O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 9 de julho de 2011

    Camisa de Vênus

    Image and video hosting by TinyPic

    Marcelo Drummond Nova (Salvador/BA, 16/08/51, vocais), Karl Frans Hummel (Salvador/BA, guitarra), Gustavo Adolfo de Souza Mullen (Salvador/BA, 7/04/52, guitarra), Robério Santana (Salvador/BA, 16/08/51, baixo) e Aldo Pereira Machado (Salvador/BA, 09/08/60, bateria) fazem sua primeira apresentação em maio de 82, na Casa dos Festejos, em Salvador. Nesse mesmo ano, gravam seu primeiro compacto, com "Primo Zé" e "Controle Total", pelo selo Independente N.N. Viajam para o Rio em 83 e iniciam as gravações de um LP. Nesse mesmo ano, são contratados pela Som Livre. Logo após o lançamento do disco, a gravadora sugere a mudança do nome da banda. O Camisa não concorda e é dispensado, além de ter seu disco tirado de catálogo - em 85, ele será relançado pela RGE. - Durante mais de um ano, o grupo fica sem gravadora. Em 85, assinam com a RGE e lançam Batalhões De Estranhos. "Eu Não Matei Joanna D´Arc" é bem executada nas rádios, e o Camisa lota ginásios pelo país - Com o lançamento seguinte - um LP ao vivo gravado no Clube Caiçara, em Santos -, conseguem boas vendagens - Assinam em 86 um novo contrato, desta vez com a WEA. Correndo O Risco traz um novo hit, "Só O Fim". Duplo Sentido, álbum duplo lançado em outubro de 87, inclui a primeira parceria entre Marcelo Nova e Raul Seixas. Em novembro, o grupo anuncia que está se separando - Marcelo Nova lança um LP solo em setembro de 88. Também nesse mês apresenta-se com Raul Seixas pela primeira vez, em Salvador. Juntos, eles farão cinqüenta shows pelo país - No ano seguinte, gravam o LP A Panela do Diabo - lançado pouco antes da morte de Raul, em 21 de agosto de 89.

    FRASES: "O rock no Brasil é um negócio. Desinformado, desestruturado, sem autenticidade, sem gana, sem coração, sem garra." "Mandamos a Som Livre tomar no cu. Foi um escândalo" (Marcelo Nova). "Todo mundo achava nosso som incômodo, desagradável. E o que pode ser mais incômodo e desagradável?" (explicação de Marcelo Nova para o nome da banda). "Bota Pra Foder!" (espécie de slogan do Camisa, adotado pela platéia em todos os shows).


    1983 - Camisa de Vênus: Download

    1984 - Batalhões de Estranhos:
    Download

    1986 - Viva:
    Download

    1986 - Correndo o Risco:
    Download

    1987 - Duplo Sentido:
    Download

    1995 - Plugado!:
    Download

    1996 - Quem é Você?:
    Download

    2001 - E-Collection:
    Download

    2001 - Tijolo na Vidraça:
    Download

    2004 - Festival de Verão de Salvador:
    Download

    2011 - Mais Vivo do que Nunca!:
    Download

    2016 - Dançando na Lua:
    Download