O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 26 de julho de 2011

    Gin Blossoms

    Image and video hosting by TinyPic

    Formada em 1987, em Tempe, no Arizona, pelos amigos Bill Leen (baixo) e Doug Hopkins, o Gim Blossoms tinha em sua formação inicial o vocalista Jesse Valenzuela, o guitarrista Richard Taylor e o baterista Chris McCann. No mesmo ano, trocam de baterista, entrando na banda Dan Henzerling, rapidamente substituído por Phillip Rhodes. Outro que sai em 1987 é o guitarrista Richard Taylor, em seu lugar entra Robin Wilson. Wilson também assume os vocais a banda e Valenzuela passa para a guitarra. Com esta formação lançam, em 1989, o álbum Dusted e assinam com A&M no ano seguinte.

    Pela A&M lançam, em 1991, o EP Up & Crumbling. Dois anos depois, com o lançamento do single Hey Jealousy o Gim Blossoms é tirando do circuito das college radios e apresentando ao mainsteam e começa a ser comparada com Byrds e REM. No mesmo ano sai seu primeiro algum pela gravadora, New Miserable Experience, incluindo o segundo hit Found Out About You. Tanto o álbum quanto seus primeiros singles ´dominam´ as rádios e a MTV, ajudando à estréia chegar na casa de um milhão de cópias vendidas.

    Mas o sucesso causa a primeira baixa na banda, Hopkins, principal letrista do grupo, perde a batalha contra o álcool e a depressão e acaba demitido logo após o lançamento de New Miserable Experience, em seu lugar entra o guitarrista Scott Johnson. Boatos indicavam que o Gim Blossoms acabaria, já que não conseguiria se manter sem as letras e a voz melancólica de Hopkins que, em 5 de dezembro de 1993, suicida-se com um tiro.

    Dois anos depois do lançamento de New Miserable Experience, o grupo lança o single Till I Hear It From You, que também é lançada na trilha do filme Empire Records. A canção é um grande sucesso nas rádios, mas é com Follow You Down, também do disco Congratulations… I´m Sorry, que o Gim Blossoms passa a ser conhecido mundialmente. No Brasil, Follow You Down entra na programação das rádios roqueiras e até mesmo das mais populares. O disco vai bem durante seis meses, depois desaparece totalmente das paradas. O grupo, ainda assim, sai em turnê, mas se separa em 1997.

    Em 2001, a banda se reúne novamente para um concerto no Ano Novo. Resolvem sair em nova turnê e lançam um DVD ao vivo. Em 2002 relançam Dusted, álbum originalmente de 1999, e, no ano passado, sai um novo álbum com canções inéditas Major Lodge Victory, mas sem o mesmo impacto dos dois primeiros trabalhos.


    1989 - Dusted: Download

    1991 - Up and Crumbling EP:
    Download

    1992 - New Miserable Experience:
    Download

    1996 - Congratulations I'm Sorry:
    Download

    2006 - Major Lodge Victory:
    Download

    2010 - No Chocolate Cake:
    Download

    Sting

    Image and video hosting by TinyPic

    Gordon Matthew Sumner (Sting, Wallsend/GB, 2/10/51) começa a tocar guitarra na adolescência - Aos dezessete anos, passa a atuar como baixista em bandas de jazz - A partir de 76, integra o Police grupo se separa em 83 - The Dream of the Blue Turdes, seu primeiro álbum individual, alcança o segundo lugar na parada norte-americana. O hit do disco é "If You Love Somebody Set Them Free", que chega ao terceiro posto - Com o álbum seguinte, ele tenta uma aproximação maior com o jazz. Bring On The Night, gravado ao vivo na turnê de 85, não repete o êxito do anterior. Volta às paradas com "We´ll Be Together", faixa de Nothing Like The Sun, que fica no sétimo lugar da parada em 87. Em novembro desse mesmo ano, o cantor se apresenta no Brasil. Ele voltará a tocar aqui em outubro de 88, dentro da turnê da Anistia Internacional - Em junho de 89, cria a Fundação Mata Virgem, que luta pela preservação da Amazônia - Depois de um silêncio de quatro anos, retoma ao vinil com The Soul Cages, que coloca o cantor no terceiro posto da parada em 91.

    FRASES: "Eu acredito que posso fazer música e lutar pelos índios ao mesmo tempo". "Durante dois anos não consegui escrever uma palavra. Foi assustador" (em 91). "Eu me sinto em casa quando estou no Brasil". "Os políticos também fazem parte do showbusiness. Nós os usamos, eles nos usam". "Percebi que eu teria que fazer um disco sobre a morte. E eu não queria isso"(sobre The Soul Cages). "Os homens não são a coisa mais importante do planeta. Somos uma parte dele. Enquanto não percebermos isso, estaremos em apuros".


    1985 - The Dream of the Blue Turtles: Download

    1986 - Bring on the Night:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1987 - Nothing Like the Sun:
    Download

    1988 - Nada Como el Sol EP:
    Download

    1991 - The Soul Cages:
    Download

    1991 - Acoustic Live in Newcastle:
    Download

    1993 - Ten Summoner's Tales:
    Download

    1993 - Demolition Man (Soundtrack):
    Download

    1994 - Fields of Gold: The Best of Sting 1984-1994:
    Download

    1996 - Mercury Falling:
    Download

    1996 - Live at TFI Friday EP:
    Download

    1997 - The Very Best of Sting & The Police:
    Download

    1999 - Brand New Day:
    Download

    1999 - At the Movies:
    Download

    2001 - Still Be Love in the World EP:
    Download

    2001 - All This Time:
    Download

    2003 - Sacred Love:
    Download

    2006 - Songs from the Labyrinth:
    Download

    2007 - The Journey and the Labyrinth:
    Download

    2009 - If on a Winter's Night:
    Download

    2010 - Symphonicities:
    Download

    2010 - Live in Berlin:
    Download