O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 25 de janeiro de 2011

    Sly and The Family Stone

    Image and video hosting by TinyPic

    Sylvester Stewart (Sly Stone, Dallas/EUA, 15/03/44, vocais, guitarras, teclados), Fred Stewart (Freddie Stone, Dallas/EUA, 5/06/46, vocais, guitarra), Larry Graham (Beaumont/EUA, 14/08/46, baixo, vocais), Cynthia Robinson (Sacramento/EUA, 12/01/46, trompete), Greg Errico (San Francisco/EUA, 1º/09/46, bateria), Rosie Stone (Vallejo/EUA, 21/03/45, piano) e Jerry Martini (Colorado/EUA, 17/10/43, sax) formam agrupo em 66. No ano seguinte, assinam como selo Loadstone e lançam "I Ain’t Got Nobody", sem sucesso. O primeiro LP, A Whole pela Epic, também não consegue boas vendagens - Dance To The Music emplaca a faixa-título, oitavo lugar na parada dos EUA em 68 - O LP seguinte não vai bem nas paradas - O grupo coloca sua fusão de funk e rock psicodélico no primeiro posto norte-americano com "Everyday People", faixa de Stand (69). Nesse ano, apresentam-se com sucesso no festival de Woodstock - Atingem o auge da popularidade em 70 com os hits "Hot Fun In The Summertime" e "Thank You Falettinme Be Mice Elf Agin", primeiro posto. Os dois estão na coletânea Greatest Hits, segundo lugar nos EUA - Lideram novamente a parada em 71 com o álbum There’s... e o single "Fammily Affair" - Em 72, Graham e Errico são substituídos por Rusty Allen (baixo) e Andy Newmark (bateria). Entra ainda Pat Ricco (sax). Fresh traz o hit "If You Want Me To Stay" - Small Talk entra no Top 20 - Os três álbuns seguintes não conseguem boas vendagens. Nessa época, agravam-se os problemas de Sly Stone comas drogas - Em 79, é lançado Ten Years.., com remixes disco para hits do grupo - Stone participa em 81 do álbum Electric Spanking OF War Babies, do Funkadelic de George Clinton - Inicia em 84 tratamento contra as drogas - Em 89, é condenado por porte de cocaína.

    FRASES: "Não fico pensando se vou parar na cadeia ou não. Eu me preocupo com as minhas músicas" (Sly Stone, em 73). "Posso lotar o Madison Square Garden 50 vezes. Tenho a melhor banda do mundo" (Sly Stone, em 73).


    1967 - A Whole New Thing: Download

    1968 - Dance to the Music:
    Download

    1968 - Life:
    Download

    1969 - Stand!:
    Download

    1971 - There's a Riot Goin' On:
    Download

    1973 - Fresh:
    Download

    1974 - Small Talk:
    Download

    1975 - High On You:
    Download

    1976 - Heard Ya Missed Me, Well I'm Back:
    Download

    1979 - Back on the Right Track:
    Download

    1982 - Ain't But The One Way:
    Download

    Black Box

    Image and video hosting by TinyPic


    O rápido sucesso de "Ride On Time", do Black Box, na Inglaterra, foi um marco fundamental no desenvolvimento da dance music de toda a Europa Continental. O produtor italiano Daniele Daviole e seus parceiros Mirko Limoni e Valerio Semplici foram responsáveis por uma guinada geral em direção à música italiana através de suas produções como Black Box, Wood Allen e Starlight. Apesar de "Ride On Time" ter sido considerada não-ortodoxa na maneira como usou os vocais de Loleatta Holloway em "Love Sensation", ninguém pôde negar que era uma excelente faixa dançante. Mereceu o disputado título de "single mais vendido de 1989" (na Inglaterra). O Black Box havia sido o pioneiro de uma novidade com a qual o resto do mundo se divertiu e sobre a qual todos fizeram comentários maldosos. E um ano depois? Este tipo único de house ainda tem fôlego?

    Mirko Limoni

    Você ficou surpreso com o sucesso de "Ride On Time" na Inglaterra?
    - Ficamos extremamente surpresos, mas ficamos ainda mais surpresos em maio do ano passado, quando soubemos que um jornalista inglês da Mixmag estava vindo especialmente para a Itália para nos entrevistar. Você foi o primeiro a nos entrevistar. Quando a revista deu o nome de ítalo house, todo mundo depois adotou para descrever a dance music que estava vindo da Itália.

    Há muitos DJs atualmente tocando coisas com batida tipo Sou II Soul, mais lenta. Você acha que essa mudança vai influenciar o estilo do Black Box?
    - Se você escutar o LP perceberá que nem todas as faixas são aceleradas, do tipo rápido - não há nada no estilo Soul II Soul, mas a bpm se aproxima, por exemplo, em faixas como "Hold On" e "Open Your Eyes". Se o BB vende, então é porque as pessoas gostam do seu estilo de música e não necessariamente porque é algo lento, rápido ou qualquer coisa entre isso.

    Vocês vão permanecer juntos como equipe de produção?
    - Com certeza vamos permanecer juntos, pois agora estamos muito mais unidos do que há um ano atrás, quando você nos entrevistou pela primeira vez. Temos planos de construir outro estúdio, ao lado do atual, para que possamos dividir nosso tempo trabalhando cada um em projetos diferentes, porém próximos o suficiente para ficarmos envolvidos e contribuirmos com o que está acontecendo em cada estúdio. As vezes, precisamos dos três no estúdio ao mesmo tempo e, às vezes, precisamos de espaço para desenvolvermos nossas idéias individualmente.

    Daniele Davioli ficou aborrecido com a reação que sua aparção provocou no World Dance Music Awards, no Wembley Arena? Muitos não gostaram.
    - Stock, Aitken and Waterman receberam o mesmo tipo de reação no passado e veja quanto dinheiro fizeram. Então, não estamos nem aí! Além do que, não era um público de house. Daniele estava preparado porque muita gente que não é do hip hop é vaiada nesse evento.

    De repente, através das finas paredes da sala de entrevistas, chega um som, que se reconhece como "Touch Me", dos 49ers, o que provoca um comentário agressivo de Mirko.
    - Estão nos copiando, dizendo que inventaram a house (sic). Eles são uma cópia de nós. Escrevemos "I Don´t Know Anybody Else" muito antes dos 4gers fazerem ´Touch Me".

    A história em torno de "Touch Me", dos 49ers, é muito semelhante ao problema que o BB teve com "Ride On Time". Eu lembro que o BB nunca pediu permissão para usar a voz de Loleatta Holloway. E todos sabem o problema que isso causou: um processo de Loleatta e muito falatório.
    - No início, prensamos apenas mil cópias de "Ride On Time" e não pedimos permissão para usar a voz de Loleatta Holloway porque não sabíamos que o disco faria tanto sucesso! Depois que foi lançado na Inglaterra, tentamos fazer contato por carta, mas ela não respondeu. Só depois do sucesso da música é que ela resolveu aparecer. Mas agora tudo já foi resolvido.

    Quais são os planos futuros para o BB?
    - Não temos planos concretos - vai depender do êxito do LP. Queremos ir em frente com os outros projetos também. Gastamos quase todo minuto de trabalho dos últimos doze meses neste LP.

    Katrin Quinol

    Katrin Quinol, a principal voz do Black Box, foi motivo de controvérsia desde sua aparição no Top Or The Pops (o programa das paradas de sucesso da TV inglesa), no ano passado, quando dublou a voz de Loleatta Hollowayem "Ride On Time". Muitas sugestões foram apresentadas sobre quem seria a verdadeira cantora no resto do LP. Decidimos entrevistar esta ex-modelo veneziana de 23 anos e descobrimos que talvez ela seja realmente a diva que ela, seus produtores e sua gravadora, insistem que é...

    Em "Ride On Time", você se sentiu mal em dublar a voz de Loleatta Holloway?
    - Não me senti mal quanto a isso - fiquei mais chateada com as pessoas me criticando. Por "Ride On Time" ter decolado tão rápido, não tivemos tempo de refazê-la com a minha voz - nunca achamos que a música ia dar tão certo, porém já estava decidido que eu iria cantar no resto do LP.

    Você não acha, entretanto, que pode ser antiético dublar a voz de outra pessoa?
    - Não me senti particularmente bem em dublar a voz de outra pessoa, mas você tem de se lembrar que quando começamos, tentamos fazer contato com Loleatta Holloway para convidá-la a participar. Não foi como se cantássemos "Love Sensation" inteiramente outra vez, foi muito diferente.

    Você cantou em todo o resto do LP?
    - Sim, exceto pelo rap masculino de "Strike It Up"!

    Vamos lá, então, canta para a gente agora! (ops, julgando pela torrente de italiano que veio a seguir, isso também já foi pedido antes.
    - Não vou fazer isso - estou cheia disso! Há três semanas eu fui a um evento promocional numa grande loja de discos, em Paris, para cantar um pouco. Quando cheguei lá, eles haviam instalado um microfone e estavam perguntando se havia alguém do público querendo perguntar alguma coisa. Aí um cara falou: "Eu quero! Canta!" Então eu segurei o microfone e cantei "I Don´t Know Anybody Else" inteirinha, a capella, e disse que seria a primeira e última vez que eu faria isso. No fim, todo mundo estava de queixo caído e aplaudindo - eles achavam que iam me pegar. As pessoas são invejosas e gostam de fofoca!

    Fonte: Revista Bizz - Jan/1991


    1990 - Dreamland: Download

    1990 - Remixland:
    Download

    1991 - Mixed Up!:
    Download

    1995 - Positive Vibration:
    Download

    1998 - Hits & Mixes:
    Download

    Return of the Comet: A Tribute to Ace Frehley

    Image and video hosting by TinyPic

    Tributo lançado em 1997 ao ex-guitarrista do Kiss Ace Frehley.
    Nota: A música "Liar" foi escrita originalmente por Bruce Kulick durante as sessões do álbum "Carnival of Souls do Kiss; que utilizou a base em outra canção. para ser incluída no álbum "Return of the Comet", Bruce Kulick voltou para versão original de sua demo.



    Return of the Comet: A Tribute to Ace Frehley

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Rock Bottom (Intro) - Bruiz
    02. Rip It Out - Brian Tichy
    03. Cold Gin - L.A. Guns
    04. Strange Ways - Eric Singer & Karl Cochran
    05. Getaway - Tubetop
    06. Shout It Out Loud - Presidents of the USA
    07. Snowblind - Dimedag Darrell
    08. Dancing With Danger - Tod Howarth
    09. Love Her All I Can - Eric Singer & Karl Cochran
    10. Speedin Back to My Baby - Lee McCormack and Dallas Remple
    11. Rocket Ride - Gilby Clarke
    12. Remember Me - Mitch Weissman and Richie Scarlett
    13. New York Groove - The Impostors 6
    14. Back On The Streets - The Comet Band
    15. Animal - The Comet Band
    16. California Burns - Tod Howarth
    17. Liar - Bruce Kulick


    Ramones - Ramones Mania Vol. 2

    Image and video hosting by TinyPic

    FRASES: "Decidimos começar nosso próprio grupo porque queríamos trazer de volta a energia ao rock´n´roll". "Nossa música é uma resposta ao som da primeira metade dos anos 70. Aquilo tudo era uma bobagem. Tocamos rock´n´roll, não fazemos solos" (Joey Ramone).


    Ramones Mania Vol. 2

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Censorshit
    02. Poison Heart
    03. Strength to Endure
    04. It's Gonna Be Alright
    05. Take It As It Comes
    06. I Won't Let It Happen
    07. Touring
    08. Journey to the Center of the Mind
    09. Substitute
    10. Somebody to Love
    11. 7 and 7 Is
    12. My Back Pages
    13. Have You Ever Seen the Rain
    14. I Don't Wanna Grow Up
    15. The Crusher
    16. Life's a Gas
    17. Take the Pain Away
    18. I Love You
    19. Cretin Family
    20. Have a Nice Day
    21. Got Alot to Say
    22. She Talks to Rainbows
    23. Spiderman
    24. Anyway You Want It
    25. R.A.M.O.N.E.S.