O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 18 de janeiro de 2011

    Dan Fogelberg

    Image and video hosting by TinyPic

    Daniel Grayling Fogelberg, mais conhecido como Dan Fogelberg, (Peoria, Illinois 13 de Agosto de 1951-16 de Dezembro de 2007), foi um cantor, compositor e instrumentista. A música de Dan era um misto de várias influências como Jazz, clássica e pop. Lançou vários discos mas seu maior êxito foi Phoenix de 1979. Em 2004, Fogelberg foi diagnosticado com câncer de próstata em estado avançado. Logo foi submetido ao tratamento mas não consegui vencer a doença. Faleceu em 16 de Dezembro de 2007 em sua casa no estado americano do Maine na companhia da esposa.



    The Very Best of Dan Fogelberg

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Nether Lands
    02. Part of the Plan
    03. Heart Hotels
    04. Longer
    05. Hard to Say
    06. Leader of the Band
    07. Same Old Lang Syne
    08. Run For The Roses
    09. Make Love Stay
    10. Missing You
    11. Language of Love
    12. Believe in Me
    13. Lonely in Love
    14. She Don't Look Back
    15. Rhythm of the Rain
    16. Magic Every Moment
    17. A Love Like This


    The Cramps

    Image and video hosting by TinyPic

    Erik Lee Purkhiser (Lux Interior, Akron/EUA, vocais), Kristy Marlana Wallace (Poison Ivy Rorschach, Sacramento/EUA, guitarra), Bryan Gregory (guitarra) e Miriam Linna começam a tocar juntos em 75 - Em 78, Miriam é substituída por Nicholas George Stepanhoff (Nick Knox, bateria). Nesse mesmo ano, lançam o primeiro compacto, "The Way I Walk", pelo selo do próprio grupo, Vengeance - Lançam mais um single, "Human Fly", antes de assinar com o selo IRS, em 79. Com o primeiro LP, Songs..., conquistam um grupo de seguidores na Europa. Criam ainda o termo psychobilly, definindo sua música como uma fusão de psicodelia e rockabilly - Em 60, Bryan Gregory deixa a banda. Pelo seu lugar passarão vários guitarristas diferentes entre eles Julien Griensnatch, que toca com eles no show registrado em Urgh! A Music War - Kid Congo Powers assume a guitarra em Psychedelic Jungle e no disco ao vivo Smell Of Female, lançado em 83 - Depois de uma pausa de dois anos, voltam ao vinil com A Date With Elvis, em que o grupo usa pela primeira vez um baixo, executado por Ivy. O disco inclui o hit "Can Your Pussy Do The Dog", que chega ao Top 50 na Inglaterra - Na turnê que se segue, a baixista é Fur. Em 86, Candy Del Mar assume o baixo. Segue-se um período de cinco anos longe do vinil - Em 90, assinam com a Enigma e lançam Stay Sick, seu disco de maior sucesso comercial. O hit do LP é "Bikini Girls With Machine Guns", que fica no Top 40 britânico.

    FRASES: "Somos a última banda de rock´n´roll". "A finalidade do rock´n´roll não é tornar-se respeitável". "Já que a maioria dos humanos se julga normal, preferimos ser anormais". "O que mais nos influencia é o humor negro". "Desde adolescentes gostamos de filmes de baixo orçamento e de terror" (Poison Ivy). "Queríamos fazer o disco mais violento e doente possível" (Ivy, sobre Stay Sick).



    1980 - Songs the Lord Taught Us: Download

    1981 - Psychedelic Jungle:
    Download

    1983 - Smell of Female:
    Download

    1983 - Off The Bone:
    Download

    1986 - A Date with Elvis:
    Download

    1990 - Stay Sick:
    Download

    1991 - Look Mom No Head!:
    Download

    1994 - Flamejob:
    Download

    1997 - Big Beat from Badsville:
    Download

    1998 - Greatest Hits:
    Download

    2003 - Fiends of Dope Island:
    Download

    Temple of the Dog

    Image and video hosting by TinyPic

    O Temple of the Dog foi mais um projeto temporário de alguns amigos em homenagem ao cantor Andrew Wood do que propriamente uma banda. Andrew foi vocalista das bandas Mother Love Bone e Malfunkshun, bandas pioneiras do grunge, e morreu em Março de 1990, vítima de uma overdose de heroína.

    Fizeram parte desse projeto: dois membros dos Soundgarden, o vocalista Chris Cornell (que conhecia Andrew, pois havia sido seu companheiro de quarto em Seattle) e o baterista Matt Cameron; dois ex-membros do Mother Love Bone, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament; além de dois ainda desconhecidos amigos de Gossard, o vocalista Eddie Vedder e o guitarrista Mike McCready.

    Gravaram um único álbum auto-intitulado, que saiu pela A&M Records, em 1991. O disco recebeu críticas positivas, mas só recebeu a atenção que merecia depois que os Pearl Jam (banda formada por Gossard, Ament, Vedder e McCready após o fim do Temple of the Dog) tiveram reconhecimento mundial com seu primeiro disco chamado “Ten”.

    O nome Temple of the Dog foi tirado de uma das músicas compostas por Andrew para o Mother Love Bone, chamada “Man of Golden Words”. Destacam-se nesse disco algumas excelentes músicas como “Say Hello 2 Heaven” e “Reach Down” (ambas compostas por Chris Cornell quando soube da morte do antigo amigo), além da bela “Hunger Strike”, onde Cornell e Vedder protagonizam um inesquecível dueto.

    Depois do fim dessa homenagem, Cameron e Cornell voltam para o Soundgarden (posteriormente, Cameron deixou a banda e se juntou ao Pearl Jam), e o resto, como dito acima, forma o Pearl Jam que hoje é uma das mais populares bandas nascidas na efervescente Seattle do início década de 90

    Logo após a finalização do álbum, aconteceu o único show dos Temple of the Dog, em 13.11.90. Em Setembro de 1992, os membros se reúnem pela última vez, no último show do festival Lollapallooza daquele ano (que contava com a presença dos Soundgarden e dos Pearl Jam). Casualmente, tem acontecido reuniões do grupo, quando Cornell participa de shows do Pearl Jam (já que Cameron é baterista da banda de Eddie Vedder desde 1998, um ano após o fim do Soundgarden. Geralmente nessas oportunidades, se ouve Hunger Strike e Reach Down.



    Temple of the Dog

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Say Hello 2 Heaven
    02. Reach Down
    03. Hunger Strike
    04. Pushin Forward Back
    05. Call Me a Dog
    06. Times of Trouble
    07. Wooden Jesus
    08. Your Savior
    09. Four Walled World
    10. All Night Thing


    The Clash

    Image and video hosting by TinyPic

    John Mellor (Joe Strummer, Ancara/Turquia, 21/08/52, vocais, guitarra), Mick Jones (Londres/GB, 26/06/56, guitarra, vocais), Paul Simonon (Londres/GB, 1956, baixo), Terry Chimes (Tory Crimes, Londres/GB, bateria), Nick Topper Headon (Dover/GB, 1956) e Keith Levene reúnem-se em 76. Já sem Levene (que depois integraria o PiL ->), excursionam com o Sex Pistols, abrindo a turnê Anarchy In The U.K. - Em 77, assinam com a CBS. O LP de estréia chega ao 12.º lugar na parada britânica. Após o lançamento, Crimes é substituído por Headon - Em 78, Give´ Em... fica no segundo posto da parada britânica - London Calling é o primeiro sucesso nos EUA, onde fica entre as Trinta Mais. Segue-se o triplo Sandinista!, um fracasso de vendagens. Com Combat Rock, alcançam seu maior êxito, ficando entre os Dez Mais na parada norte-americana em 83. Depois do lançamento, Headon deixa a banda. Seu substituto será Peter Howard - Ainda nesse ano, Mick Jones é expulso do Clash. Com dois novos guitarristas - Vince White e Nick Sheppard -, gravam Cut The Crap, fracasso comercial que provoca o fim do grupo - Em 91, um comercial de jeans coloca a música "Should I Stay..." no topo da parada britânica.

    FRASES: "Eu o apunhalei pelas costas. Na época, achava que Mick era o problema do grupo" (Joe Strummer, sobre a expulsão de Mick Jones). "Preferia ter chegado ao topo da parada na época, mas isso pode dar, a toda uma geração, a chance de nos descobrir" (Mick Jones, em 91).



    1977 - The Clash: Download

    1978 - Give 'Em Enough Rope:
    Download

    1979 - London Calling:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1980 - Sandinista!:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1982 - Combat Rock:
    Download

    1985 - Cut the Crap:
    Download