O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 25 de julho de 2015

    Alexandre Freitas - Daylights

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Daylights
    02. Encrenca
    03. In Love
    04. Wisdow and the Beloved
    05. Tico X Teco
    06. Bad Blues
    07. I Remember Andy


    Alexandre Freitas lançou seu novo CD de música instrumental intitulado "Daylights", com composições próprias de estilo fusion e blues. Inclui também referências ao hard rock e jazz.

    Todas as músicas contemplam elementos sonoros não muito comuns em músicas instrumentais de guitarra, sendo que em suas estruturas possui melodias cantáveis, porém com arranjos complexos que não agridem a característica do "feeling" a que se propõe.

    Compassos compostos e misturados são uma característica marcante neste trabalho, se adequando ao arranjo, criando texturas que contribuem para a composição melódica, mas sem cair na armadilhadas músicas instrumentais massantes.

    Percebe-se neste cd influências de: Eddie Van Halen, Andy Timmons, Stevie Ray Vaughan, Edu Ardanuy, Michael Shenker, Scott Henderson, Joe Satriani e Brian May. Qualquer tipo de ouvinte, seja guitarrista ou não, músico ou não, conseguirá sentir e entender a proposta.