O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 8 de março de 2016

    Brazilian Blues Band - 500 Gramas Blues

    Image and video hosting by TinyPic

    01. 500 Gramas Blues
    02. A Cura pra Ressaca
    03. A Medida do Nada
    04. Antes Que o Padre Diga Amém
    05. Caminhos Tortos
    06. Corro Demais
    07. Dei a Partida
    08. Desdentado
    09. O Grande Tornado
    10. Velhas Estorias do Mago Blues


    Com mais de vinte anos de estrada, a Brazilian Blues Band pode ser considerada uma nova banda dentre aquelas que merecem ser citadas no cenário do Blues, ou do Blues/Rock brasileiro. Nestes anos, a banda acumulou experiências como a excursão ao Norte da Alemanha em 2002, quando fez um tour pela região, realizando shows em oito cidades daquele país, voltando com a “bagagem” de tocar em português em um país que não entende muito bem o que se diz em nossa língua pátria, e tendo muito sucesso com isso.
    Após essas viagens a banda tem tocado pelas principais capitais do País e é considerada como um dos pilares do blues brasiliense. Acompanhou artistas que vão desde Marcelo Nova a Jerry Adriani, e se tornou banda de apoio do “mago da guitarra” Celso Blues Boy, no Centro-Oeste e no Nordeste do Brasil. Luiz Kaffa (voz e letras), participou da abertura do show do rei B B King, em Brasília.

    O conjunto de experiências adquiridas durante a estrada musical da banda trouxe também novas concepções musicais. Do primeiro CD, “Rapadura com Bourbom”, onde a banda trazia, além do português como “língua oficial”, experimentos com instrumentos e ritmos genuinamente brasileiros, fazendo um “link” do blues com a música brasileira, passa-se hoje, com a mais duradoura formação, a um som mais voltado ao Blues/Rock e ao Soul, com a guitarra no talo de Leonardo Vilela, baixo com traços setentistas de Célio de Moraes e bateria aplicada de Rafael Paez, letras e voz marcante de Luiz Kaffa, além do “feeling”, que se completa com a presença do requisitado pianista e organista Marçal Ponce, que inclusive excursionou pela América do Sul com o ex-vocalista do Deep Purple, Joe Lynn Turner.

    Em 2010 a banda teve o reconhecimento e a honra de tocar no Festival de Blues e Jazz de Rio das Ostras, considerado o maior do gênero no país, e mostrando sua versatilidade, dividiu a noite com Zeca Baleiro no Festival de Inverno de Pedro II, Piauí, para um público de mais de 10.000 pessoas. No carnaval de 2011 o quinteto brasiliense tocou no Festival de Blues e Jazz de Guaramiranga – CE, um dos mais conceituados festivais do gênero do Brasil. Em 2012, a banda foi convidada a participar de outros dois conceituados Festivais brasileiros: O Festbossa & Jazz, em Natal – RN, e o Vijazz & Blues em Viçosa – MG.

    O próximo CD, 500 Gramas Blues, já está disponível para download no Facebook da banda, e na Radio Web Stay Rock Brazil, chega, fisicamente, em setembro de 2012, traz várias participações especiais como do rapper GOG, dos guitarristas Celso Salim, Dillo Daraujo, Nuno Mindelis e Celso Blues Boy, do percussionista Marcos Suzano e do gaitista Flávio Guimarães, além das cantoras Indianna Nomma e Geórgia W. Alô.

    Contato para shows: (61) 9554-3984/7817-5134/104*203356

    Luiz.kaffa@gmail.com / clubedoblues@hotmail.com / brazilianbluesband@gmail.com

    The Rolling Stones - Sticky Fingers Live

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Sway
    02. Dead Flowers
    03. Wild Horses
    04. Sister Morphine
    05. You Gotta Move
    06. Bitch
    07. Can't You Hear Me Knocking
    08. I Got The Blues
    09. Moonlight Mile
    10. Brown Sugar



    Sticky Fingers Live foi gravado numa apresentação especial no Teatro Fonda em Los Angeles. The Rolling Stones tocaram seu clássico álbum Sticky Fingers, pela primeira vez na íntegra para 1.200 pessoas.

    Abrindo com "Sway", antes de rasgar através de performances incríveis de "Dead Flowers", "Wild Horses", "Sister Morphine", "You Gotta Move", "Bitch" e "Brown Sugar"; a banda ainda contou com a apoio dos músicos Lisa Fischer (vocais), Bernard Fowler (vocais), Darryl Jones (baixo) e Chuck Leavell (teclados), Tim Ries (saxofone), Karl Denson (saxofone tenor) e Matt Clifford (teclados).