O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 30 de outubro de 2011

    Aborto Elétrico - Ao Vivo: Sala Funarte

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Fátima
    02. Construção Civil
    03. Ficção Científica
    04. Veraneio Vascaína
    05. Conexão Amazônica
    06. Que País é Este?
    07. Love Song for One
    08. Tédio (Com Um T Bem Grande Prá Você)


    “Ok, nós somos o Aborto Elétrico e vamos tocar algumas músicas para vocês”.

    Essa foi a frase de saudação de Renato Russo para o show realizado pela sua primeira banda de rock, a seminal Aborto Elétrico, em junho de 1981, na famosa Sala Funarte.

    O Aborto Elétrico nasceu em 1977, formada por Renato, o baterista Fê Lemos e o guitarrista sul-africano André Pretorius. A banda se apresentou muito pouco nos dois primeiros anos de formação, talvez por imaturidade musical do trio. Mas era “famosa” entre os mais antenados da cidade. E Renato compôs muitas dos grandes rocks que ganharam as rádios do Brasil em meados dos anos 80, justamente nesta época, como Tédio (Com Um T Bem Grande Prá você), Veraneio Vascaína e Que País é Este?

    A banda aqui neste registro já não contava com Pretorius, que havia voltado para a África do Sul para se apresentar ao Exército. Em seu lugar entrou Flávio Lemos, irmão de Fê, com quem formariam o Capital Inicial em 1983, depois da “morte” do Aborto.

    Texto: Olímpio Cruz Neto