O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 5 de novembro de 2011

    The Cardigans

    Image and video hosting by TinyPic

    The Cardigans são um grupo sueco de indie pop. A banda foi criada em 1992, embora tenha sido somente em 1994 que atingiu o sucesso, com o single Rise and Shine, e logo em seguida assinaram contrato para a gravação de seu primeiro CD, Emmerdale.

    O seguinte álbum, Life, de 1995, foi sucesso de público e crítica com o "retrospectivo" single Carnival, a partir daí, o The Cardigans tornou-se uma banda de prestígio. Mas foi com lançamento do First Band on the Moon, de 1996, com o hit Lovefool, que foi incluso na trilha sonora da versão cinematográfica de Romeo + Juliet, do diretor Baz Luhrmann em 1997, que a banda alcançou o primeiro lugar das paradas europeias e americanas, tendo vendido dois milhões e meio de cópias pelo mundo.

    Muito longe de ser mais uma one hit wonder, o quarto álbum, Gran Turismo, veio diferente, introspectivo e eletrônico, mudando a imagem do The Cardigans, conferindo o título de art band. Erase and Rewind, My Favourite Game e Hanging Around foram os destaques. Após um longo tempo sumidos, é lançado Long Gone Before Daylight em 2003, e a trupe sueca liderada por Nina Persson volta mais uma vez diferente, agora com sua líder morena, com um material quase acústico, que pouco tinha a ver com os outros já feitos. 2005 veio e trouxe o sexto e último álbum, o peculiar Super Extra Gravity, mais uma vez aplaudido pela crítica e de pouca repercussão popular, assim como seu antecessor.

    Em janeiro de 2008 é lançado a coletânea dupla Best of, com 46 faixas que incluíam as primeiras versões nunca lançadas de algumas canções, bem como antigas faixas nunca gravadas oficialmente. O The Cardigans continua popular em sua terra natal, assim como alguns outros países europeus como Finlândia e Noruega. O quinteto também conseguiu consideráveis admiradores no Japão.


    1994 - Emmerdale: Download

    1995 - Life:
    Download

    1996 - First Band on the Moon:
    Download

    1998 - Gran Turismo:
    Download

    1999 - The Other Side of the Moon:
    Download

    2003 - Long Gone Before Daylight:
    Download

    2005 - Super Extra Gravity:
    Download

    2008 - Best Of:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    Erasmo Carlos - Sexo

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Kamasutra
    02. Roupa Suja
    03. Amorticídio
    04. Apaixocólico Anônimo
    05. Sentimento Exposto
    06. Seu Homem Mulher
    07. Santas Mulheres Santas
    08. Vênus e Marte
    09. O Rosto do Rei
    10. E Nem Me Disse Adeus
    11. Sexo e Humor
    12. Sexo é Vida


    Depois de Rock 'N' Roll, Erasmo Carlos volta uma casa na famosa tríade e lança o álbum Sexo. Em vez de ficar sentado à beira do caminho, o setentão Tremendão preferiu ser ainda mais ousado do que em discos anteriores. Um dos inventores do rock brasileiro, Erasmo produz um trabalho totalmente voltado ao gênero – com o foco no rock praticado no começo dos anos 70, mais blueseiro, colorido por guitarras arpejantes e teclados suingados, sem descuidar do orientalismo psicodélico em cítaras e tablas muito bem situadas pela maestria do produtor Liminha.