O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

    Sigue Sigue Sputnik

    Image and video hosting by TinyPic

    Tony James (ex-Generation X, guitarra, baixo), Neal X (guitarra), Martin Degville (vocalista), Ray Mayhew (bateria) e Chris Cavanaugh (bateria) fazem sua estréia ao vivo em 85, em Londres, com um show multimídia. A banda idealizado James - também o responsável pelo visual e pelo forte esquema de autopromoção - chama a atenção da imprensa britânica. Ainda nesse ano, o Sigue Sigue aparece na capa de várias publicações, antes mesmo de lançar um disco . Em 86, assinam com a EMI e lançam o primeiro compacto, "LOVE MISSILE F1-11", repleto de samples e efeitos especiais, com produção de Giorgio Moroder. O single chega ao Top 10 da parada britânica . Em junho desse ano, sai Flaunt It, também produzido por Moroder. É o primeiro disco pop a incluir anúncios publicitário no espaço entre as faixas. O Single seguinte é "21st Century Boy". No Brasil, o LP vende 150 mil cópias, mais do que na Inglaterra . O produtor brasileiro Liminha é convidado em 88 para produzir o single "Dress For Excess", faixa-título do segundo álbum do grupo. O LP tem na capa a frase "This time it´s music" (Dessa vez é música"). Dress For Excess não alcança sucesso. O grupo inicia no Brasil a turnê mundial de lançamento do disco em maio de 89 . The Firsl Generation - com versões demo de faixas do primeiro LP, três inéditas e cover de "Rebel Rebel" (David Bowie) ao vivo - é o último disco do grupo, que se separa em 90. Nesse mesmo ano, Tony James é convidado para integrar o Sisters Of Mercy.

    FRASES: "Queremos que o Sigue Sigue Sputnik seja a maior banda de rock´n´roll, tão lendária quanto Elvis. O grupo vai unir música, moda e cultura jovem. Vamos criar um movimento total" (Degville). "Somos uma bonda de rock´n´roll no sentido tradicional. Fazemos a síntese entre a tradição e as novidades tecnológicas. Usamos todos os recursos ao nosso dispor para incorporá-los a uma música que também resgato elementos do passado. Queremos um som com o qual as pessoas se identifiquem hoje". "Nossa maior influência musical são trilhas de filmes". "Eu me interesso muito mais por cinema e TV do que por música. A TV é o rock´n´roll em três dimensões, em vez de uma". "Somos os filhos bastardos de Ziggy Stardust". "No segundo disco, tentamos nos concentrar na música e não sermos tão extravagantes e arrogantes". "Assim que você chega no número 1, todo mundo te odeia. É a política do jornalismo, pelo menos na Inglaterra". "Ficamos desiludidos com o fracasso inesperado do segundo disco" (Tony James).



    Flaunt It

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Love Missile F1-11
    02. Atari Baby
    03. Sex Bomb Boogie
    04. Rockit Miss U.S.A.
    05. 21st Century Boy
    06. Massive Retaliation
    07. Teenage Thunder
    08. She's My Man



    Dress for Excess

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Albinoni Vs Star Wars
    02. Boom Boom Satellite
    03. Hey Jayne Mansfield Superstar
    04. Super Crook Blues
    05. Rio Rocks
    06. Success
    07. Dancerama
    08. Orgasm
    09. M.A.D. (Mutually Assured Destruction)
    10. Is This The Future
    11. Love Missile F1-11 (Dance Mix)
    12. Love Missile F1-11 (Bankok Mix)
    13. Frankenstien Cha Cha Cha



    21st Century Boys: The Best of Sigue Sigue Sputnik

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Video Trailer Mix
    02. Love Missile F1 11
    03. 21st Century Boy
    04. Hack Attack
    05. Buy EMI
    06. Rockit Miss USA (Death Wish IV Mix)
    07. Teenage Thunder (Sputstyle)
    08. Suicide (Live in London Sept' 86)
    09. Massive Retaliation (The Massive Edit)
    10. Sex Bomb Boogie (Magic Flute)
    11. Success
    12. Frankenstein Cha Cha Cha
    13. Dancerama (7'' Mix)
    14. Barbarandroid
    15. Albinoni Vs Star Wars (Part 1)
    16. Albinoni Vs Star Wars (Part 1 & 2)
    17. Rio Rocks (7'')
    18. Aliens
    19. Love Missile F1-11 (Westbam Remix Short Version)
    20. Advert For Flaunt It



    Ultra Real

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Mickey Mouse Is Going To Hell...
    02. Ssselebration
    03. Everybody Wants What Sputnik Wants
    04. Family X
    05. Violence Is Funky
    06. Amazing Lover
    07. Suicide Ssshow
    08. Fabulously Wasssted
    09. Original Freekster
    10. Anything Goesss


    Soft Cell

    Image and video hosting by TinyPic

    Peter Almond (Marc, Southporth/GB, 9/07/56 vocais) e Dave Ball (Salford/GB, 3/05/59, teclados) formam o Soft Cell em 79- No ano seguinte, lançam o EP Mutant /Moments, pelo selo Big Frock. A seguir, são contratados pelo selo independente Some Bizarre - Com o primeiro single, Tainted Love (cover de um hit de Gloria Jones), lideram a parada britânica, chegando ao oitavo lugar nos EUA. O primeiro LP, Non-Stop..., emplaca mais três hits na Inglaterra: "Bedsitter", "Say Hello, Wave Goodbye" e "Torch" - "Soul Inside" é o hit de The Art..., LP de 83. Nesse ano, lançam seus primeiros trabalhos individuais: In Strict Tempo, de Ball, Untitled e Torment And Torreros, do grupo Marc And lhe Mambas - Depois do lançamento de This Last Night..., em 84, a dupla se separa. Ball continuará no meio musical, trabalhando como produtor. Almond só voltará às paradas com "Tears Run Rings", faixa de The Stars Are We (88). Seu álbum mais recente é Enchanted, de 90- Em 91, Marc volta a se reunir a Ball, que remixa faixas de Memorabilia, coletânea com trabalho solo do cantor e hits do Soft Cell. Os remixes de "Tainted Love" e "Say Hello..." colocam o grupo novamente no Top 10 na Inglaterra.

    FRASES: "Estávamos à frente de nosso tempo. Muitos grupos depois exploraram o que nós começamos"(Marc Almond). "Eu não entendo nada de música. Foram necessários três discos para que eu aprendesse a não desafinar". "Adoro estar no mainstream. Quero que as donas de casa comprem os meus discos" (Almond, em 90).



    Memorabilia: The Singles

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Memorabilia
    02. Tainted Love
    03. Bedsitter
    04. Torch
    05. What?
    06. Say Hello Wave Goodbye '91 (Mendelsohn Remix)
    07. Soul Inside
    08. Where The Heart Is
    09. I Feel Love
    10. Tears Run Rings
    11. A Lover Spurned
    12. Something's Gotten Hold of My Heart
    13. Say Hello Wave Goodbye
    14. Waifs and Strays


    The Power Station

    Image and video hosting by TinyPic

    O Power Station foi um supergrupo que apareceu na decada de 80 com o vocalista Robert Palmer, o baixista John Taylor e o guitarrista Andy Taylor do Duran Duran e o baterista criador do Chic Tony Thompson. Bernard Edwards, também da Chic, foi o produtor de gravação. A banda foi formada em Nova York em finais de 1984 durante uma pausa na agenda do Duran Duran.



    The Power Station

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Some Like It Hot
    02. Murderess
    03. Lonely Tonight
    04. Communication
    05. Get It On (Bang A Gong)
    06. Go To Zero
    07. Harvest For The World
    08. Still In Your Heart



    Living in Fear

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Notoriety
    02. Scared
    03. She Can Rock It
    04. Let's Get It On
    05. Life Forces
    06. Fancy That
    07. Living in Fear
    08. Shut Up
    09. Dope
    10. Love Conquers All
    11. Taxman


    Arcadia

    Image and video hosting by TinyPic

    O Arcadia foi formado em 1985 por Simon Le Bon (vocal), Nick Rhodes (teclados) e Roger Taylor (bateria), integrantes do Duran Duran e durou apenas um ano. Lançaram um único álbum: “So Red the Rose”, com vários músicos convidados (dos feríssimas David Gilmour, ex-Pink Floyd; Andy McKay, ex-Roxy Music; Carlos Alomar, ex-Bowie; aos exóticos David van Tieghem, ex-Talking Heads e Laurie Anderson; e Massami Tsuchiya, ex-Ippu-Do e Japan).



    So Red the Rose

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Election Day
    2. Keep Me in the Dark
    3. Goodbye Is Forever
    4. The Flame
    5. Missing
    6. Rose Arcana
    7. The Promise
    8. El Diablo
    9. Lady Ice