O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 9 de setembro de 2012

    Evildead

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Another Tyrant
    02. Heavy One
    03. The Seer
    04. Evil Dead



    E antes de tudo, vale ressaltar a questão do nome da banda: Evil Dead é inspirado na clássica obra de terror de mesmo nome de Sam Raimi, e por sinal também é nome de uma banda de Thrash Metal de Los Angeles, Estados Unidos. Bem, homônimos existem por aí, e de montão, mas o que valerá mesmo é a identidade que a banda conseguirá criar que a diferenciará.

    Tratando deste primeiro trabalho, nos deparamos com quatro composições que nos trazem um Heavy Metal Tradicional com elementos bem interessantes, e que nos remetem a bandas como Iron Maiden e Manowar, entre outras.

    Logo na abertura do petardo, com a faixa "Another Tyrant", já notamos alguns dos elementos diferenciais que citei. A faixa segue uma linha mais voltada ao Heavy Tradicional, e nos brinda com surpreendentes guturais e ótimos solos de guitarra. "Heavy One" tem uma pegada "Manowar" que mostra uma ótima passagem do baixo para um solo matador de guitarra, também seguindo um caminho mais tradicional.

    Trabalhando bem também em um ritmo mais cadenciado, mas não menos "Heavy Metal", "The Seer" chega para ser uma das boas composições do EP, exaltando-se ainda mais o trabalho de guitarras da dupla Rodrigo Souza e Jonathan Trindade, assim como na faixa título "Evil Dead", que também faz com que façamos uma menção honrosa ao vocal diferenciado de Tiago Oliveira.

    Este primeiro trabalho demonstra uma banda com ótimos músicos para criar boas composições em um full-length, hora de abrir o olho e aguardar o que virá por ai. Um EP de respeito para iniciar a jornada destes paulistas.