O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 27 de fevereiro de 2011

    Brian May

    Image and video hosting by TinyPic

    Filho de Harold e Ruth May, Brian nasceu em Hampton, Middlesex, Inglaterra, em 19 de julho de 1947. Em 1954 seu pai começou a ensiná-lo a tocar guitarra havaiana (ukelele) e, com o tempo, começou a ter aulas de piano. Por essa altura, recebeu uma guitarra acústica, que foi alterada para a deixar mais ágil. Na escola, começou a demonstrar interesse por física e astronomia.

    Quando tinha 16 anos, o seu pai, técnico em eletrônica, propôs que construíssem uma guitarra eléctrica juntos, uma vez que não tinha dinheiro para lhe dar uma nova. Assim, foram retirando objectos e velharias (por exemplo, de motos velhas) que juntas, em 18 meses, formaram a incrivel Red Special, com o objetivo de ter uma guitarra com uma acústica perfeita e inovadora para a época que foi a escala com 24 trastes. Ele a usa até hoje nos espetáculos, salvo em algumas músicas para não a colocar em risco.

    Em 1964 ele formou a sua primeira banda chamada de "1984" (com a participação de Tim Staffell), mas ela não se desenvolveu, tendo formado de seguida o "Smile".

    Brian May com sua Red Special em 2005.Em 1967 entra no Imperial College em Londres, onde se formou em ciências físicas e matemáticas (foi, inclusive, um dos melhores alunos). Em seguida, começou a trabalhar na sua tese de doutoramento em astronomia (tendo trabalhado no Observatório de La Laguna, em Tenerife, Espanha), mas nunca o concluiu. Na verdade, a decisão de ficar em Londres e proseguir com o doutoramento foi igualmente tomada porque só lá Brian poderia perseguir o sonho da música. E, também porque o seu pai não concordava com o seu "sonho da música". No verão de 1967 juntamente com Tim Staffell (vocal e baixo) e Roger Taylor (bateria) formam a banda "Smile"( que chegou abrir show para Jimi Hendrix em maio de 1967 no Imperial College em Londres) que foi a precursora do Queen, quando da saída de Staffell, substituído por Freddie Mercury (vocal) e John Deacon (baixo).

    O fato de não ter concluído o doutoradoe deveu-se a Brian ter de escolher entre as duas paixões: a música e a astronomia. Ambas eram inconciliáveis, pois ambas requeriam um grande esforço e energia. Brian decidiu arriscar e escolheu a música.

    Desde aí, o seu talento sempre foi muito bem reconhecido. Ele é o génio por detrás de músicas como "Tie Your Mother Down", "Flash" ou "We Will Rock You". No lado pessoal, também editou vários álbuns, tendo obtido grande sucesso com músicas como "Driven by You" e "Too Much Love Will Kill You".

    Em 1998, a Guild desenvolveu algumas replicas da Red Special, foram construídos 50 guitarras sendo delas 5 feitas especialmente para Brian. Feitas com madeiras de ótima qualidade e com traços de ouro branco a Red Special se tornou Realmente Especial.

    Para homenagear a rainha Elizabeth II no seu Jubileu de Ouro, May tocou no dia da comemoração, no telhado do Palácio de Buckingham, o Hino Inglês "God Save The Queen" que também era executado no final dos shows do Queen. Recentemente, Brian recebeu da rainha a condecoração da Ordem do Império Britânico na classe de Commander (CBE).


    1984 – Star Fleet Project: Download

    1992 – Back To The Light:
    Download

    1993 – Live At The Brixton Academy:
    Download

    1998 – Another World:
    Download

    1998 – Red Special:
    Download

    2000 – Furia:
    Download

    2000 - Ultimate Rarities:
    Download

    Alice in Chains

    Image and video hosting by TinyPic

    Alice in Chains é uma banda norte-americana de rock formada em 1987 em Seattle, Washington, pelo vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell. Apesar de vastamente associada ao grunge, o som da banda incorpora elementos do heavy metal, glam rock, hard rock e de música acústica, ao invés do punk. A banda alcançou fama internacional como parte do movimento grunge do início dos anos 90, ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam. É uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido aproximadamente 15 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de ter dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e seis indicações ao Prêmio Grammy.

    Mesmo nunca oficialmente debandado, a banda foi contaminada por extensa inatividade devido aos problemas de Layne Staley com drogas, culminando em sua morte em 2002. O Alice in Chains se reuniu novamente em 2005 e em 2009 terminaram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos com o novo vocalista, William DuVall. O álbum, intitulado Black Gives Way to Blue, foi lançado em setembro de 2009 pela Virgin/EMI.


    1990 - Facelift: Download

    1992 - Dirt:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1995 - Alice in Chains:
    Download

    1996 - Unplugged:
    Download

    2009 - Black Gives Way to Blue:
    Download

    Adrian Vandenberg

    Image and video hosting by TinyPic

    Adrian Vandenberg (31 de janeiro de 1954, Amsterdã) é um guitarrista holandês conhecido por seu trabalho como guitarrista solo no Whitesnake no final dos anos 80. A primeira banda de Adrian surgiu na data de 1976 e se chamava Teaser. Eles lançaram um único disco em 1978. Depois disso eles se separaram e Adrian fez testes pra outras bandas. Mas não tendo sucesso nas tentativas , pelo período de 1981 ou 1982 ele decidiu reativar o Teaser, dessa vez com novos integrantes e com um novo nome na banda, seu sobrenome, Vandenberg. Eles lançaram 3 albuns nesse período, e seu maior sucesso é a balada "Burning Heart"; porém a banda acabou se desmanchando. Em 1987 David Coverdale resolveu chamar Adrian para participar do Whitesnake e ele aceitou; tocando junto de Tommy Aldridge, Rudy Sarzo, David Coverdale e Steve Vai.


    1978 - Teaser: Download

    1982 - Vandenberg:
    Download

    1983 - Heading for a Storm:
    Download

    1984 - Live in Japan:
    Download

    1984 - Live in Halsteren:
    Download

    1985 - Alibi:
    Download

    1985 - Roll Thru The Night:
    Download

    Meat Loaf

    Image and video hosting by TinyPic

    Marvin Lee Aday nasceu em Dallas, Texas, filho de uma família de músicos gospel, e recebeu o apelido Meat Loaf de um professor de ginásio. Antes de ser cantor ou músico foi ator profissional, participando de montagens de espetáculos teatrais.

    Seu primeiro grupo, chamado Popcorn Blizzard (e algumas vezes também aparecendo com o nome Meat Loaf Soul) se formou em 1967. Com esta banda chegou a fazer a abertura de shows para Ted Nugent (com quem Meat Loaf viria a gravar posteriormente), The Who e Stooges. A banda teve um fim precoce quando Meat Loaf foi convidado a participar do musical Hair. Seu primeiro registro em vinil foi feito com um companheiro deste musical, o álbum chamado Stoney and Meat Loaf, de 1971. Participou ainda de vários outros musicais e do filme Rocky Horror Picture Show.

    O compositor de Rocky Horror Show, Jim Steinman, foi o responsável pela composição de uma outra peça musical, Never Land (baseada na história de Peter Pan) que seria o ponto de partida para o lp "Bat Out Of Hell", lançado por Meat Loaf em 1977 como um trabalho conceitual, ou seja, um álbum em que todas as músicas se costuram em torno de um tema principal. Ao contrário porém das óperas rock complexas do The Who ou Pink Floyd, a história contada por Meat Loaf neste álbum era simples e de fácil absorção pelo grande público (principalmente adolescentes). "Bat Out Of Hell" rapidamente se tornou um dos grandes sucessos de vendas de toda a história do rock. Em 1981 saiu o álbum "Dead Ringer", que não conseguiu o mesmo efeito.

    Para os lançamentos que se seguiram Meat Loaf não teve o apoio de Steinman (que chegou a processá-lo para que não usasse suas composições em discos posteriores). Em meio a problemas pessoais, de saúde e financeiros, as tentativas de álbuns como "Midnight at the Lost and Found", "Bad Attitude" e "Blind Before" foram todas grandes fracassos de público e crítica se comparados aos primeiros álbum.

    Em 1993 Loaf e Steinman uniram-se novamente para lançar com grande estardalhaço "Bat Out of Hell II: Back Into Hell", uma continuação do conceito e história originais que rapidamente se tornou um sucesso ainda maior que seu antecessor.

    Novamente sem Steinman (e sem grande repercussão) Meat Loaf lançou "Welcome to the Neighborhood" em 1995. Um novo álbum, "Testify", foi prometido inicialmente para 2001, mas adiado até 2003, quando foi lançado com o título de "Couldn´t Have Said Better".

    Em 2007, após uma longa batalha judicial entre Meat Loaf e Jim Steinman pelos direitos sobre o nome "Bat Out of Hell", Meat Loaf ganhou nos tribunais o direito de usar o nome. No mesmo ano foi lançada a terceira parte da saga musical iniciada pelo clássico de 1977. O disco foi um grande sucesso de vendas, colocando Meat Loaf novamente nos primeiros lugares das paradas dos discos mais vendidos. O albúm foi produzido pelo hit-maker Desmond Child, que também compôs a maioria das músicas do disco. Entre os convidados que participaram do álbum estão nomes de peso como Brian May, Steve Vai, Nikki Six, John Five, Marion Raven e Patti Russo.

    Também neste ano, Meat Loaf foi agraciado com o prêmio Classic Rock Awards, em uma importante premiação promovida pela revista britânica Metal Hammer.

    Atualmente Meat Loaf está em turnê, divulgando "Bat out of Hell III: The Monster is Loose", terceira parte da saga músical "Bat Out of Hell".


    1971 - Stoney & Meatloaf: Download

    1977 - Bat Out of Hell:
    Download

    1981 - Dead Ringer:
    Download

    1983 - Midnight at the Lost and Found:
    Download

    1984 - Bad Attitude:
    Download

    1986 - Blind Before I Stop:
    Download

    1993 - Bat Out of Hell II: Back Into Hell:
    Download

    1995 - Welcome to the Neighbourhood:
    Download

    2003 - Couldn't Have Said It Better:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2006 - Bat Out of Hell III: The Monster is Loose:
    Download

    Dio

    Image and video hosting by TinyPic

    Ronnie James Dio é americano e seu verdadeiro nome é Ronald Padavona. Assumiu o nome "Dio" em homenagem a seus familiares italianos. Sua carreira começou no final dos anos 50, cantando em bandas de Rock n’ Roll. Nos anos 70 ganhou notoriedade como vocalista do Rainbow. O reconhecimento mundial veio ao entrar para o Black Sabbath. Em 1983 dá início a sua carreira solo. Retorna ao Sabbath em 1992 e posteriormente com o Heaven & Hell. Morreu em 16 de maio de 2010, vítima de um câncer.


    1983 - Holy Diver: Download

    1984 - The Last in Line:
    Download

    1985 - Sacred Heart:
    Download

    1987 - Dream Evil:
    Download

    1990 - Lock Up the Wolves:
    Download

    1994 - Strange Highways:
    Download

    1996 - Angry Machines:
    Download

    2000 - Magica:
    Download

    2002 - Killing the Dragon:
    Download

    2004 - Master of the Moon:
    Download