O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 20 de abril de 2011

    Genesis

    Image and video hosting by TinyPic

    Peter Gabriel (Londres/GB, 13/05/50, vocais), Michael Rutherford (Mike, GB, 2/10/50, guitarra, baixo, vocais) e Anthony Banks (Tony, GB, 24/03/50, teclados), colegas de colégio na Charterhouse Public School, reúnem-se em 66, sob o nome de Garden Wall - Com Chris Stewart na bateria, gravam uma fita demo e apresentam ao empresário Jonathan King. É King quem sugere o nome Genesis, conseguindo a seguir um contrato com a Decca - Em 67, lançam o primeiro compacto, "The Silent Sun". John Silver assume a bateria pouco antes do lançamento do LP de estréia, Fron Genesis To Revelation, em 69. O disco não consegue boa repercussão e o grupo é dispensado pela gravadora nos EUA, esse LP só será lançado em 74 - Contratados pelo selo Charisma em 70, gravam o LP Trespass, já com um novo baterista, John Mayhew. Em dezembro desse mesmo ano, Mayhew e Phillips deixam a banda e são substituídos por Phil Collins (Londres/GB, 31/01/51, bateria, vocais) e Steve Hackett (GB, 12/02/50, guitarra) - Nursery Crime e Foxtrot aumentam a popularidade do grupo na Inglaterra. Mas é com Selling England By The Pound, lançando em 73, que o Gênesis se estabelece como um dos líderes do rock progressivo britânico. Nesse ano, o Genesis coloca pela primeira vez um hit na parada britânica, com "I Know What I Like". Ao vivo, Peter Gabriel desenvolve uma performance teatral, utilizando mímica, trajes especiais, fantasias e máscaras - O álbum duplo The Lamb Lies Down On Brodway é o último com a participação de Peter Gabriel. Ele deixa a banda em junho de 75, seguindo em carreira solo. Depois de passar dezoito meses testando, possíveis substitutos, o Genesis decide que Phil Collins assumirá os vocais - Em maio de 77, o grupo se apresenta no Brasil. Um mês depois, Steve Hackett - que já havia gravado um disco solo, Voyage Of The Acolyte - sai do grupo - ...And Then There Were Three..., álbum de 78, traz o primeiro hit do Genesis nos Estados Unidos: "Folow You, Follow Me" - Com o LP seguinte, Duke, emplacam mais um sucesso: "Misunderstanding" - Em 82, Phil Collins inicia uma bem-sucedida carreira solo, que seguirá paralela ao grupo - Invisible Touch, lançado em 86, é o disco de maior sucesso do Genesis, colocando cinco hits entre as Dez Mais na parada americana - entre eles "In Too Deep" e "Throwing It All Away" - Uma turnê mundial tem início em setembro de 86, estendendo-se até julho de 87. Depois disso, o grupo paralisa temporariamente suas atividades, e seus integrantes passam a dedicar-se a projetos individuais.

    FRASES: "Eu estava frustrado com o que o Genesis vinha fazendo. Às vezes, saía do palco chorando" (Peter Gabriel, explicando sua saída do grupo). "A imprensa e o público viam a banda como Genesis e Peter Gabriel. Era chato para nós e para o Peter" (Mike Rutherford). "Há milhões de pessoas que tocam guitarra melhor do que eu. Ser um artista não é natural para mim. Sentei numa cadeira para tocar pela primeira vez depois de quatro anos de banda" (Mike Rutherford). "Bateristas costumavam ser aqueles caras gordos e carecas que sentavam atrás de todo mundo e ficavam irritados. Eu quase acabei com isso completamente" (Phil Collins). "Depois de ´Follow You, Follow Me´, nosso público, que era predominantemente masculino, foi tomado por garotas. De repente, todos aqueles garotos tinham convencido as namoradas a ver o Genesis!" (Mike Rutherford, em 86).


    1969 - From Genesis to Revelation: Download

    1970 - Trespass:
    Download

    1971 - Nursery Crime:
    Download

    1972 - Foxtrot:
    Download

    1973 - Selling England By the Pound:
    Download

    1973 - Live:
    Download

    1974 - The Lamb Lies Down on Broadway:
    Download

    1976 - Trick of the Tail:
    Download

    1976 - Wind & Wuthering:
    Download

    1977 - Seconds Out:
    Download

    1977 - Spot The Pigeon:
    Download

    1978 - And Then There Were Three:
    Download

    1980 - Duke:
    Download

    1981 - Abacab:
    Download

    1982 - Three Sides Live:
    Download

    1983 - Genesis:
    Download

    1986 - Invisible Touch:
    Download

    1991 - Rock Theatre:
    Download

    1991 - We Can't Dance:
    Download

    1992 - The Way We Walk, Volume One, The Shorts:
    Download

    1993 - The Way We Walk, Volume Two, The Longs:
    Download

    1997 - Calling All Stations:
    Download

    1998 - Genesis Archive, Vol. 1 (1967-1975) The Gabriel Years:
    Download

    2000 - Genesis Archive, Vol. 2 (1976-1992):
    Download


    George Harrison

    Image and video hosting by TinyPic

    George Harrison nasceu em família de origem irlandesa. Filho de Louise e Harold Harrison. Seu pai era motorista e militava no sindicato da categoria em Liverpool. A sua formação inicial se deu na Dovedale Road Infants & Juniors School, próxima à rua Penny Lane que mais tarde seria título de uma canção homônima de Paul McCartney. Nesta mesma escola também estudou John Lennon. Logo depois entrou no Liverpool Institute for Boys (atual Liverpool Institute for Performing Arts), onde conheceu Paul McCartney.

    Aos 13 anos ganhou sua primeira guitarra. Formou um grupo chamado The Rebels, junto com seu irmão Pete e um amigo chamado Arthur Kelly. Tentou sem sucesso juntar-se ao grupo Alan CaldwellŽs Texans (depois Rory Storm & The Hurricanes). Mais tarde juntou-se ao Les Stewart Quartet. George assistiu a várias apresentações do Quarry Men, de Paul e John. Juntou-se a eles em agosto de 1959. Em 1960, o grupo formado por John, Paul, George e Pete Best passou a se chamar The Beatles.

    Em 1966, aos 23 anos, George Harrison casou-se com Patti Boyd e não tiveram filhos. Separaram-se em 1973 e Patti viria a se casar depois com Eric Clapton. George, em 1978, casou-se com Olivia Trinidad Arias, com quem tive o seu único filho.

    George é o responsável pela divulgação e introdução da música indiana junto à música pop. Quando os Beatles fizeram a primeira turnê nos Estados Unidos, George foi apresentado a Ravi Shankar por David Crosby que à época fazia parte da banda The Birds. Adquiriu uma cítara e começou a usá-la. Este instrumento pode ser ouvido pela primeira vez na canção "Norwegian Wood" no disco "Ruber Soul" dos Beatles.

    George se aproximou do hinduísmo e viajou para a Índia juntamente com sua mulher e os companheiros do grupo. A influência do hinduísmo pode ser notada nas suas composições desse período, como "My Sweet Lord".

    George tinha preocupações humanitárias e em 1971 organizou o show "The Concert for Bangladesh" para arrecadar fundos para as vítimas da fome e refugiados de Bengladesh.

    Poucas músicas só de autoria de George foram gravadas na época dos Beatles, entre elas, "I Need You", (1965, no disco "Help!"), "Taxman" (1966, no disco "Revolver"), "While My Guitar Gently Weeps" (de 1968, no disco "The White Álbum"), "Here Comes The Sun" e "Something" (de 1969, no disco "Abbey Road"), uma das canções mais gravadas de todos os tempos. Com o fim dos Beatles em 1970, George empreendeu carreira solo. Desde 1976 George lançava seus discos pelo seu próprio selo, a Dark Horse.

    George Harrison se envolveu também com o cinema britânico, a partir de 1979. Fundou a produtora Handmade Films (Filmes feitos a mão), que privilegiava o cinema independente. Foi o produtor executivo de dezenas de filmes, que incluem "Mona Lisa (1986), dirigido por Neil Jordan, "Five Corners" (1987), dirigido pelo americano Tony Bill, "Track 29" (1998), dirigido por Nicolas Roeg e "How to Get Ahead in Advertising (1989)", dirigido por Bruce Robinson.

    George Harrison esteve no Brasil em 1979, mas não para se apresentar. Veio assistir a uma corrida de Fórmula da qual era aficcionado.

    Em dezembro de 1999 o esquizofrênico Michael Abram invadiu a casa de campo de George e o golpeou no peito com uma faca. George se recuperou.

    Seus problemas de saúde começaram em 1997, quando foi detectado um tumor cancerígeno na garganta. George foi operado, mas a doença provocou mestástase atacando o pulmão, vindo a falecer em novembro de 2001, aos 58 anos, na cidade de Los Angeles, EUA.


    1969 - Electronic Sound: Download

    1970 - All Things Must Pass:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1973 - Living in the Material World:
    Download

    1974 - Dark Horse:
    Download

    1975 - Extra Texture (Read All About It):
    Download

    1976 - Thirty Three & 1/3:
    Download

    1979 - George Harrison:
    Download

    1981 - Somewhere in England:
    Download

    1982 - Gone Troppo:
    Download

    1987 - Cloud Nine:
    Download

    2002 - Brainwashed:
    Download

    2009 - Let It Roll: Songs by George Harrison:
    Download Parte 1 / Download Parte 2