O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Secret Service

Image and video hosting by TinyPic

Em 1979, Ola Håkansson, então vocalista do Ola & the Janglers e administrador da Sonet Records, se juntou com Tim Norell e Ulf Wahlberg e escreveram alguns canções para particpar do Melodifestivalen, uma competição de música popular sueca. Eles não ganharam mas decidiram continuar e mudou o nome da banda de Ola+3 para Secret Service. Além Ola Håkansson (vocais), Tim Norell e Ulf Wahlberg (teclados), incluíram Tony Lindberg (guitarra), Leif Paulsen (baixo) e Leif Johansson (bateria). Norell, escreveu junto com Håkansson a maioria das canções da banda, porém, não apareceu com eles em fase ou nas coberturas de álbum. O primeiro single do Secret Service " Oh Susie " se tornou um sucesso na Suécia e vários países da Europa e América do Sul. No mesmo álbum surgiu outro sucesso, " Ten O'Clock Postman, " que estourou na Escandinávia.

Outros sucessos seguiram, como o synthpop "Flash in the Night" (1982), que esteve nas paradas de todo o continente europeu. na metade dos anos 80, Norell e Håkansson começaram a produzir e escrever canções para outros artistas. O dueto de Ola Håkansson com a ex- ABBA Agnetha Fältskog "The Way You Are" se tornou um "golden single" na Suécia. Em 1987, Håkansson, Norell, e Wahlberg lançaram "Aux Deux Magots", o último álbum do Secret Service. Os outros membros da banda foram substituídos pelo multi-instrumentista Anders Hansson e o baixista Mats A. Lindberg. Hansson fez com Håkansson e o seu companheiro Norell o que seria conhecido como o "Megatrio", uma espécie de Stock-Aitken-Waterman sueco. Em 1992, Håkansson e os sócios da Stockholm Records arriscaram uma união com a PolyGram. Eles produziram alguns artistas como "Army of Lovers", " Cardigans", entre outros.



Retrospective

Image and video hosting by TinyPic

01. Oh Susie
02. Ten O'Clock Postman
03. L.A. Goodbye
04. Flash in the Night
05. Ye Si Ca
06. Dancing in Madness
07. Don't You Know Don't You Know
08. King & Queen
09. Broken Hearts
10. Cutting Corners
11. Don't Go Away
12. Jo Anne Jo Anne
13. When The Night Closes In
14. Let Us Dance Just a Little Bit More
15. Friday Night
16. I Know
17. Crossing a River
18. Angelica & Ramone
19. The Way You Are
20. Cry Softly

Bow Wow Wow

Image and video hosting by TinyPic

O Bow Wow Wow foi um quarteto inglês criado por Malcolm McLaren, muito mais conhecido pelo trabalho do Sex Pistols. No começo dos anos 80, McLaren chamou três músicos, que tocavam no Adam & the Ants, para um novo projeto. Matthew Ashman na guitarra, Lieh Gorman no baixo e David Barbarossa na bateria, junto com a cantora adolescente Annabella Lwin, começaram a trabalhar com sons ligados à Africa. Em 1981 sai o primeiro álbum do grupo, See Jungle! See Jungle! Go Join Your Gang, Yeah, City All Over! Go Ape Crazy!, com uma mistura de dance music, new wave e tambores africanos. Lwin tinha apenas 15 anos na época. No ano seguinte lançam mais um álbum, I Want a Candy, cover da banda Strangeloves, puxado pelo single de mesmo nome. Com isso o grupo começa a tocar nos Estados Unidos. O álbum teve a produção de Kenny Laguna, que já havia trabalhado com Joan Jett, e mantiveram o clima do primeiro disco. O single de I Want a Candy bate no top 50 das paradas americanas. Em 1983, um novo álbum na praça. When the Going Gets Tough, The Tough Get Going, traz a produção de Mark Chapman que tenta fazer Lwin soar como uma nova Debby Harry.

Este disco também marca o primeiro trabalho totalmente escrito pelos membros do Bow Wow Wow. No mesmo ano, Lwin deixou o grupo para seguir uma carreira solo, os três integrantes remanescentes renomearam a banda para The Chiefs of Relief e o Bow Wow Wow só voltaria a ser noticia com o lançamento, em 1997, de Bow Wow Wow live in Japan. Antes disso, em 1995, Ashman morre devido a complicações com diabetes. Em 1998 Lwin e Gormam reativam o Bow Wow Wow e lançam Wild in the USA, que misturou algumas canções ao vivo, gravadas com a reforma da banda, com hits remixados por nomes como Wayne Hussey (Mission) e Kevin Haskins (Love and Rockets). Mesmo sendo um disco interessante os críticos afirmam que vale muito mais a pena procurar pelo trabalho de estréia da banda ou então pela coletânea The Best of Bow Wow Wow, de 1996, que trazem o grupo em grande forma. Em 2003, depois de cinco anos separados novamente, o grupo se reúne para apresentarem-se na festa de 25 anos da KROQ, junto com Duran Duran, Cure, Echo, Soft Cell e Interpol. A partir daí passam a se apresentar com regularidade, tendo shows marcados por todo o ano de 2005.


The Best of Bow Wow Wow

Image and video hosting by TinyPic

01. I Want Candy
02. Mickey Put It Down
03. Cow Boy
04. King Kong
05. See Jungle
06. The Man Mountain
07. Louis Quatorze
08. Go Wild In The Country
09. C30 C60 C90
10. Roustabout
11. Sinner Sinner Sinner
12. Elimination Dancing
13. I'm Not A Know It All
14. Oran-Outang
15. Giant Size Baby Thing
16. W.O.R.K


Nina Hagen

Image and video hosting by TinyPic


Nina Hagen nasceu em 11 de março de 1955 em Berlim Oriental, filha do dissidente cantor Wolf Biermann, sua mãe era uma atriz e cantora realista. Estudou canto clássico e iniciou sua carreira musical em 1972 com um grupo de blues polaco. Em 9 de Dezembro de 1976, foi expulsa da Alemanha por comportamentos anti-sociais.

Imigrou para Londres, onde conheceu a cena punk local. Isso inspirou Nina a regressar à Alemanha para monta seu próprio grupo e gravar seu primeiro álbum "Nina Hagen Band" em 1978. O disco não deixa indiferença entre lirismo e histérico, o público descobre uma mulher jovem com a voz explosiva. No ano seguinte, lançado o seu segundo álbum "Unbehagen" que é o irmão mais novo do ex-e recebe uma calorosa recepção do público através da música "African Reggae".

Nina dissolveu o seu grupo e mudou-se para Nova York. Em 1981 nasceu sua filha, Cosma Shiva. Lança em 1982 o seu terceiro álbum, um registo completamente diferente do que ela havia feito: Nunsexmonkrock. "Nina Hagen In Ekstasy" de 1985 (nesse ano ela toca no Brasil no primeiro Rock in Rio) é considerado seu último grande sucesso comercial. Nina continua a ser uma das cantoras mais inovadoras da era do punk/new wave e certamente uma das maiores artistas alemães.


1978 - Nina Hagen Band: Download

1979 - Unbehagen:
Download

1982 - NunSexMonkRock:
Download

1983 - Angstlos:
Download

1985 - In Ekstase:
Download

1989 - Nina:
Download

1991 - Street:
Download

1993 - Revolution Ballroom:
Download

1995 - freuD euch:
Download

1996 - BeeHappy:
Download

1999 - Om Namah Shivay:
Download

2000 - Return of the Mother:
Download

2003 - Big Band Explosion:
Download

2006 - Irgendwo auf der Welt:
Download

2011 - Personal Jesus:
Download

2011 - Volksbeat:
Download


Television

Image and video hosting by TinyPic

Thomas Miller (Tom Verlaine, New Jersey/EUA, 13/12/49, vocais, guitarra), Richard Lloyd (guitarra, vocais), Richard Myers (Hell, Lexington/EUA, 2/10/49, baixo) e Billy Ficca (bateria) formam o Television em 73. Verlaine, Hell e Ficca já haviam tocado juntos como Neon Boys - O Television é uma das primeiras bandas a tocar no CBGB, base da new wave nova-iorquina, em 74. Ainda nesse ano, Verlaine colabora com Patti Smith no single "Hey Joe" (tocará também no primeiro LP da cantora, Horses) - Hell deixa a banda em 75. Seu substituto é Fred Smith. Com essa formação, gravam o single "Little Johnny Jewel", pelo selo da própria banda, Ork - Em 76, assinam com a Elektra. Marquee Moon, álbum de estréia lançado em 77, chega ao Top 30 britânico, mas não entra na parada norte-americana. Nesse mesmo ano, fazem turnê abrindo para o Blondie e emplacam na Inglaterra o hit "Prove It" - O segundo álbum, Adventure, alcança o sétimo posto na parada britânica - O grupo encerra suas atividades em 78. Verlaine e Lloyd seguem em carreira solo - Em 82, é lançada The Blow-Up, uma compilação de gravações ao vivo que inclui covers de "Knockin´ On Heaven´s Door" (Bob Dylan), "Satisfaction" (Rolling Stones) e "Fire Engine" (do 13th Floor Elevators) - Verlaine, Lloyd, Smith e Ficca voltam a se reunir como Television em 91. Um novo álbum foi programado para 92.

FRASES: "Acho que não fomos feitos para vender discos". "A imprensa merece que você minta para ela". "Nunca aprendi técnica nenhuma de guitarra, e nunca pratiquei. Não consigo imaginar como poderia influenciar alguém" (Tom Verlaine).


1977 - Marquee Moon: Download

1978 - Adventure:
Download

1982 - The Blow-Up:
Download

1992 - Television:
Download

Jack Johnson

Image and video hosting by TinyPic

Jack Johnson é natural do Hawaii e começou a tocar violão aos 14 anos de idade quando aprendeu as suas duas primeiras músicas: "One" do Metallica e "Father and Son" de Cat Stevens.

Antes de lançar álbuns na Universal Records, ele se tornou um surfista profissional, patrocinado pela Quiksilver. Jack estudou Cinema na Universidade da Califórnia, e durante este tempo começou a compor músicas, assim como produzir filmes e documentários de Surfe.

O seu primeiro disco foi "Brushfire Fairytales", e mais tarde lançou seu segundo e atual disco "On and On".

A sua música tem uma sonoridade singular - similar ao estilo de Ben Harper, seu amigo particular - devido a várias influências como Nick Drake, The Beatles, Hendrix, Tribe Called Quest, Bob Dylan, Ben Harper, Radio Head, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young, Bob Marley, Tom Curren e outros.

Quem ouve as músicas de J. Johnson tem a impressão de estar sentado à beira de uma praia paradisíaca havaiana, trazendo uma sensação de bem-estar imcomparável. Então ouça, relaxe e esqueça os seus problemas!



2001 - Brushfire Fairytales: Download

2003 - On and On:
Download

2005 - In Between Dreams:
Download

2006 - Sing-A-Longs and Lullabies for the Film Curious George:
Download

2008 - Sleep Through the Static:
Download

2009 - En Concert:
Download

2010 - To the Sea:
Download