O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 9 de agosto de 2009

    INXS

    Image and video hosting by TinyPic

    INXS é uma banda de Rock australiana formada em 1977 por Andrew Farriss, Michael Hutchence, Tim Farriss, Jon Farriss, Garry Gary Beers e Kirk Pengilly.O grupo começou como The Farriss Brothers mas mudou de nome depois do lançamento do álbum INXS em 1980. O sucesso só viria em 1983 com o lançamento do compacto "Original Sin" e o grupo, que tocava mais o estilo New Wave mudou para um Rock mais puro durante o restante dos anos 80.

    O auge da popularidade mundial do INXS veio com Kick, de 1987. Durante os anos 80 o INXS lançou sucessos atrás de sucessos como: New Sensation, Suicide Blonde, Disappear, Need You Tonight e o maior sucesso da banda: Never Tear Us Apart. Tais canções renderam o disco ao vivo, na virada dos anos 90, LIVE BABY, gravado no Estadio de Wembley, Inglaterra, em 1991.

    Durante os anos 80 e 90 o INXS exerceu uma influência definitiva na música australiana, levando ao estrelato diversos músicos de sua terra natal. A banda trabalhava bem próxima de outros artistas da Austrália, como os The Models e Jenny Morris, ajudando-os a estabilizarem suas carreiras.

    Em 22 de novembro de 1997 Hutchence foi encontrado morto em um quarto de hotel em Sydney, nas vésperas da re-estréia da banda, aparentemente vítima de suicídio. Existem especulações que sua morte foi na verdade um acidente, resultado de uma asfixiofilia

    Apesar disso a banda continuou, com Jimmy Barnes e Terence Trent D'Arby como vocalistas temporários. Jon Stevens começou a cantar com o INXS em 2000, e foi nomeado integrante oficial em 2002. Entretanto ele deixou a banda em 2003 após gravar somente uma canção ("I Get Up").

    O INXS voltou a ser notícia em 2004 quando foi anunciado que um novo reality show chamado "Rock Star" apresentaria um concurso para encontrar um novo vocalista para a banda.

    Dentre os seus maiores sucessos, destacam-se: "Never Tears Us Apart", "New Sensation", "Need You Tonight", "Mystify", "Original Sin", "Devil Inside", "By My Side", "Afterglow", "Pretty Vegas", "Suicide Blonde", "Disappear", e "Beautiful Girl".


    1980 - INXS: Download

    1981 - Underneath the Colours:
    Download

    1982 - Shabooh Shoobah:
    Download

    1984 - The Swing:
    Download

    1985 - Listen Like Thieves:
    Download

    1987 - Kick:
    Download

    1990 - X:
    Download

    1991 - Live Baby Live:
    Download

    1992 - Welcome to Wherever You Are:
    Download

    1993 - Full Moon, Dirty Hearts:
    Download

    1997 - Elegantly Wasted:
    Download

    2005 - Switch:
    Download


    Jamiroquai

    Image and video hosting by TinyPic

    Jamiroquai é uma banda britânica liderada pelo cantor Jason Kay. A banda é popular no mundo todo e é o membro mais conhecido do acid jazz, movimento londrino do início dos anos 90, junto a outros grupos como Incognito, Brand New Heavies, Galliano, e Corduroy.

    O nome Jamiroquai é derivado do nome da tribo Iroquoi de nativos norte-americanos, com os quais Jay Kay diz se identificar filosoficamente, combinado à expressão 'Jam', como em Jam session, do idioma inglês.

    O primeiro disco, “Emergency On Planet Earth”, de 1993, foi o álbum que mais cópias vendeu em menos tempo, desde os tempos de “Faith”, de George Michael.

    ‘The Return Of the Space Cowboy’, de 1994, com os seus comentários satíricos e mordazes, é bastante agressivo, mas o sucesso da banda não ultrapassou as fronteiras britânicas. Entretanto, o álbum que deu a conhecer Jamiroquai em nível mundial – ‘Travelling Without Moving’ – veio com um aviso preocupante, profético, sobre os perigos associados à engenharia biogenética. Tal álbum foi precedido pelo single Cosmic Girl, single de 4 faixas com remixes sobre o hit de Jamiroquai.

    O single vencedor de um Grammy e quatro prémios MTV, ‘Virtual Insanity’, foi lançado no dia em que a ovelha Dolly nasceu. Este álbum conquistou a crítica e o público tendo atingido o estatuto de platina em todo o mundo.

    Logo após ‘Virtual Insanity’, surgiram desavenças durante a criação do “Synkronized”. Com o álbum quase pronto, Zender deixou o Jamiroquai, que por motivos de direitos autorais teve que criar novas músicas, basicamente um novo álbum que não constasse Zender como co-autor. Boatos dizem que Stuart Zender reclamou que Jay estava ganhando muito mais dinheiro que os outros, e estava insatisfeito com isso. Há também uma especulação de que a última faixa do “Synkronized”, intitulada King for a Day, é composta pelo Jay sobre a sua visão a respeito de Zender e de sua ganância.

    Depois do álbum “Synkronized”, já sem a colaboração de Stuart Zender, os Jamiroquai colaboraram em “No Boundaries”, um projecto que contou com vários artistas, como Pearl Jam e Alanis Morissette, cujas receitas reverteram para os refugiados do Kosovo.

    Em 2001 lançam “A Funk Odyssey”, que trouxe o hit Love Foolosophy, e depois retiram-se para passar os quatro anos seguintes a preparar “Dynamite” (2005).

    Com um estilo de vida genuinamente de estrela de rock – Jay Kay possui uma mansão em Buckinghamshire com uma garagem cheia de carros desportivos – seria compreensível se o cantor, que assinou um contrato histórico enquanto vivia num cubículo em Ealing, no Oeste de londres, tivesse passado os quatro anos a seguir ao sucesso do seu primeiro álbum ‘A Funk Odyssey’ a gozar os frutos do seu trabalho.

    Dynamite foi escrito e gravado em Espanha, Itália, Costa Rica, Escócia, Nova Iorque, Los Angeles e também no seu próprio estúdio, criado para o efeito na sua mansão em Buckinghamshire.

    Este álbum é não só um consolidar de treze anos do som característico da banda, mas também uma prova de que, aos 35 anos, Jay Kay ainda tem muito para dar aos fãs.

    O single ‘Feels Just Like It Should’ é um rosnar com poder, o funk orgânico de Jamiroquai passado por uma trituradora digital e ligado a um groove ‘sujo’.

    ‘Black Devil Car’ – ‘Cosmic Girl’ com guitarras e uma mente perversa. O ritmo disco chic deste tema reforça a sensação de “estar na boa” enquanto que ‘Seven Days in Sunny June’, com o seu leve balançar, é puro romance à Jamiroquai, apenas com mais soul.

    Vale lembrar que da formação atual (referente ao “Dynamite”) apenas Jay pertence à formação original.


    1993 - Emergency on Planet Earth: Download

    1994 - The Return of the Space Cowboy:
    Download

    1996 - Travelling Without Moving:
    Download

    1999 - Synkronized:
    Download

    2001 - A Funk Odyssey:
    Download

    2005 - Dynamite:
    Download

    2006 - High Times: Singles 1992–2006:
    Download


    Bon Jovi

    John Francis Bongiovi Junior, o John Bon Jovi, é o atual vocalista e o precursor da banda. Depois de várias fitas demo enviadas sem nenhuma resposta, o grupo conseguiu, em 1983, que a gravadora do primo de John lançasse uma de suas músicas, abrindo as portas para o contrato assinado com a Polygram um ano depois. Assim começava a carreira de uma das maiores bandas de rock do mundo.

    “Bon Jovi”, o primeiro disco, foi lançado em 1984, e teve uma boa aceitação. O segundo não fez tanto sucesso, porém, “Slippery When Wet”, o terceiro disco, leva a banda ao cenário internacional com os hits “You Give Love a Bad Name”, “Livin' on a Prayer” e “Wanted Dead or Alive”. A turnê do disco termina e a banda já começa a gravar o próximo: “New Jersey”, trazendo os hits “Born to Be My Baby”, “Lay Your Hands on Me” e “Living in Sin”.

    Após descansar das duas turnês exaustivas e de projetos individuais, o grupo volta aos estúdios para gravar “Keep the Faith” em 1992. O disco, que veio com composições mais críticas, fez um enorme sucesso, levando a banda ao topo das mais executadas.

    Depois de lançar “These Days”, em 1995, com os singles “This Ain't a Love Song” e a faixa-título, o Bon Jovi deu uma nova parada para realização de projetos individuais. A volta acontece cinco anos depois, lançando um dos maiores hits da banda “It's My Life” no CD “Crush”.

    Inspirados, também, pela tragédia de 11 de setembro de 2001, a banda grava “Bounce”, um ano depois. Com um som mais pesado, fez sucesso com os hits “Everyday” e “Misunderstood”. “Have a Nice Day” garantiu sucesso com a faixa-título e “Who Says You Can't Go Home”. “Lost Highway” tem como singles a faixa-título e “Till We Ain't Strangers Anymore”, e é o trabalho mais recentes da banda considerada, por três vezes, a melhor banda de rock do mundo.

    1984 - Bon Jovi: Download

    1985 - 7800° Fahrenheit:
    Download

    1986 - Slippery When Wet:
    Download

    1988 - New Jersey:
    Download

    1992 - Keep the Faith:
    Download

    1995 - These Days:
    Download

    2000 - Crush:
    Download

    2002 - Bounce:
    Download

    2005 - Have a Nice Day:
    Download

    2007 - Lost Highway:
    Download

    2009 - The Circle: Download

    2013 - What About Now:
    Download

    2015 - Burning Bridges:
    Download

    Michael Jackson

    Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um cantor, compositor, dançarino e produtor dos Estados Unidos.

    Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de King of Pop ("Rei do Pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.

    No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do vídeoclip em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White", "Scream", "Earth Song", entre outros, mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot, o "The Lean" (inclinação de 45º), o famoso "Moonwalk" entre outros. Seu estilo diferente e único de cantar e dançar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, pop, R&B e rock.

    Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

    Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem vários recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com os The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como popstar fez dele parte da história da cultura popular por mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como a personalidade mais conhecida mundialmente.


    1971 - Got to Be There: Download

    1972 - Ben:
    Download

    1973 - Music and Me:
    Download

    1975 - Forever, Michael:
    Download

    1979 - Off the Wall:
    Download

    1982 - Thriller:
    Download

    1987 - Bad:
    Download

    1991 - Dangerous:
    Download

    1995 - HIStory:
    Download

    1997 - Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix:
    Download

    2001 - Invincible:
    Download

    2010 - Michael:
    Download

    2014 - XSCAPE:
    Download


    Madonna

    Image and video hosting by TinyPic

    Madonna Louise Veronica Ciccone nasceu no dia 16 de Agosto de 1958, em Bay City, no Estado norte-americano de Michigan. Além de cantora, ela é compositora, escritora, dançarina, produtora e atriz. Madonna é considerada a Rainha da Pop, conhecida principalmente por seu estilo polêmico, além de ter o maior número de discos vendidos na história da música mundial.

    Ainda pequena, com apenas cinco anos, Madonna encarou o falecimento da mãe que sofria com um câncer de mama. Na adolescência, ela freqüentou aulas de dança, formou-se na escola com ótimas notas e cursou Dança na Universidade de Michigan.

    Incentivada por seu professor de dança, abandonou a universidade para seguir a carreira de bailarina profissional em Nova York. Na nova cidade, Madonna passou por dificuldades financeiras e participou de algumas bandas como integrante e outras como backing vocal.

    Uma demo gravada por Madonna chegou às mãos dos produtores da gravadora Sire Records, que contrataram a cantora, em 1982. Neste mesmo ano, Madonna lançou seu primeiro single “Everybody”, seguido de “Burning Up” e “Holiday”, ambas em 1983.

    O álbum de estréia da cantora, auto-intitulado, é lançado também em 1983. Do segundo disco de Madonna, “Like a Virgin” (1984), veio o sucesso com a faixa-título apresentada no primeiro MTV Video Music Awards.

    A fama mundial veio na metade dos anos 80 com as músicas “Material Girl” e “Crazy for You”, na mesma época em que registrou sua primeira atuação com o filme “Procura-se Susan Desesperadamente”.

    Surpreendendo até mesmo a crítica, que sempre fora contrária ao trabalho de Madonna, a cantora gravou, em 1989, o disco “Like a Prayer”. Revertendo num sucesso bombástico no mundo todo, o álbum trouxe os singles “Express Yourself”, “Cherish” e a faixa-título.

    No ano de 1990, chega às lojas a primeira coletânea de Madonna, “The Immaculate Collection”, com duas músicas inéditas, “Justify My Love” e “Rescue Me”. Um ano depois, lança o documentário “Na Cama Com Madonna”, mostrando os bastidores da turnê Blond Ambition.

    O álbum “Erotica”, do qual saíram os hits “Deeper and Deeper” e “Rain", marcou o ano de 1992. Um ano depois, Madonna faz suas primeiras apresentações no Brasil.

    Em 1994, para acalmar os ânimos e a crítica, a cantora lança um mais suave e romântico. “Bedtime Stories” trouxe como destaque as músicas “Secret” e “Human Nature”, esta última direcionada àqueles que a criticaram.

    O ano de 1996 a primeira filha de Madonna, com seu treinador Carlos Léon, nasceu no dia 14 de outubro e chamou-se Lourdes Maria Ciccone Leon. Ainda neste ano, Madonna gravou o filme “Evita” que proporcionou à cantora o Globo de Ouro e o Oscar pela canção “You Must Love Me”.

    A partir do álbum “Ray of Light”, considerado o melhor desde “Like a Prayer”, Madonna voltou-se mais para a música eletrônica, o que voltou a se repetir com o disco “Music”, lançado em 2000, cuja faixa-título foi o grande destaque.

    Os próximos discos de inéditas da carreira de Madonna foram “American Life” (2003), que emplacou sucesso com a faixa-título, “Confessions on a Dance Floor” (2005), cujo primeiro single foi “Hung Up”, e “Hard Candy”, lançado em 2008, trazendo os sucessos “4 Minutes”, “Give It To Me” e “Miles Away”.


    1983 - Madonna: Download

    1984 - Like a Virgin:
    Download

    1986 - True Blue:
    Download

    1989 - Like a Prayer:
    Download

    1992 - Erotica:
    Download

    1994 - Bedtime Stories:
    Download

    1998 - Ray of Light:
    Download

    2000 - Music:
    Download

    2003 - American Life:
    Download

    2005 - Confessions on a Dance Floor:
    Download

    2008 - Hard Candy:
    Download