O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 14 de outubro de 2011

    Olho Seco

    Image and video hosting by TinyPic

    A banda foi formada em 1980 quando Fábio no vocal, Val no baixo, Redson na guitarra e Sartana na bateria se juntam para tocar.

    Em 1982 do Grito Suburbano, primeira coletânea de bandas punks brasileira e do participam do festival O Começo do Fim do Mundo, ambos marcos do início do movimento punk no Brasil.

    Em 1983 lançam o 7" EP Botas, Fuzis, Capacetes, que foi muito bem recebido e rendeu à banda o convite para participar de diversas coletâneas internacionais como Welcome to 1984, promovida pelo fanzine punk Maximum Rock´n´Roll.

    Em 1985, seu 7" EP de estréia é reeditado em LP como um split com a banda Brigada do Ódio. Em 1987, lançam o álbum Os Primeiros Dias, somente com gravações originais de demo-tapes de 1981 e 1982. Mais tarde esse álbum é reeditado em CD, incluindo faixas de demo-tapes gravadas em 1982 e 1983.

    Em 1988, lançam o 7" EP Fome Nuclear com o estilo musical mais voltado para o thrashcore extremamente veloz, que se vai ao extremo no seu primeiro álbum Olho por Olho, pela Cogumelo Discos, em 1989. Algum tempo depois a banda se desfaz.

    Em 1992 o primeiro 7" EP é novamente relançado como um split-LP, dessa vez com a banda Fogo Cruzado. Em 1995, a banda Ratos de Porão grava uma versão da música "Olho de Gato" no álbum Feijoada Acidente?.

    Em 1996, Fábio se junta a Mingau, Marcos e Arnaldo e lançam o CD "Haverá Futuro?", com algumas músicas inéditas. Após a gravação do CD, a banda para novamente.

    No início de 1998 o Olho Seco volta à tocar, somente com Fábio da formação antiga, além de Jeferson no baixo, Marcos na guitarra e André na bateria (membros da banda Agrotóxico), se apresentando por diversas cidades no brasileiras. Em 1999, fizeram pela primeira vez uma turnê européia, com 25 shows em 9 países, num total de 37 dias. O Olho Seco iniciou sua turnê em Amsterdam na Holanda, seguindo para Alemanha, Suécia, Dinamarca, Áustria, Eslovênia, Itália e Espanha, finalizando em Portugal.

    Após seu retorno ao Brasil, o Olho Seco fez uma participação especial no show de lançamento do álbum-tributo a eles, intitulado Tributo ao Olho Seco, onde as mais expressivas bandas hardcore punk brasileiras, além de Força Macabra da Finlândia e Cripple Bastards da Itália fizeram versões de suas músicas. Nesse álbum, há uma música gravada pela formação original da banda, composta especialmente para esse lançamento, chamada "Crise da Fome".

    Em 2000, o Olho Seco volta ao estúdio (pela primeira vez, ainda com a formação original) para gravar uma participação no álbum-tributo à banda finlandesa Rattus, editado pelo selo finlandês Fight Records.


    1985 - Botas, Fuzis, Capacetes: Download

    1987 - Os Primeiros Dias 1981-1983:
    Download

    1988 - Fome Nuclear:
    Download

    1989 - Olho por Olho:
    Download

    1996 - Haverá Futuro?:
    Download

    2007 - Capturado Vivo:
    Download

    2010 - European Tour 1999:
    Download

    Seether

    Image and video hosting by TinyPic

    Seether é uma banda pós-grunge/metal alternativo/nu metal originada da África do Sul. Atualmente, eles têm contrato com a Wind-up Records. Originalmente chamado Saron Gas e com a gravadora Musketeer Records na África do Sul, eles mudaram o nome em 2002, coincidindo com a estréia do primeiro álbum, Disclaimer.

    No ano de 1999, três garotos sul-africanos, da cidade da Pretória, resolveram se unir e montar uma banda de Rock. Shaun Morgan, Thomas Morris e David Cohoe, deram início ao que no começo parecia um simples passatempo, mas que com o tempo começou a ficar muito sério. Não demorou muito e os garotos já estavam agitando as cidades fazendo shows em boates, barzinhos e principalmente nos eventos das faculdades locais.

    Em 2000, já com uma certa popularidade local, eles conseguiram gravar seu primeiro disco, nomeado Fragile. Na época, a banda usava o nome Saron Gás. O sucesso em seu país foi de imediato, e consequentemente despertou o interesse de uma grande gravadora dos Estados Unidos, a Wind-Up Records (a mesma de bandas como Evanescence, Creed, 12 Stones, Drowning Pool, Living Sacrifice). Porém, o primeiro problema logo apareceu: o nome da banda. Isso se deve ao fato de que já havia uma banda registrada com o nome de Saron Gás. Então, depois de algumas dúvidas, ambos os integrantes resolveram homenagear a banda Veruca Salt, batizando-se com o nome de seu maior hit, Seether.

    Após alguns meses de trabalho, o então baixista Thomas Morris, decidiu por deixar a banda, dando lugar a Dale Stewart, que segue até hoje com o Seether.

    Em 2002, o Seether lançava seu primeiro álbum oficial, nomeado Disclaimer, que rendeu a banda três singles: "Fine Again", "Driven Under" e "Gasoline", no qual apenas o primeiro conseguiu alguma repercussão. O grande sucesso do disco, a música "Broken", ainda não havia sido transformado em single.


    2000 - Fragile: Download

    2002 - Disclaimer:
    Download

    2004 - Disclaimer II:
    Download

    2005 - Karma and Effect:
    Download

    2006 - One Cold Night:
    Download

    2007 - Finding Beauty in Negative Spaces:
    Download

    2008 - iTunes Originals:
    Download

    2008 - Rhapsody Originals - Seether EP:
    Download

    2011 - Holding Onto Strings Better Left to Fray:
    Download

    Ano Luz

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Aurora Boreal
    02. Testemunhas Inválidas
    03. Desejo Inculto
    04. Noite de Magia (Lobisomem) (com Rick Swanson)


    A banda de heavy metal tradicional Ano Luz é conhecida por ter tido como membro o excelente vocalista Francisco Alves, o Fran (falecido em 2008); que posteriormente seria do grupo A Chave do Sol, com quem gravaria o E.P. auto-intitulado do grupo, em 1985. O Ano Luz fez juz ao nome durando meteoricamente entre 1983 e 1984, realizando shows ao lado das bandas mais promissoras da então embrionária cena metal paulista. O fim veio quando, após ter um alto contrato com a gravadora RCA ser negado pela alegação do som da banda ser "fora dos padrões esperado", o vocalista Fran deixou o conjunto.

    Mais informações sobre a banda: http://anoluz.bravehost.com/