O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 13 de março de 2011

    Forest of Demons

    Image and video hosting by TinyPic

    A banda FOREST OF DEMONS foi formada no início de 2001 em Críciuma (SC), com a finalidade de tocar Black Metal, um som calcado em pura fúria, blasfêmia, na linha old school. Em 2002 a banda entra em estúdio e grava o 1º CD-Demo intitulada “In The Glance Of The Prophetic Darkness”, contendo 3 sons, mostrando fortes influências seminais do estilo, numa linha old school. Durante o período de início até 2003 a banda sofre algumas alterações em sua formação, sendo que esta estabilizada com: Baalzebuth (G/V), Astaroth (G), Memnoch(D), I. Tyrant (B), com essa formação entram em estúdio no início de 2004 e registram o 2º CD-Demo com o blasfemo e provocador titulo de “Summoning Of Hate And Pleasure”, contendo 5 sons do mais puro Black Metal. Em meados de 2004, Baalzebuth (G/V) sai da banda por motivos particulares. Logo após, Chamos (G/V) é convocado para assumir os vocais e guitarra, onde não haveria melhor substituto para tal posto. No início de 2005 a FOREST OF DEMONS entra em estúdio para gravar seu primeiro CD, auto intitulado. No final de 2006, Tyrant sai da banda por comum acordo entre os integrantes atuais. O posto de baixista foi preenchido por BERSERKER.


    Forest of Demons

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Evil's Flames
    02. Destroy the Legions of the Bastards
    03. Warriors of Sathanas
    04. Nosferatu
    05. Unholy Rites Attack
    06. Forest of Demons
    07. Prisoner of the Eternal Pain

    Dark Tranquillity

    Image and video hosting by TinyPic

    Não são todas as bandas do antigo “metal inovador” que estão na ativa há mais de dez anos, como é o caso dos suecos do Dark Tranquillity. A banda originalmente foi formada no distante ano de 1989, em Gotemburgo – Suécia – com o nome de Septic Broiler. A banda possuía um direcionamento mais extremo, ou seja, o som do grupo estava dentro do death/black metal. Mas desde aquela época, uma das intenções dos membros do Septic Broiler era não se prender totalmente dentro de um estilo, e o interesse em inovar estava sempre presente, já que uma das características do som do grupo era a agressividade do metal extremo com arranjos mais calmos. Todo o trabalho do Septic Broiler girava em torno do vocalista Anders Friden (que mais tarde sairia para se unir ao In Flames); na sua casa é que aconteciam os ensaios, porém nenhum dos músicos sabia tocar direito. Após quatro anos de muito esforço e aprendizado, o grupo resolveu trocar de nome – e a partir de 1993 o grupo começou a se chamar Dark Tranquillity.

    Já com um trabalho de certo modo conhecido no underground sueco, o grupo conseguiu um contrato com a Spinefarm Records para o lançamento do seu primeiro álbum, que recebeu o nome de “Skydancer”. Este ‘debut’ marcou a inserção de teclados no death metal do Dark Tranquillity. A banda chamou bastante atenção da mídia especializada internacional, e no ano seguinte, com o lançamento do EP “Of Chaos and Eternal Night”, o nome Dark Tranquillity começou a se firmar no mundo inteiro.

    Procurando por uma gravadora que poderia desenvolver uma maior divulgação do estilo do grupo, o Dark Tranquillity resolveu trocar de gravadora, partindo para o ‘cast’ da Osmose Records, que tinha o seu trabalho exclusivamente voltado ao death metal. O som do grupo estava cada vez mais direcionado ao então ‘death metal melódico’, e no ano de 1995 a banda estreou na nova gravadora com o lançamento de “The Gallery”. Nesta época, a mídia começou a classificar o trabalho do Dark Tranquility como “Gothemburg Sound”, por praticarem um estilo que na época estava surgindo em grandes proporções dentro do seu país. Um grande diferencial da banda na época era a temática lírica, já que as letras eram baseadas em temas como ciência e mitologia, artes, psicologia e o ser humano como um todo; afinal, não são todas as bandas de metal extremo que seguem esta temática em suas composições.

    A cada novo trabalho lançado, as composições do grupo tornavam-se cada vez mais diretas, sempre trazendo energia e fortalecendo as partes melódicas. Em 96 a banda lançou um segundo EP, “Enter Suicidal Angels”, que serviu apenas para aumentar sua fama, e conseqüentemente, foi responsável pelo surgimento de novos grupos que começaram a seguir o mesmo estilo. O Dark Tranquillity neste ano tomou proporções de banda ‘mainstream’, e foi necessária uma troca de gravadora, para uma com um suporte muito maior que a Osmose Records.

    Ao passar a trabalhar com a Century Media, uma das primeiras atividades nesta nova gravadora foi a participação de um tributo ao Iron Maiden, com uma versão para “22 Acacia Avenue”. Em 1998 saiu o então novo álbum do Dark Tranquillity, intitulado “Projector”, que possuía uma maior complexidade. O ex-guitarrista Mikael Stanne, que substituiu Friden, colocou a sua voz no estilo da banda (passando ao cargo de vocalista) de forma mais limpa, revivendo as características de sua banda de outrora, o Hammerfall (Mikael foi um dos membros fundadores do Hammerfall, mas preferiu deixar a banda para trabalhar com um estilo de sua maior preferência, o death metal).

    “Projector” também serviu para mostrar as idéias criativas da dupla de guitarristas, Niklas e Fredrik Johansson, além da grande participação do baterista Anders Jivarp e do baixista Martin Henriksson, que ajudaram muito na modernização dos arranjos do som do Dark Tranquillity. “Projector” levou o nome do grupo a uma indicação ao Grammy Awards da Suíça (melhor banda de rock) e ainda proporcionou as maiores turnês da banda, ao lado de grandes nomes como Arch Enemy, Children of Bodom (na Europa) e Soilwork (no Japão).

    Sem muito tempo para descanso, o grupo começou o ano de 1999 com a gravação de “Haven” (álbum que só teve o seu lançamento efetivado em 2000), que surpreendeu os fãs pela mudança na formação: o tecladista passou a ser Martin Brandstrom e o baixo ficou a cargo de Michael Nicklasson, que trouxeram uma nova face ao som do Dark Tranquility, a maior presença dos teclados no som.

    Após a turnê de promoção de “Haven” e dois anos para descanso, “Damage Done” foi produzido e lançado em 2002, novamente pela Century Media. O CD se mantêm muito pesado (ainda dentro do death metal) e com as raízes principais dentro do ‘death metal melódico’, pela forte presença de teclados. É com “Damage Done” que o Dark Tranquility pode ser inserido no grupo das maiores bandas de metal da atualidade.


    1993 – Skydancer: Download

    1995 – The Gallery:
    Download

    1997 – The Mind’s I:
    Download

    1999 – Projector:
    Download

    2000 – Haven:
    Download

    2002 – Damage Done:
    Download

    2005 – Character:
    Download

    2007 – Fiction:
    Download

    Powerman 5000

    Image and video hosting by TinyPic

    Powerman 5000 é uma banda de metal formada em 1991 em Boston. Em 1991 Spider largou a escola de arte e comprou um pequeno estúdio aonde começou a atuar como “MC Spider” onde gravou o “Much Evil” com o produtos Lamar Lowder. Com essa base, ele criou a banda powerman 5000.Seu estilo rap/metal ganhou grande popularidade,em 1991 Adam Williams se juntou à banda. Em 1994 e 1995, Powerman lançou dois álbuns independentes, “True Force” e “The Blood Splat Rating System”. Os dois foram sucessos locais. Em 1996, se apresentaram na segunda fase do Ozzfest e apareceram em um episódio da série Beverly Hills. Tonight Dreamworks e os Stars Revolt! Em 1997, a banda assinou com Dreamworks Records e lançado uma re-gravação de The Blood Splat Rating System”. (com duas novas faixas) intitulado Mega!! Kung Fu rádio. A banda realizou uma excursão, realizando no palco principal no Ozzfest de 1997, e lançado compactos como “Organizized” e “Tokyo Vigilante # 1”.

    Em 1999, Guitarrista M.33 (Mike Tempesta) juntou – se ao grupo em que obteve a sua maior quebrade vendas.Criando uma estranha fusão de ficção científica (interesse de Spider) e “Rock Action” (tema para o rock energetico que tocavam), eles lançaram o Tonight The Stars Revolt!, Que continha o hit single When Worlds Collide , Nobody’s Real, e Supernova Goes Pop. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias e garantiram o sucesso da banda.

    O lançamento do disco Anyone For Doomsday? foi cercado de problemas, com o single “Bombshell” já liberado nas rádios e à um mês apenas do lançamanto do disco o mesmo foi cancelado… Primeiro devido ao alto numero de pirataria pela internet e depois devido aos ataques de 11 de setembro (devido a letra da música). Spider nega o cancelamento do álbum devido o álbum ser muito parecido com o anterior e Spider queria lançar algo novo no mercado. Devido a conflitos internos Dorian Heartsong e Allen Pahanish deixaram a banda,Adrian Ost e Siggy Sjursen assumiram os seus lugares. A musica bombshell foi usada na abertua do wwe (programa de vale tudo) e também foi usada em um video de snowboard “haun Palmer’s Pro Snowboarder” e também no filme Freddy vs. Jason.

    Em 2003 a banda lançou o álbum Transform,o album mais punk da banda.Contendo os famosos singles Free e Action A Dreamworks Records foi comprada pela troy record e Spider decidiu nao ficar mais na gravadora aonde lançou a sua propria gravadora “megatronic records” em 2004 lançaram o álbum The Good, The Bad And The Ugly Vol. 1.

    A nova turnê também foi iniciado, mas M.33 tinha sido expulso da banda para começar brigas e Adam 12 Alien Ant Farm antigo guitarrista Terry Corso e antigo Halfcocked (a primeira banda no de Spider) guitarrista Johnny Rock foram trazidos para a rodada fora do show.


    1994 – True Force EP: Download

    1995 – The Blood Splat Rating System:
    Download

    1997 – Mega!! Kung Fu Radio:
    Download

    1999 – Tonight the Stars Revolt!:
    Download

    2001 – Anyone for Doomsday?:
    Download

    2003 – Transform:
    Download

    2006 – Destroy What You Enjoy:
    Download

    Killing Joke

    Image and video hosting by TinyPic

    Killing Joke é uma banda do pós punk, do Reino Unido, formada em Londres, em 1978, por Jaz Coleman (voz e teclados), "Geordie" Kevin Walker (guitarra), Martin Glover "Youth" (baixo) e "Big" Paul Ferguson (bateria).

    A carreira da banda começa com o lançamento do EP Almost Red, em 1979. Este trabalho chama a atenção de John Peel, da BBC, que os convida para uma das suas John Peel Session's. Aínda no mesmo ano assinam um contrato com a Island Records, e criam a sua própria etiqueta Malicious Damage.

    Em 1980 trocam de editora, e juntam-se à EG, onde lançam o seu primeiro álbum de originais, Killing Joke. No seguimento deste álbum, o grupo efectua vários concertos pela Inglaterra. Devido à sua perfomance em palco, os seus espetáculos são considerados agressivos, dado incluirem imagens repulsivas e controversas; exemplo disso é um cartaz com um abade alemão, Albanus Schachleiter, abençoando um grupo de Nazis. Apesar da controversia, a banda tem sucesso, com o seu som pesado, mas dançável.

    Com o lançamento do seu terceiro álbum, Revelations em 1982, Jaz Coleman aprofunda, cada vez mais, a sua ligação ao ocultismo, e deixa a banda. Com ele sai também Geordie e Youth, e viajam para a Islândia. Alguns meses depois, Youth regressa a Inglaterra e, juntamente com Ferguson, formam a banda Brilliant. Pouco tempo, depois, Ferguson sai deste projecto e viaja para a Islândia com o novo baixista dos Killing Joke, Paul Raven.

    Com esta nova formação, a banda regressa ao seu país para lançarem Fire Dances, em 1983. O álbum revela uma postura mais branda do grupo.

    Até ao fim da década de 1980, a banda lança mais quatro álbuns. Apesar do êxito de um deles, Night Time de 1985, (cujo tema forte, "Love like Blood", atinge posições de relevo nas tabelas de vendas de vários países), a banda não volta a atingir a força e o sucesso, dos tempos anteriores.

    No início dos anos 1990, com um novo baterista, Martin Atkins, os Killing Joke editam novo álbum, Extremities, Dirt & Various Repressed Emotions, e regressam ao som pesado dos seus primeiros trabalhos. A banda separa-se, e só em 1994 surgem, desta vez como trio: Coleman, Geordie, e Youth.

    Em 1996, lançam o álbum Democracy, que seria o seu último trabalho até 2003. Neste período Coleman e Youth produzem vários álbuns de rock, acompanhados por orquestra, tendo por base os trabalhos dos Led Zeppelin e dos Doors. Coleman torna-se compositor-residente das orquestras da Nova Zelândia e República Checa, obtendo sucesso neste último país. Participa no filme Rok ďábla (Year of the Devil) de Petr Zelenka, um cineasta checo. Mais tarde, este seria o realizador do video Hosannas from the Basements of Hell.

    Em 2003 lançam novo álbum, Killing Joke. Com um som mais pesado, é considerado um dos seus melhores álbuns. As letras reflectem a Guerra do Iraque e o poder governamental. Neste álbum também participa Dave Grohl, dos Nirvana e Foo Fighters.

    Em 2005, os Killing Joke completaram 25 anos de carreira, e efectuaram dois concertos consecutivos no Shepherds Bush Empire, de Londres. Destes concertos sai o DVD, e CD, XXV Gathering: The Band That Preys Together Stays Together. Neste mesmo ano, fazem a primeira parte dos concertos dos Mötley Crüe, no Reino Unido.

    Hosannas from the Basements of Hell, de 2006, marca o regresso aos temas originais. É um álbum de músicas mais simples, bem recebido pela crítica.

    Em Outubro de 2006, Jaz Coleman é escolhido para compositor-residente da União Européia.


    1980 - Killing Joke: Download

    1981 - What's This For:
    Download

    1982 - Revelations:
    Download

    1983 - Fire Dances:
    Download

    1985 - Night Time:
    Download

    1986 - Brighter Than a Thousand Suns:
    Download

    1988 - Outside the Gate:
    Download

    1990 - Extremities, Dirt & Various Repressed Emotions:
    Download

    1994 - Pandemonium:
    Download

    1996 - Democracy:
    Download

    2003 - Killing Joke:
    Download

    2006 - Hosannas from the Basements of Hell:
    Download

    Angelspit

    Image and video hosting by TinyPic

    Angelspit é uma banda electro-industrial natural de Sydney, Austrália. Nasce em 2004 pela mão da vocalista Destroyx e do programador ZooG. Depressa lançam um EP independente “Nurse Grenade” seguindo-se um albúm de estúdio “Krankhaus” em 2006 pela Dancing Ferret Discs. O seu segundo álbum Blood “Death Ivory” sai em 2008. A banda segue uma linha estética muito própria que se reflecte tanto na sonoridade como no modo de se apresentarem em público. Exploram todo um ambiente sombrio e cyberpunk, que se apoia numa cinemática grotesca. Experiências médicas suspeitas, pedofilia encoberta, hipocrisia social, corrupção moral geral são denunciadas nas suas músicas. De certeza os melhores no gênero, conseguem reunir uma sólida base de fãs à volta do globo.

    Angelspit, nome adoptado por um tema de Sonic Youth (Orange Rolls Angel’s Spit), adopta também o significado do mesmo, como os passes musicais mais coléricos, selvagens e crus, transportando e corporizando aquilo que Angelspit verdadeiramente é, como no referiu Destroyx e ZooG, os criadores deste fantástico projecto. Impressionantemente sólido e bem estruturado, Angelspit contraria a corrente do cenário zombificado dos ‘cyber goth’, transformando e alterando esses conceitos do industrial electrônico repetitivo e cansativo que temos estado habituados desde há muito tempo, para um panorama musical bem mais abrangente e conceitual.


    2004 - Nurse Grenade EP: Download

    2006 - Krankhaus:
    Download

    2008 - Blood Death Ivory:
    Download

    2009 - Hideous and Perfect:
    Download