O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

    John Frusciante

    Image and video hosting by TinyPic

    John Anthony Frusciante (Nova Iorque, 5 de março de 1970) é um guitarrista, cantor, compositor, pintor e produtor musical norte-americano. Trabalhava com a banda Red Hot Chili Peppers com quem gravou 5 álbuns.

    O seu trabalho é reconhecido pela revista americana Rolling Stone, que lhe concedeu o 18º lugar dos melhores guitarristas da historia[1] e também foi reconhecido como o melhor guitarrista dos últimos 30 anos (1980-2010) numa votação dos ouvintes, no site, da rádio britânica BBC. John Frusciante também mantem uma carreira a solo, tendo lançado catorze álbuns sob o seu próprio nome, além disso realizou duas colaborações com Josh Klinghoffer e Joe Lally, sob o nome de Ataxia. Os seus álbuns solo incorporam uma variedade de elementos desde o rock experimental, música ambiente até ao New Wave e eletrônica. Retirando influência de guitarristas de vários gêneros, Frusciante enfatiza a melodia e a emoção quando toca guitarra favorecendo guitarras antigas e técnicas analógicas de gravação.

    Frusciante juntou-se aos Red Hot Chili Peppers aos 18 anos, entrando pela primeira vez no álbum de 1989 Mother's Milk. O seguinte álbum, Blood Sugar Sex Magik foi um completo sucesso. John, então, deixou a banda por um longo período, retornando em 1998, para a gravação do álbum Californication. Em 15 de dezembro de 2009, o músico anunciou, mais uma vez, a sua saída do grupo.


    1994 - Niandra Lades and Usually Just a T-Shirt: Download

    1997 - Smile from the Streets You Hold:
    Download

    2001 - To Record Only Water for Ten Days:
    Download

    2001 - From the Sounds Inside:
    Download

    2004 - Shadows Collide With People:
    Download

    2004 - The Will to Death:
    Download

    2004 - Inside of Emptiness:
    Download

    2004 - A Sphere in the Heart of Silence:
    Download

    2005 - Curtains:
    Download

    2009 - The Empyrean:
    Download

    2012 - Letur-Lefr EP:
    Download