O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 1 de maio de 2011

    Noel

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Silent Morning
    02. Fire to Ice
    03. To Be With You
    04. Out of Time
    05. Change
    06. Like A Child
    07. Fallen Angel
    08. City Streets
    09. What I Feel for You


    Noel Pagan (também conhecido como Noel) é um cantor de Freestyle/dance music estadunidense. Nasceu no Bronx em Nova York. "Silent Morning" foi seu primeiro sucesso, ficou em 47º lugar na Billboard Hot 100. Foi um grande sucesso considerado um marco na história da música eletrônica mundial. Essa música se tornaria famosa na Brasil após entrar na trilha sonora da novela Vale Tudo, lançada em 1988 e exibida na Rede Globo. No ano seguinte, Noel lançou seu primeiro álbum, com o título "Noel", que alcançou a posição 126 na Billboard 200. Logo em seguida, lançou o segundo single de sua carreira, com a música "Like a Child", que ficou em 67º lugar em 1988 e se tornou seu maior sucesso. Mais tarde, no final do mesmo ano, voltou às paradas de sucesso com "Out of Time". No começo de 1989, sai um quarto single, ainda desse primeiro álbum, "Noel", que não obteve tanto sucesso quanto os anteriores.

    Na década de 1990, o cantor relançou "Silent Morning" em coletâneas do estilo "Freestyle". Em 1991, Noel se engajou ao projeto do produtor Tony Moran, "Concept of One", com participação na música "The Question", cujo single foi lançado pelo selo "Cutting Records". Em 1993, o cantor lançou o segundo álbum de sua carreira "Hearts on Fire". Nesse álbum, que se diferenciou dos anteriores, Noel chegou a gravar um cover da música "Donna", de Ritchie Valens. No ano 2000, Noel foi convidado a participar do festival "Freestyle Reunion", com diversos artistas do gênero. No ano seguinte, o cantor lançou o single "Will I Find True Love" com o produtor musical Ford, entre outros singles lançados.

    Em 2007 lançou um single estilo Trance chamado "I Feel Alive".


    Wolfsheim

    Image and video hosting by TinyPic

    Tudo começou no ano de 1987, na Alemanha, quando Markus Reinhardt e Pompejo Ricciardi formaram uma banda chamada Wolfsheim. O nome da banda, o mesmo de uma cidade de Rhenish, Alemanha, foi tirado do romance de Scott Fitzgerald "The Great Gatsby" (O Grande Gatsby), Meyer Wolfsheim era um dos personagens do livro. A dupla tornou-se um trio quando o irmão de Markus, Oliver Reinhardt juntou-se a banda. Logo após a produção da primeira fita-demo, Pompejo deixou a banda e como seu sucessor, indicou Peter Heppner. Peter foi um dos primeiros fãs do Wolfsheim e cresceu com os outros integrantes no mesmo bairro, Hamburg-Wilhelmsburg, eles tinham amigos em comum. Markus e Peter estudaram na mesma escola e se conheceram na aula de artes. Depois de algum tempo, Oliver também deixou a banda, e a formação do Wolfsheim ficou como é conhecida até hoje: Peter Heppner (vocais) e Markus Reinhardt (sintetizadores). As músicas eram compostas pelos dois: Peter escrevia as letras para as composições de Markus. Seu primeiro show foi em um pequeno clube em Hamburg, chamado "Werkstatt 3", para um público de 100 pessoas. Suas influências vão de Visage a New Order.

    Em 1988, com mais dois trabalhos demo, o Wolfsheim recebeu um convite de Lothar Gärtner, da Gravadora Strange Ways Records e em 1991 foi lançado seu primeiro single “The Sparrows and The Nightingales”. A música foi um sucesso tremendo e se tornou um clássico da música eletrônica dos anos 80, tocada nas pistas até hoje!

    O segundo single “It’s Not Too Late (Don’t Sorrow)” foi tão bem recebido como o lançamento do album “No Happy View”. O Wolfsheim trabalhou nesse disco durante três anos e ele foi produzido em apenas três semanas, em 1992. Até 2001, foram vendidas 65.000 cópias desse trabalho e a banda foi eleita a “A nova banda do ano” por diversas revistas na época. Mais tarde, os singles “Now I Fall” e “Thunderheart”, foram lançados anunciando o novo álbum. “On Popkiller” (setembro de 1993), teve influências clássicas, elementos eletrônicos em larga escala e um longo tempo de produção. A peculiaridade típica do Wolfsheim está nesse disco, cheio de acordes melancólicos, tristes e de sentimentos similares, contrapondo as letras cheias de otimismo de Peter, capazes de criar um caminho para o contentamento. “As músicas se desenvolvem lentamente, nós tínhamos que fazê-las e ouví-las durante dois ou três meses, se realmente gostássemos, elas se tornariam as verdadeiras músicas do Wolfsheim”, Peter disse em uma entrevista

    Em fevereiro de 1995 foi lançada a compilação “55578”, contendo faixas conhecidas e alguns trabalhos raros e lados b. Uma edição limitada dessa compilação, alemã, também foi lançada, trazendo junto um CD de músicas ao vivo, um show da Turnê “Strange Ways Festival” de 1994. Nesse mesmo ano foram lançados o single “Elias”, trazendo remixes do álbum que o antecedeu e o single “Closer Still”. Em fevereiro de 1996, o terceiro álbum da banda “Dreaming Apes” estava sendo produzido com a ajuda do produtor Jose Alvarez, e pela primeira vez, se pode ouvir duas músicas com letras em alemão e uma inovadora pequena faixa instrumental posta entre todas as faixas do álbum.

    Em outubro de 1997, o primeiro Álbum ao vivo, finalmente foi lançado, intitulado “Hamburg Rom Wolfsheim”. Os longos 72 minutos do disco foram gravados durante os shows da turnê “Dreaming Apes” em Halle, Hildesheim, Hamburg, Postdam e Bremen. Nesse disco, Peter faz um trabalho solo e um dueto com Joachim Witt, a música “Die Flut”, que foi o hit do ano de 1998 na Alemanha. E em outubro desse mesmo ano, o single “Once In A Lifetime” se torna o caminho para a produção do próximo trabalho, o álbum “Spectators”. Lançado em 1999, ficou em segundo lugar, eleito pela revista German Media Control, logo abaixo de Cher e foi considerado “a perfeição” pelo fãs. Nesse ano, muitas músicas do Wolfsheim começaram a fazer parte de trilhas sonoras de filmes como “The 13th Floor” e “Straight Shooter" e a banda participou de vários festivais: Bizarre, Rock am Ring, Rock im Park etc. Em Munich, abriram para o REM, fazendo uma excelente performance, elogiada até por Michael Stipe (vocalista do R.E.M.).

    Em 2002, o primeiro trabalho em DVD “Kompendium” é lançado, contendo clipes e shows da turnê “Spectators”, entrevistas e fotos da banda.

    Após o perfeito Spectators, em 2004 é lançado seu último trabalho. “Casting Shadows” sofreu pela expectativa. A batida lenta, e segura, de “Everyone Who Cast a Shadow, inicia-se em orquestração e vocoders. “Care for You” tem grande influência do Icehouse. Esse álbum traz maior número de canções em alemão e no fim das contas, podemos constatar um Wolfsheim mais melódico e criativo.

    Banda alemã, como muitas saídas do berço do Technopop, o Wolfsheim é uma boa pedida para quem gosta de ouvir boa música eletrônica!



    1989 - Any But Pretty: Download

    1992 - No Happy View:
    Download

    1993 - Popkiller:
    Download

    1995 - 55578:
    Download

    1996 - Dreaming Apes:
    Download

    1997 - Hamburg Rom Wolfsheim:
    Download

    1999 - Spectators:
    Download

    2003 - Casting Shadows:
    Download