O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

    Bathory

    Image and video hosting by TinyPic

    Bathory formada em 1983 na cidade de Estocolmo, capital sueca, quando o multi-instrumentista Seth Quorthon e dois amigos, o baterista, Jonas Akerlund e o baixista, Freddan Hereafter, se juntaram para tocar covers. Como a maioria das bandas, o Bathory começou em uma garagem, onde segundo o próprio Quorthon era tão pequeno que mal cabia os músicos.

    O nome Bathory origina da condessa húngara Erzsébet Báthory, considerada a serial-killer mais famosa do mundo.

    Por ser um projeto apenas de estúdio, não realizando apresentação em shows, uma das únicas gravações em imagem da banda é o vídeo-clipe da música “One Rode To Asa Bay” do álbum Hammerheart.

    O primeiro álbum da banda é denominado Bathory, um álbum de black metal clássico. Seu lançamento ocorreu em 1984, com a capa preta e o bode dourado (símbolo da banda), mas como o preço ficou elevado, o logotipo foi prensando em branco, e apenas algumas capas foram impressas com o bode dourado, a qual ficou conhecida como “The Yellow Goat”.

    Em 1985 a banda lança seu segundo disco o álbum “The Return of the Darkness and Evil”, destaca-se a música “Born For Burning” dedicada a bruxa Marrigje Ariens.

    É lançado em 1987 o álbum “Under The Sign of the Black Mark” sendo a música “Woman of Dark Desires” dedicada a Elizabeth Bathory.

    Em 1988 a banda lança o album “Blood Fire Death”, é notada uma evolução musical do Quorton e o disco é considerado o lançamento do gênero Viking Metal, sua capa é uma obra do pintor Peter Nicolai Arbo, intitulada Åsgårdsreien, (1872).

    No ano de 1990 é lançado o álbum Hammerheart, onde é marcado com o lançamento do único vídeo-clipe da banda, as letras agora totalmente voltadas para a temática Viking.

    Em 1991, “Twilight of Gods” é lançado, álbum que na contracapa existe um trecho de Friedrich Nietzche onde o autor prega a época da Decadência dos Deuses.

    A banda desintegrou-se no dia 6 de julho de 2004, quando Quorthon sofreu um ataque cardíaco em sua própria casa e veio, então, a falecer.


    1984 - Bathory: Download

    1985 - The Return of the Darkness and Evil:
    Download

    1987 - Under the Sign of the Black Mark:
    Download

    1988 - Blood Fire Death:
    Download

    1990 - Hammerheart:
    Download

    1991 - Twilight of the Gods:
    Download

    1994 - Requiem:
    Download

    1995 - Octagon:
    Download

    1996 - Blood on Ice:
    Download

    2001 - Destroyer of Worlds:
    Download

    2003 - Nordland I:
    Download

    2003 - Nordland II:
    Download

    Massacration - Ao Vivo no Estúdio Showlivre.com

    Image and video hosting by TinyPic

    01. The Mummy
    02. Evil Papagali
    03. The Fire, The Steel, The Heavy & The Money
    04. Metal Milk Shake
    05. The Big Heavy Metal
    06. Metal Massacre Attack
    07. The Bull
    08. Metal is the Law
    09. Metal Bucetation


    A banda Massacration foi o destaque do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 16 de dezembro de 2009.