbum de estréia levou apenas o nome da banda, e foi um sucesso tanto de crítica quanto de vendas. Em algumas semanas o álbum já havia atingindo a marca de 16 milhões de cópias vendidas só nos EUA. Tudo isso devido ao estrondo que “More Than a Feeling “causou. A canção é até hoje requisitada como o maior clássico do chamado Rock arena. O álbum permaneceu por mais dois anos na parada de sucessos americana. O Boston brigava de igual para igual com nomes fortes da época, como Bee Gees e Alice Cooper.

Um segundo disco é lançado com o nome de “Don’t Look Back”, a resposta do público é positiva, mas a banda entra em crise, relacionada a contratos com sua gravadora e o produtor Paul Ahern. Uma batalha judicial começa e a banda é obrigada a estagnar. O processo é longo e os ânimos caem. Durante o tempo desta batalha judicial, Tom se envolve com outros projetos, o de maior destaque é o de designer para a empresa Polaroid. Goudreau lança um álbum solo, mas o resultado não é satisfatório. Sib Hashian e o Baixista não se envolvem em nenhum projeto. O único que aguardou o desfecho final da história, foi o vocalista Brad Delp.

Como quem espera sempre alcança, em meados da década de 80, Tom finalmente adquire o direito de usar o nome Boston outra vez. Não que tivesse solucionado o problema judicial, ele apenas havia sido liberado para gravar com a banda.

Em 1986, ele e Brad lançam “Third Stage” pela MCA, com um novo line-up que trazia o guitarrista Gary Phil, o baixista David Sykes e o Baterista Jim Masdea. O álbum coloca dois singles nas paradas “We’re Ready” e “Amanda”. Este último alcançou a primeira posição nos charts.

Nesta época, os fãs se juntaram para protestar em relação aos primeiros álbuns da banda que haviam sido tirados de catálogo. O protesto deu certo, os dois primeiros albuns foram relançados e todos os três alcançaram a primeira posição na Billboard americana, vendendo mais de 50 milhões de discos só naquele ano.

Apesar de ter sido liberado para gravar sobre o nome Boston, o processo ainda rolava, e em 90, os juízes decidem em favor de Tom. Mais aliviado, ele prepara um novo álbum, mas para sua surpresa, Brad anuncia sua saída. O guitarrista Barry Gordeau asssume o posto outra vez e traz consigo o vocalista Fran Cosmo que divide os vocais com David Sykes.

“Walk On” é lançado. O disco traz um Boston mais moderno, com efeitos de bateria eletrônica e tudo mais. Apesar de figurar nas paradas, o disco deixa os fãs insatisfeitos. O destaque do álbum é a balada “Livin for You”.

Em 94, Brad Delp retorna ao posto outra vez. Nesta mesma época, Tom Scholz recebe a má notícia de que teria de indenizar o seu ex-produtor Paul Ahern em 1 milhão e meio de doláres, fechando definitivamente o processo que começou na década de 70.

Sem clima e sem verba para novas investidas fonográficas, a saída foi o lançamento de um “Greatest Hits” que trazia duas canções inéditas, “Tell me” e “Higer Power”, totalmente produzidas e gravadas por Tom que tocou todos os instrumentos e só não fez o vocal que ficou a cargo de David Sykes.

Apesar do retorno de Brad, O Boston não conseguiu lançar nenhum outro trabalho inédito naquela década. O retorno da banda só foi ocorrer mesmo em 2002, quando lançou o álbum “Corporate America” pelo selo Artemis. O álbum apesar de estar sendo editado por um selo pequeno e não estar tendo tenta repercussão, vem tendo destaque entre os saudosistas.

O line up atual não conta com Barry Gordreau que foi substituído por Anthony Cosmo e Kimberly Dahme.


1976 - Boston: Download

1978 - Don't Look Back:
Download

1986 - Third Stage:
Download

1994 - Walk On:
Download

1997 - Greatest Hits:
Download

2002 - Corporate America:
Download