O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 4 de setembro de 2013

    Jimmy Page - Lucifer Rising (And Other Sound Tracks)

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Lucifer Rising
    02. Incubus
    03. Damask
    04. Unharmonics
    05. Damask - Ambient
    06. Lucifer Rising - Percussive Return



    Depois de uma boa dose de suspense, o guitarrista Jimmy Page finalmente lançou um punhado de composições inéditas gravadas na década de 1970, quando o Led Zeppelin estava no auge, e arquivadas até hoje. Lucifer Rising and other sound tracks traz uma música gravada para a trilha sonora do filme Lucifer Rising, de Kenneth Anger, mas que acabou descartada, e outras quatro composições bastante experimentais.

    Page afirmou que essas gravações foram feitas no começo da década de 1970. O filme Lucifer Rising ficou pronto em 1972, mas só foi lançado em grande escala em 1980, com uma trilha sonora escrita por Bobby Beausoleil, um então jovem artista, associado à “família” de Charles Manson, que acabou preso por matar seu professor de música e um amigo. A trilha de Beausoleil foi composta na prisão, depois que Anger esperou três anos pelas composições de Jimmy Page. Se o guitarrista não conseguiu entregar as músicas, a explicação é razoável: o Led Zeppelin estava bombando. Em 1971 eles haviam lançado IV e em 1973 saiu Houses of the Holy. Ou seja, ele provavelmente estava focado na banda que estava pagando suas contas e acabou deixando de lado o projeto experimental.