O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

    Otep

    Image and video hosting by TinyPic

    A banda foi formada em Los Angeles em meados de 2000. Após oito meses, uma apresentação assistida por Sharon Osbourne foi o suficiente para a banda participar no terceiro palco do Ozzfest em 2001, antes mesmo de ter contrato com uma gravadora. A banda também participou do festival em 2002 e 2004.

    O som experimental da banda foi logo descrito como nu metal, e também ao Death Metal por ser mais agressivo do que o nu metal costumava apresentar. Baseado em sua apresentação, o grupo fechou contrato com a Capitol Records, resultando no álbum de estréia Sevas Tra (2002). Na época a banda consistia na vocalista Otep Shamaya, no guitarrista Lee Rios, no baterista Doug Pellerin e no baixista Evil J McGuire.

    Seu segundo álbum, House of Secrets (2003), foi produzido por Greg Walls (que também trabalhou com The Deftones) no Rocket Carousel Studios em Los Angeles, e lançado no final de 2003.

    No final de 2006 a banda estava em turnê pela América do Norte promovendo seu terceiro álbum, The Ascension, que foi lançado apenas em 2007.

    Em 2009 assinou com Otep Victory Records e lançou, no mesmo ano, o album Smash The Control Machine. Esse álbum serviu como um reencontro entre os ex-integrantes Mark “Moke” Bistany na bateria e Rob Patterson na guitarra. O álbum também contou com Koichi Fukuda no piano , e Emilie Autumn no violino.

    Em 30 de setembro de 2010, Jay McGuire deixou a banda; e no fim de 2011, é lançado Atavist, quinto álbum da banda.


    2001 - Jihad EP: Download

    2002 - Sevas Tra:
    Download

    2004 - House of Secrets:
    Download

    2005 - Wurd Becomes Flesh EP:
    Download

    2007 - The Ascension:
    Download

    2009 - Smash the Control Machine:
    Download

    2011 - Atavist:
    Download