O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 27 de novembro de 2011

    Rei Lagarto

    A Rei Lagarto lançou a sua primeiro demo tape logo após sua formação, em 1991. No mesmo ano, integrou a coletânea em vinil Ilustrada II, com excelente recepção da crítica. Seguiram-se dois vídeos clips, e uma Segunda demo tape.

    A partir daía, foram várias demos lançadas, contando com músicas próprias e covers, além das participações em diversos outros eventos. A banda chegou inclusive a assinar parte da trilha sonora para a peça "Os Olhos do Lobo", da coreógrafa francesa Isabelle Dufau, coreografia vencedora do prêmio Movimentos de Dança.

    Em 1996 a Rei Lagarto participou da criação da CPI- Cooperativa dos Produtores Independetes. Através da CPI, a banda lançou naquele ano mais uma demo tape, e iniciou as gravações de seu primeiro CD, intitulado Overdrive. O lançamento deste CD, prensado e distribuído pela gravadora Megaharad Records, foi em julho de 1998, no Delta Blues Bar, em Campinas.

    Em 1999 a banda planeja começar a produção de seu segundo CD, já contando com várias composições novas. Este CD vai seguir a linha do hard rock, o estilo que consagrou a Rei Lagarto e que levou a banda a conquistar o público de rock de Campinas e região.

    Em Janeiro de 2003, a Rei Lagarto sofreu uma grande perda: o companheiro de banda, Jungle, guitarrista base e irmão do baterista Ric Wylde, faleceu aos 24 anos em virtude do câncer. Enquanto procura quem possa substituí-lo na guitarra base a banda trabalha no seu 3º cd.

    O 2º cd da banda, Free Fall, foi um sucesso incrível, do qual vale destacar a música Tomorrow. A banda foi uma das eleitas para a Final da "A vez do Brasil", uma promoção organizada pela 89 Rádio Rock. Com garra , trabalho e muito talento, a banda vem a cada dia conquistando mais espaço na região de Campinas e outras cidades.

    Em 2011 após lançarem 6 álbuns e 2 EPs a banda encerra suas atividades.

    Site da banda: http://www.reilagarto.com/


    1998 - Overdrive: Download

    2001 - Free Fall:
    Download

    2008 - Live at the Hammer:
    Download

    2009 - The Forgotten Road:
    Download

    2010 - Oceans: Download

    2011 - The Clockmaker's Dream:
    Download

    The Waterboys

    Image and video hosting by TinyPic

    Mike Scott, vocalista, letrista e único membro constante do Waterboys, nasceu em Edimburgo na Escócia, em 1958. Seu primeiro contato com a música foi por intermédio do fanzine Jungleland e também por tocar em várias bandas punks da cidade. Quando terminou o colégio, Scott passou a estudar filosofia e inglês e mudou-se para Londres com sua banda, a Another Pretty Face. Com o fim do grupo Scott cria o Waterboys, em 1981, cujo nome foi retirado de um trecho da letra de The Kids, de Lou Reed.

    Scott coloca um anúncio em jornal e o multi-instrumentista Anthony Thitlethwaite, e o baterista Kevin Wilkinson respondem ao apelo. Com esta formação, o Waterboys lança, em 1983, seu primeiro álbum. No ano seguinte Karl Wallinger, tecladista, e Roccy Lorimer, trumpetista, também entram na banda e começam a gravar o álbum A Pagan Place, que conseguiu expandir a riqueza e dramaticidade dos arranjos criados pela banda. Em 1985, o Waterboys lança seu terceiro trabalho, This is The Sea, considerada o melhor trabalho até então, que traz o primeiro hit: The Whole of the Moon. No Brasil, This is the Sea é o trabalho mais conhecido do grupo.


    1983 - The Waterboys: Download

    1984 - A Pagan Place:
    Download

    1985 - This is the Sea:
    Download

    1988 - Fisherman's Blues:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1990 - Room to Roam:
    Download

    1991 - Best of The Waterboys 81–90:
    Download

    1993 - Dream Harder:
    Download

    1994 - The Secret Life of the Waterboys 81–85:
    Download

    1998 - The Live Adventures of the Waterboys:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1998 - The Whole of the Moon: the Music of Mike Scott and the Waterboys:
    Download

    2000 - A Rock in the Weary Land:
    Download

    2001 - Too Close to Heaven:
    Download

    2003 - Universal Hall:
    Download

    2005 - Karma to Burn:
    Download

    2007 - Book of Lightning:
    Download

    2008 - Kiss the Wind:
    Download

    2011 - In a Special Place - The Piano Demos for This Is the Sea:
    Download

    2011 - An Appointment With Mr Yeats:
    Download