O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 2 de março de 2011

    Metallica - Live in San Diego

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Enter Sandman
    02. Creeping Death
    03. Harvester of Sorrow
    04. Welcome Home (Sanitarium)
    05. Sad But True
    06. Wherever I May Roam
    07. Through the Never
    08. The Unforgiven
    09. Justice Medley
    10. The Four Horsemen
    11. From Whom the Bell Tolls
    12. Fade to Black
    13. Whiplash
    14. Master of Puppets
    15. Seek & Destroy
    16. One
    17. Last Caress
    18. Am I Evil?
    19. Battery
    20. Stone Cold Crazy


    Show realizado no Sports Arena em Janeiro de 1992.

    The Allman Brothers Band

    Image and video hosting by TinyPic

    The Allman Brothers Band é uma banda de Macon, Geórgia, nos Estados Unidos da América, chamada pelo Hall da Fama do Rock and Roll como os principais arquitetos do rock sulista americano. A banda foi formada em 26 de março de 1969 na Jacksonville, Flórida com Duane Allman, Gregg Allman, Dickey Betts, Berry Oakley. Butch Trucks e Jai Johanny “Jaimoe” Johanson. Formado originalmente em 1969, foram descritas dois anos depois por George Kimball, jornalista da revista Rolling Stone, como o “a melhor banda de rock and roll que este país produziu nos últimos cinco anos”. Reconhecida por sua capacidade de improvisação impressionante, cujo melhor exemplo se encontra no álbum At Fillmore East, a banda foi premiada com onze discos de ouro e cinco de prata entre 1971-2005. A revista Rolling Stone listou o The Allman Brothers como um dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos em 2004, e foi a banda mais representada na lista de melhores guitarristas feita pela mesma revista.

    Curiosidades:

    O grupo costumava ensaiar e mandar umas baladas pesadas, com muito sexo, drogas e rock’n'roll dentro de um cemitério chamado Rose Hill Cemetery, onde numa dessas foi composto o clássico absoluto “In Memory of Elisabeth Reed”, que nada mais foi que uma homenagem à ocupante do túmulo em cima do qual a música foi composta.

    Pra quem não sabe, Duanne Allman participou (maravilhosamente) da gravação do mega clássico de Clapton “Layla and Other assorted love songs” e numa noite ele (Clapton) convidou os Allman para uma Jam session que varou toda a madrugada junto com os Derek and the Dominos
    (só de pensar nisso dá frio na barriga), e segundo Butch Trucks, ao final Clapton mostrou pra Duanne a música (Layla) ainda incompleta e este falou: “deixa eu tentar um troço aqui….” e mandou na guitarra as cinco notas iniciais que identificam a musica até hoje.

    Em 29 de outubro de 1971, saindo de uma festa na casa de Berry Oakley, Duanne derrapou com sua moto e bateu de frente com um caminhão, calando aos 24 anos a maior promessa da guitarra de sua geração. Em novembro de 1972 na mesma estrada (três quarteirões depois) também de moto morria (também aos 24 anos) Berry Oakley. Foram enterrados no Macons Rose Cementery Hill, o mesmo das baladas e onde até hoje repousa Elizabeth Reed.

    Uma vez, ainda com a formação clássica, eles tocaram por sete horas ininterruptas e quando terminaram o publico sequer aplaudiu. Saíram como de uma experiência mística e dia claro foram se retirando em silêncio como se não quisessem interromper aquele momento único e mágico. Ver a Allman Brothers Band completa no seu auge dar tudo de si até o sol raiar.

    FRASES: “No natal de 60, Gregg ganhou uma guitarra e eu, uma moto. Ele aprendeu a tocar, me ensinou, e eu troquei a moto por outra guitarra. Tocávamos Hank Ballard, Chuck Berry e, mais tarde, Beatles. Era muito divertido e nunca mais deixou de ser”. “Tocar como músico de estúdio com pessoas diferentes é uma boa terapia. Impede que você fique caduco” (Duane Allman). “Voltamos porque sentimos saudade e necessidade de voltar. Nos shows que temos feito, a sensação é ótima, porque além da presença de velhos fãs, notamos uma garotada muito jovem nos prestigiando”. “As drogas sempre foram o infortúnio do rock, não apenas com os Allman Brothers. Eu passei dois anos afundado no álcool, Gregg teve problemas de dependência. Mas hoje estamos completamente afastados disso”. “A melhor recordação que tenho foi quando tocamos no Filmore East em 71, na última noite da casa. Entramos no palco por volta da uma hora e saímos sete horas depois. Não sei bem o que aconteceu, mas não conseguíamos parar de tocar. Saímos pela manhã emocionados, sabendo que depois o Filmore fecharia” (Butch Trucks, em 89).


    1969 – The Allman Brothers Band: Download

    1970 – Idlewild South:
    Download

    1972 – Eat a Peach:
    Download

    1973 – Brothers and Sisters:
    Download

    1975 – Win, Lose or Draw:
    Download

    1979 – Enlightened Rogues:
    Download

    1980 – Reach for the Sky:
    Download

    1981 – Brothers of the Road:
    Download

    1990 – Seven Turns:
    Download

    1991 – Shades of Two Worlds:
    Download

    1994 – Where It All Begins:
    Download

    2003 – Hittin’ the Note:
    Download

    Morrissey

    Image and video hosting by TinyPic

    Ex-vocalista de uma das melhores bandas pop rock da Inglaterra, o Smiths, Morrissey revolucionou a música do país na década de 80, pois nesta época houve um estouro dos grupos pops que não faziam música de qualidade. Iniciou sua carreira profissional nos anos 70 com a banda “Wild Ram”, que teve três nomes no total. Em 1977 juntou-se aos músicos Toby (bateria), Pete Crooks (baixo) e Billy Duffy (guitarra) – que se tornou um integrante do The Cult anos mais tarde – para formar o “The Nosebleeds”, que acabaria no ano seguinte.

    Em 1982, Morrissey conheceu o guitarrista John Mahr e juntos escreveram canções (apenas para serem vendidas). O sucesso da parceria levou à formação de uma nova banda, o “The Smiths”. O nome foi escolhido de propósito, já que Smith é o sobrenome mais comum na Inglaterra. A intenção era fazer uma contradição, misturando um nome popular com música de qualidade. Os outros dois integrantes escolhidos foram Mike Joyce na bateria e Andy Rourke no baixo. Os singles lançados começaram a fazer sucesso, entre eles “Hand in Glove” e “This Charming Man”, que levaram a banda a lançar o primeiro disco “The Smiths”, em 1983.

    No ano seguinte, os Smiths já eram sucesso em toda a Inglaterra, apesar de Morrissey ter uma postura anti-estrelato e ser contra vídeoclipes. As constantes mudanças na formação da banda levaram ao fim dos “The Smiths” em 1987. A partir daí, Morrissey seguiu carreira solo e, em 1988, lançou o disco “Viva Hate”. As canções dos Smiths com mensagens sociais e ironias, não foram repetidas e o cantor não conseguiu manter o sucesso.

    Os problemas levaram Morrissey a ter dificuldades para escrever músicas de qualidade e seu segundo trabalho solo, “Kill Uncle” lançado em 1991, não foi bem recebido pela crítica novamente, que dizia que o cantor deveria ter parado junto com os Smiths. Foi em 1992 que o cantor conseguiu se reerguer com o lançamento do CD “Your Arsenal”, considerado um dos melhores daquele ano, com produção de Mick Ronson. O álbum “Vauxhall And I”, de 1994, contou com o sucesso “The More You Ignore Me, The Closer I Get” e foi um dos 50 discos mais vendidos nos Estados Unidos.

    Em 1997, Morrissey lançou “Maladjusted”, considerado um dos maiores fracassos de sua carreira. Em 2002, dois documentários sobre a vida de Morrisey e a carreira dos Smiths foram exibidos. Em 2003, foi lançada a coletânea “Under The Influence”. Neste disco, Morrissey indicou suas maiores influências na música, como Ramones, Patti Smith e New York Dolls (no qual foi o fundador do primeiro fã-clube da banda, na Inglaterra).

    Depois de sete anos sem gravar um disco, Morrissey anunciou que em abril de 2004 lançaria um novo trabalho com o nome “You Are The Quarry” e músicas com os títulos “I Have Forgiven Jesus”, “How Can Anybody Possibly Know How I Feel?”, I’m Not Sorry” e “Come Back To Camden”.


    1988 – Viva Hate: Download

    1991 – Kill Uncle:
    Download

    1992 – Your Arsenal:
    Download

    1994 – Vauxhall and I:
    Download

    1995 – Southpaw Grammar:
    Download

    1997 – Maladjusted:
    Download

    2004 – You Are the Quarry:
    Download

    2006 – Ringleader of the Tormentors:
    Download

    2009 – Years of Refusal:
    Download

    Cheap Trick

    Image and video hosting by TinyPic

    O Cheap Trick surgiu em Illinois em 1973. A idéia de montar a banda veio de um guitarrista esquisitão chamado Rick Nielsen. Desde pequeno Rick sempre foi o esquisito da turma, suas roupas eram no minímo exóticas, tinha a mania de inventar coisas, colecionava guitarras, e algumas pareciam vindas de outro planeta. Ele era fã de bandas igualmente esquisitas como o Family. Antes do Cheap trick ,ele teve várias bandas para onde levava sempre consigo, seu amigo, o baterista Bum. E Carlos. Quando a idéia do Cheap Trick surgiu, ele convidou o talentoso baixista Tom Petterson para tocar. Mais tarde viria Robin Zander, que seria o frontman da banda. A banda começou a tocar pelos clubes da cidade, com públicos que variavam muito. Não se importavam, e tocavam para dez pessoas da mesma maneira que tocariam para mil.

    Em 74, eles começaram a fazer shows com bandas que estavam em ascensão como Kiss e Journey. Após muita insistência de Rick, o conceituado produtor Jack Douglas deu a oportunidade a banda para gravar seu primeiro álbum.

    Em 1977, debutava na América o rock n’roll alegre e inocente do Cheap Trick. Músicas como “Hot Love” e “Oh, Candy” conquistaram os jovens americanos. Robin Zander disputava a coroa de Sex Symbol do rock n‘roll setentista. Para não perder o momento, no mesmo ano o Cheap Trick soltou “In Color”, que foi gravado no estúdio de Tom Werman.

    “Heaven Tonight” saiu em 78, e a banda já tinha status. Seus albuns já eram sucesso em todo o mundo (menos no Brasil, onde a banda foi muito muito mal divulgada). O Hit “Surrender” ecoava nas rádios e a banda acabou parando no Japão, de onde saiu o registro “Live At Budokan”. O multi-platinado álbum é sucesso até hoje na terra do sol nascente.

    Em 79, eles soltam “Dream Police” que trazia a canção “Way of the World”.

    O Cheap Trick era endeusado na América, mas a entrada dos anos 80 não trouxeram sorte à banda. “All Shook up” foi produzido por George Martin, e apesar de ser um bom álbum, não satisfez as expectativas. O Baixista Jim Petterson se sentindo frustrado, resolve abandonar a banda, Jon Brant fica com a vaga.

    Os anos 80 foram tão negros para a banda, que o Cheap Trick se rendeu ao comercialismo e se tornou uma banda pop. Começaram a fazer tilhas sonoras para filmes que não emplacaram e lançar albuns que não empolgaram. “One on One”, “Next position Please”, “Standing on the Edge” (Com o produtor Jack Douglas outra vez) e “Doctor”, foram os fracassos que se seguiram na década de 80. A cada álbum ficava notória a queda em direção ao buraco negro que o Cheap Trick trilhava.

    Em 1988, a banda anuncia o retorno de Tom Petterson, que era anunciado como o salvador da pátria. Com muito estardalhaço, eles gravam o álbum “Lap of Luxury”, que tinha confecção em 3D, com a produção de Ritchie Zito. O resultado é positivo, a balada “The Flame” entra nas paradas e devolve um pouco de dignidade à banda.

    “Busted” é editado em 1990 e a banda cai novamente. Voltam a fazer shows em pequenos clubes. Parecia que pior do que estava a situação não poderia ficar, mas ficou… Após um período de três anos sem lançar nada, onde apenas um “Greatest Hits” foi editado, sai “Woke Up With a Monster” (1994). Neste disco o Cheap Trick chega ao fundo do poço. O álbum é execrado e ridicularizado pela mídia que considerava a banda um Dinossauro que se recusava a ser extinto.

    A banda se preparava para mais uma investida de estúdio, quando lhe foi oferecida a ajuda de Billy corgan (Smashing Pumpkins), outro músico de Illinois. Nesta época, a gravadora relançava alguns de seus discos, tentando reativar a memória do público que parecia cada vez mais indiferente à banda.

    Apesar de nunca ter tido uma grande repercussão no Brasil, o Cheap Trick tem canções que emplacaram por aqui como “If you want my love (You got it)”, “I want you want to me” e “In The Streets” que faz a abertura do seriado The 70´s Show.


    1977 – Cheap Trick: Download

    1977 – In Color:
    Download

    1978 – Heaven Tonight:
    Download

    1979 – Dream Police:
    Download

    1980 – All Shook Up:
    Download

    1982 – One on One:
    Download

    1983 – Next Position Please:
    Download

    1985 – Standing on the Edge:
    Download

    1986 – The Doctor:
    Download

    1988 – Lap of Luxury:
    Download

    1990 – Busted:
    Download

    1994 – Woke Up With a Monster:
    Download

    1997 – Cheap Trick:
    Download

    2003 – Special One:
    Download

    2006 – Rockford:
    Download

    Dead Kennedys

    Image and video hosting by TinyPic

    Jello Biafra (vocais), East Bay Ray (guitarra), Klaus Flouride (baixa) e Ted Rodgers (bateria) formam o grupa em 78, em San Francisco, EUA - Em 79, Jello Biafra concorre à prefeitura de San Francisco. Fica em quarta lugar, com 6591 votos - Assinam com a IRS e lançam o primeiro single, "California Uber Alles", em 79. No ano seguinte, sai Fresh Fruif For Rotting Vegetables, que entra no Top 40 britânico. O disco inclui "Kill The Poor", Top 50 na Inglaterra. Um dos pioneiros do hardcore norte-americano, os Dead Kennedys não farão sucesso nos EUA. Na Inglaterra, canções como "Holiday In Cambodja" e "Too Drunk To Fuck" tornam-se populares - esta última chega ao quinto lugar da parada britânica em 81. D.H. Pelligro assume a bateria - O segundo LP, In God We Trust, Inc., é lançado pela gravadora Alternative Tentacles, fundado par Biafra - Depois de Plastic Surgery Disasters, de 82, Biafra grava um EP solo, Witch Trials. Klaus Flouride produz bandas na Alternative Tentacles, além de lançar o solo Cha Cha Cha With Mr. Flouride - A banda volta à ativa em 85 com Frankenchrist, que inclui ataques à MTV ("MTV Get Off The Air") e a políticos ("Star And Stripes Of Corruption") - Em 86, sai Bedfime For Democracy. Em meados desse ano, o grupa é processado par "distribuição de material nocivo para menores", por causa do pôster incluído no disco Frankenchrist. Saem livres, mas decidem parar em 87. Nesse ano, é lançado a coletânea Give Me Convenience or Give Me Death.

    FRASES: "Hoje é fácil ser revoltado. Em 78, 79, os Dead Kennedys assustavam em cima de um palco. Eu pulava na platéia e jogava a cerveja do cara para o alto. O público jogava cadeiras na gente, eu jogava cadeiras de volta. Todo mundo subia no palco e virava uma puta zona. Era imprevisível e estimulante". "Queríamos ser lembrados como o Velvet Underground do punk". "Rock´n´Roll em 91 é uma merda. Hoje existem mais bandas underground do que quando eu comecei, mas todas querem parecer com uns lixos tipo REM ou Primus". "O Bush é o maior responsável pelo tráfico de crack nos Estados Unidos" (Biafra).


    1980 - Fresh Fruit for Rotting Vegetables: Download

    1981 - In God We Trust, Inc:
    Download

    1982 - A Skateboard Party:
    Download

    1982 - Plastic Surgery Disasters:
    Download

    1985 - Frankenchrist:
    Download

    1986 - Bedtime for Democracy:
    Download

    1987 - Give Me Convenience or Give Me Death:
    Download

    2001 - Mutiny on the Bay:
    Download

    2004 - Live at the Deaf Club 1979:
    Download

    2007 - Live on Broadway 1984:
    Download