O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 20 de dezembro de 2016

    Zé Geraldo Convida Francis Rosa - Ao Vivo no Estúdio Showlivre.com

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Deságua
    02. Lírios
    03. Galho Seco
    04. O Jeito Desse Meu Lugar
    05. Cidadão
    06. Serrano
    07. Senhorita
    08. Mundo Véio Sem Porteira
    09. Peão de Trecho
    10. Caminhada
    11. Hey Zé



    Zé Geraldo convidou Francis Rosa para uma apresentação no Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 25 de outubro de 2016.

    Frejat

    Image and video hosting by TinyPic

    Roberto Frejat, que ficou famos pelo seu sobrenome, é um músico e fundador da banda Barão Vermelho. Por muito tempo, foi parceiro de composições de Cazuza, um ex-membro do grupo.

    Filho de mãe de origem judia e pai de procedência árabe, Frejat nasceu em 21 de maio de 1962, no Rio de Janeiro. Fã de música desde pequeno, no começo escutava músicas de Roberto Carlos, Nat King Cole, João Gilberto e Tchaicovsky por causa da influência dos seus pais. Mais tarde, na adolescência, foi dominado pelo rock’n’roll e, entre suas bandas favoritas, estavam Deep Purple, Led Zepellin, Beatles. Quando decidiu se dedicar de verdade ao aprendizado do violão, também ficou interessado em músicos como Noel Rosa, Chico Buarque, Cartola, Novos Baianos e Mutantes. Dali para a frente, tocar guitarra foi um passo natural.

    No ano de 2001, o Barão Vermelho parou suas atividades por um tempo, e Frejat decidou-se à carreira solo e outros projetos. Ele trabalhou ao lado de diversos compositores e gravou trilhas sonoras para filmes e novelas. Além disso, participou de discos de colegas como Cássia Eller, Gal Costa e Fundo de Quintal. Entre seus parceiros musicais estão Arnaldo Antunes, Gabriel O Pensador, Marisa Monte e Erasmo Carlos. Nesta fase solo, lançou os trabalhos “Amor Pra Recomeçar” (2001), “Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo” (2003), “Intimidade Entre Estranhos” (2008), “Perfil” (2009) e “Frejat - Rock in Rio 2011”. Frejat excursionou pelo Brasil e também emplacou sucessos como "Eu Preciso Te Tirar Do Sério", "Sobre Nós Dois E O Resto Do Mundo", "Caleidoscópio" (com Os Paralamas do Sucesso), "Túnel do Tempo", "A Felicidade Bate à Sua Porta".

    Em 2004, Frejat retornou ao trabalho com a banda Barão Vermelho e lançou um álbum homônimo, na celebração dos 30 anos do primeiro disco do grupo. No ano seguinte, foi a vez do “MTV Ao Vivo”, com sucessos na rádio e na TV, shows, discos de ouro e platina.

    Em 2007, ocorreu uma nova parada dos “barões” para que seus membros tocassem seus projetos individuais. Frejat reuniu uma banda de apoio e saiu pelo Brasil com a turnê “Prefácio”. Em 2011, foi um dos artistas no Rock In Rio 4, onde se apresentou no dia 1º de outubro de 2011. O show foi gravado em DVD e CD ao vivo. Seu filho, Rafael, então com 15 anos, tocou guitarra nas músicas “Malandragem” e “Amor Pra Recomeçar”.
    Em 2013, Frejat lançou músicas inéditas desde “Intimidade para Estranhos” (2008) com a dançante “O Amor é Quente” e “Me Perdoa” (em parceria com George Israel e Mauro Santa Cecilia). Também em 2013 o Barão Vermelho anunciou uma pausa nos trabalhos, sem previsão de retorno.


    2001 - Amor Pra Recomeçar: Download

    2003 - Sobre Nós 2 e o Resto do Mundo:
    Download

    2008 - Intimidade Entre Estranhos:
    Download

    2009 - Perfil:
    Download

    2012 - Ao Vivo no Rock in Rio:
    Download

    2016 - Frejat:
    Download

    Bittencourt Project - Ao Vivo no Estúdio Showlivre.com

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Dedicate My Soul
    02. Torment of Fate
    03. Holding Back The Fire
    04. Santa Teresa
    05. Out of This World
    06. Faded
    07. Nightfly
    08. Nacib Véio



    Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, apresentou o Bittencourt Project no Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 26 de outubro de 2016.