O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    segunda-feira, 18 de abril de 2011

    Kraftwerk

    Image and video hosting by TinyPic

    Ralf Hutter (Dusseldorf/Alemanha Ocidental, 20/08/46) e Florian Schneider Esleben (Dusseldorf/Alemanha Ocidental, 7/04/47) começam a tocar juntos em 67, no quinteto Organization - No ano seguinte, Ralf e Florian criam o Kraftwerk, ao lado de Klaus Dinger e Andreas Hohmann. (Todos os integrantes executam programações eletrônicas, além de tocar vários instrumentos acústicos.) Essa formação é responsável pelos dois primeiros LPs: Kraitwerk 1 e Kraitwerk 2 - Com Dinger e Hohmann fora do grupo, gravam o LP Ralf e Florian, em 73 - Dois novos integrantes são incorporados em 74: Wolfgang Flur e Klaus Roeder. Autobahn, o LP seguinte, chega ao quinto posto da parada norte-americana. É o primeiro LP de sucesso do Kraftwerk, considerado pela crítica um dos mais influentes grupos eletrônicos da história do pop - Radio Activity, lançado em 75, traz um novo integrante, no lugar de Klaus Roeder: Karl Bartos - Em 77, lançam Trans-Europe Express, que traz o hit "Hall Of Mirrors" - "The Model", faixa do LP Man Machine, chega ao primeiro posto da parada inglesa - Depois de três anos de ausência, retomam com Computer World (81), que coloca "Numbers" na parada soul da Billboard - Somente em 86 surge um novo trabalho: Electric Cafe.

    FRASES: "Os instrumentos eletrônicos programáveis são espelhos nos quais projetamos nossos pensamentos. Sendo assim, o sintetizador é instrumento psicanalítico" (Florian Schneider). "O Kraftwerk é um instrumento musical. Nós e nosso equipamento funcionamos como canais de um único circuito". "Estamos construindo instrumentos que criam sua própria identidade. Alguns são capazes de tocar sozinhos. Embora nós os toquemos, eles também nos tocam" (Ralf Hutter).


    1970 - Organisation - Tone Float: Download

    1971 - Kraftwerk:
    Download

    1972 - Kraftwerk 2:
    Download

    1973 - Ralf & Florian:
    Download

    1974 - Autobahn:
    Download

    1975 - Radio-Activity:
    Download

    1977 - Trans Europe Express:
    Download

    1978 - The Man-Machine:
    Download

    1981 - Computer World:
    Download

    1986 - Electric Cafe:
    Download

    1991 - The Mix:
    Download

    2000 - Expo 2000 (Single):
    Download

    2003 - Tour de France:
    Download

    2005 - Minimum-Maximum (Live):
    Download