O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    segunda-feira, 7 de março de 2011

    David Bowie

    Image and video hosting by TinyPic

    David Robert Jones (Bowie, 8/01/47, Londres/GB) começa a cantar em grupos de r&b aos doze anos - Aos dezesseis, monta sua primeira banda, os King Bees. "Liza Jane" é o compacto de estréia, lançado em 64 - Depois de uma série de singles fracassados, David decide se lançar como artista solo, assinando um contrato com a Decca. Nessa época, adota o sobrenome Bowie, para evitar confusões com Davy Jones, vocalista dos Monkees - Apesar de colocar alguns singles na parada britânica ("Love You Till Tuesday", "The Laughing Gnome"), o cantor não alcança sucesso com o primeiro álbum - Depois de passar algumas semanas num mosteiro budista e participar do grupo de mímica e pantomima de Lindsay Kemp, Bowie decide criar um laboratório de artes e criação coletiva. Para financiá-lo grava "Space Oddity", inspirada no filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço. O compacto, incluído em seu segundo LP, chega entre as Dez Mais nos EUA e serve de trilha sonora para a descida do homem na Lua, na BBC inglesa - Em 72, Bowie lança The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars. Na pele de Ziggy Stardust, o extraterreno que se transforma em ídolo da juventude, ele alcança o estrelato, a partir do sucesso do compacto "Starman" - Em um concerto realizado em Londres, em 73, Bowie anuncia que está deixando os palcos - Um ano depois ele excursiona pelos EUA, lançando Diamond Dogs - Com Young Americans, Bowie apresenta seu plastic soul. "Fame", parceria com John Lennon, coloca o cantor no topo da parada americana pela primeira vez - Station To Station marca outra metamorfase: com um visual clean, Bowie se tranforma no "Thin White Dukf" ("Magro Duque Branco") - Em 77, o camaleão muda-se para Berlim, para se restabelecer, após um consumo excessivo de drogas. Lá, associa-se a Brian Eno, que produzirá a trilogia Low/Heroes/Lodger - Dois anos depois, ele está de volta a Nova York, onde grava Scary Monsters. Segue-se um período dedicado ao teatro (no papel principal de O Homem Elefante, de Bernard Pomerance) e ao cinema - Volta em 83 com Let´s Dance. O LP - seu maior sucesso comercial até hoje - é acompanhado pela milionária turnê Serious Moonlight - Após o lançamento de Tonight, Bowie volta-se mais uma vez para sua carreira cinematográfica, regressando apenas em 87 com o álbum Never Let Me Down e a turnê mundial Glass Spider - Em maio de 89, Bowie lança um LP como membro da banda Tin Machine, que conta com Tony Sales (baixo), Hunt Sales (bateria) e Reeves Gabrels (guitarra) - No início de 90, o cantor anuncia a turnê Sound + Vision, em que tocará pela última vez seus grandes sucessos. Em setembro, Bowie se apresenta no Brasil. Um novo LP do Tin Machine está previsto para o final de 90.

    FRASES: "Sou apenas uma máquina de xerox. Reflito o que acontece à minha volta." "Eu seria um grande ditador. Muito excêntrico e meio maluco." "Com Ziggy Stardust, criei um rock star artificial totalmente veros-símil." "Eu não me lembro de nada do que aconteceu em 75" (em 83).


    1967 - David Bowie: Download

    1969 - Space Oddity:
    Download

    1970 - The Man Who Sold the World:
    Download

    1971 - Hunky Dory:
    Download

    1972 - The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars:
    Download

    1973 - Aladdin Sane:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1973 - Pin Ups:
    Download

    1974 - Diamond Dogs:
    Download

    1975 - Young Americans:
    Download

    1976 - Station to Station:
    Download

    1977 - Low:
    Download

    1977 - Heroes:
    Download

    1979 - Lodger:
    Download

    1980 - Scary Monsters (and Super Creeps):
    Download

    1981 - Christiane F.:
    Download

    1983 - Let's Dance:
    Download

    1984 - Tonight:
    Download

    1986 - Labyrinth:
    Download

    1987 - Never Let Me Down:
    Download

    1989 - Tin Machine:
    Download

    1991 - Tin Machine II:
    Download

    1993 - Black Tie White Noise:
    Download

    1993 - The Buddha of Suburbia:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1995 - Outside:
    Download

    1997 - Earthling:
    Download

    1999 - Hours...:
    Download

    2002 - Heathen:
    Download

    2002 - Bowie at Beeb: Best of BBC Radio 68-72:
    Download Parte 1 / Download Parte 2 / Download Parte 3

    2003 - Reality:
    Download

    Brian Eno

    Image and video hosting by TinyPic

    Brian Peter George St. Jean le Baptiste de la Salle Eno (15 de maio de 1948, Woodbridge, Inglaterra) é um músico, compositor e produtor musical britânico, um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento da ambient music.

    Eno é famoso pelo uso de sintetizadores, utilizados em seus diversos trabalhos, como nos dois primeiros álbuns do grupo Roxy Music: Roxy Music (1972) e For Your Pleasure (1973). E, em a sua parceria com o guitarrista Robert Fripp, com quem produziu os álbuns: "(No Pussyfooting)" (1973), "Evening Star" (1975), "The Equatorial Stars" (2004) e "Beyond Even (1992–2006)" (2007).

    Em 1977 e 1978, produziu dois álbuns com a dupla alemã de krautrock Kluster, "Cluster & Eno" e "After the Heat".

    Também em 1978 produziu o álbum Q: Are We Not Men? A: We Are Devo! , primeiro da banda DEVO, que misturava acordes punk com sintetizadores por sugestão de Eno.

    No final dos anos 1970, Eno produziu os três álbuns da chamada "Trilogia de Berlim" (ou "Trilogia Eletrônica") de David Bowie: Low, Heroes e Lodger.

    Em 1978, foi o curador da coletânea No New York, uma compilação com vários artistas da cena underground de NY da época, considerada por muitos o registro definitivo do movimento No Wave.

    Eno também foi produtor de diveros álbuns do U2, seu primeiro trabalho com o grupo foi The Unforgettable Fire de 1984, em seguida participou da produção dos álbuns: The Joshua Tree (1987), Achtung Baby (1991), Zooropa (1993), All That You Can't Leave Behind (2000), e No Line on the Horizon (2009).

    Em 1981, produziu, com David Byrne (ex-Talking Heads) um álbum experimental de art rock chamado My Life in the Bush of Ghosts.

    Também trabalhou como produtor musical com Laurie Anderson, Coldplay, Paul Simon, Grace Jones, Talking Heads, Slowdive, entre outros.

    Brian Eno também é o criador das chamadas estratégias oblíquas, um conjunto de cartas que guiam o criador em momentos de impasse ou bloqueio criativo.

    Brian Eno participou como compositor ou produtor da trilha sonora dos filmes: Dune, Shutter Island, Brothers, Control, Moulin Rouge!, Traffic, The Million Dollar Hotel, The Beach, Velvet Goldmine, Godzilla, Basquiat, Trainspotting da série de TV Miami Vice entre outros. Ele também foi compositor da trilha sonora do jogo Spore da E.A.Games.


    1974 - Here Come the Warm Jets: Download

    1974 - Taking Tiger Mountain (By Strategy):
    Download

    1975 - Another Green World:
    Download

    1977 - Before and After Science:
    Download

    1978 - Ambient 1: Music For Airports:
    Download

    1980 - Ambient 2: The Plateaux of Mirror:
    Download

    1982 - Ambient 4: On Land:
    Download

    1995 - Passengers: Original Soundtracks 1:
    Download

    EMF

    Image and video hosting by TinyPic

    James Alkin (Gloucester/GB, 28/03/69, vocais), Ian Dench (Cheltenham/GB, 7/08/64, guitarra), Derry Brownson (Gloucester/GB, 10/11/70, teclados, sampler) e Zac Foley (Gloucester/GB, 19/12/70, baixo) começam a ensaiar juntos em junho de 89. Ainda nesse ano, James convida Mark Decloedt (Gloucester/GB, 26/06/69, bateria), ex-colega de colégio, para integrar o grupo - Assinam contrato com a EMI em junho de 90. O primeiro single, "Unbelievable", chega ao terceiro lugar na parada britânica em outubro desse ano. "I Believe" e "Children", os singles seguintes, entrarão no Top 10 na Inglaterra - No início de 91, começam sua primeira turnê pelos EUA. O primeiro LP, Schubert Dip, entra direto no segundo posto da parada britânica em maio. Nos Estados Unidos, chegará ao 12º lugar. Em julho desse mesmo ano, "Unbelievable" alcança o primeiro posto da parada norte-americana - Ainda em 91, Yoko Ono processa o grupo pela inclusão de um sample da voz de Mark Chapman, assassino de John Lennon, em "Lies", faixa do primeiro LP. O EMF é obrigado a pagar dez mil libras de indenização, além de eliminar o sample das futuras cópias do disco. Lançada em compacto, a música chega ao 21º posto na parada norte-americana em novembro.

    FRASES: "Uma mistura de Napalm Death com S-Xpress, com ênfase no hip hop" (definição do som do EMF, segundo James Alkin). "Somos um grupo de rock que faz música dançante. Nossas origens estão no rock, não na dance music" (Ian Dench). "A pior coisa que você pode fazer, é nos comparar com os New Kids On The Block" (Mark Dedoedt). "As vezes as pessoas são injustas conosco. Não só a imprensa, mas também outros grupos. Às vezes nos sentimos completamente isolados (Mark)". "Ela é tão doente. Só queria arrancar dinheiro da gente... como se já não tivesse o bastante. O John Lennon provavelmente teria lhe dado um pontapé na bunda e dito: ´Deixe os rapazes em paz... é tudo música!´" (Mark, sobre Yoko Ono). "O que um bando normal de rapazes faz no fim de semana? Eles saem, tomam um monte de drogas, transam com um monte de mulheres e ficam acordados a noite toda. Já fazíamos tudo isso antes, mas agora vamos a lugares melhores" (Derry Brownson, em 91).


    1991 - Schubert Dip: Download

    1992 - Stigma:
    Download

    1995 - Cha Cha Cha:
    Download

    2001 - The Best of EMF: Epsom Mad Funkers:
    Download

    Slayer

    Image and video hosting by TinyPic

    Kerry King (EUA, guitarra), Tom Araya (EUA, baixo, vocais), Jeff Hanneman (EUA, guitarra) e Dave Lombardo (EUA, bateria) começam a ensaiar em 81, em Los Angeles. No ano seguinte, passam a ser empresariados por Brian Slegel, que consegue um contrato com o selo independente Metal Blade Records. Ainda nesse ano, participam da coletânea Metal Massacre com a faixa "Agressive Perfector" - Em 84, lançam o álbum de estréia, Show No Mercy, que não obtém sucesso comercial. Após uma turnê promocional pelos EUA, gravam, ainda nesse ano, o EP Hunting The Chapel. Logo após seu lançamento, King deixa temporariamente o Slayer, passando a integrar o Megadeth. O guitarrista retornará ao Slayer poucos meses depois - Em 85, acontece o lançamento de Hell Awaits. A turnê desse ano, ao lado de Venom e Exodus, é registrada no vídeo Ultimate Revenge - Reign In Blood, primeiro LP do grupo lançado pelo selo Def Jam em 87, transforma-se no seu maior sucesso comercial até então. O disco vende 500 mil cópias, estabelecendo o Slayer como uma das mais populares bandas de thrash metal do planeta - No ano seguinte, o grupo torna-se nacionalmente conhecido nos EUA tom a regravação de "In-A-Gadda-Da-Vida" (do Iron Butterfly), incluída na trilha do filme Abaixo De Zero (Less Than Zero), - Seasons chega ao terceiro lugar da parada britânica especializada em heavy em 90. No início de 91, a banda parte para uma excursão pela Europa ao lado do Anthrax e Megadeth, na turnê Clash af The Titans.

    FRASES: "Antes de morrer, eu gostaria de testemunhar a Terceira Guerra Mundial. A idéia da guerra é uma coisa muito forte dentro de mim". "A gente não se preocupa, de maneira nenhuma, em fazer músicas para rádio" (Jeff Hanneman). "Gravamos essa música de brincadeira. Era só uma piada" (Jeff Hanneman, sobre o sucesso da regravação de "In-A-Gadda-Da-Vida", em 87). "Gostamos de tocar o mais rápido que podemos e fazer voar as portas dos locais onde tocamos" (Dave Lombardo). "Quando éramos garotos, o nosso objetivo era ser a banda mais rápida do mundo" (Kerry King).


    1983 – Show No Mercy: Download

    1984 – Haunting the Chapel EP:
    Download

    1985 – Live Undead:
    Download

    1985 – Hell Awaits:
    Download

    1986 – Reign in Blood:
    Download

    1988 – South of Heaven:
    Download

    1990 – Seasons in the Abyss:
    Download

    1991 – Decade of Aggression:
    Download Parte 1 / Download Parte 2 / Download Parte 3

    1994 – Divine Intervention:
    Download

    1996 – Undisputed Attitude:
    Download

    1998 – Diabolus in Musica:
    Download

    2001 – God Hates Us All:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2006 – Christ Illusion:
    Download

    2009 - World Painted Blood:
    Download

    12 Stones

    Image and video hosting by TinyPic

    12 Stones é uma banda norte americana de Post-Grunge (estilo esse reconhecido pelos próprios integrantes da banda) formada em 2000. Os quatro membros da banda se conheceram em Mandeville, Louisiana, no norte de um subúrbio pequeno de Nova Orleans, e 15 meses depois assinaram com a gravadora Wind-up Records. O nome da banda faz fortes referência aos valores Cristãos deles. Como declarado no website oficial, 12 Stones (significa “doze pedras” em inglês) são as doze pedras que representam as doze tribos de Israel que eram colocadas nas roupas utilizadas pelos sacerdotes (livro de Levítico, no Antigo Testamento da Bíblia). Em uma entrevista para televisão nacional “Broken TV “, McCoy explicou que o nome da Banda é uma referência às doze pedras que os israelitas ergueram depois que eles cruzaram o rio Jordão. McCoy também declarou que o nome da banda também é uma referência aos doze discípulos que seguiram Jesus.

    A banda se popularizou ao sair em turnês com as bandas Creed, 3 Doors Down e Evanescence. O grupo vendeu mais de 300 mil cópias do seu primeiro álbum chamado 12 Stones homonimo ao nome da banda. O som hard-edged deles e vocals distintivo ajudaram a Banda a ficar mais conhecida no cenário do rock mundial. ” Shadows ” do Potter’s Field foi usada em trailer para o filme Pirata do Caribe: Dead Man’s Chest. ” Photograph ” (também do from Potter’s Field) apareceu no filme Elektra em 2005. ” My Life ” do álbum ego-titulado deles foi uma das trilhas do filme “The Scorpion King” (Escorpião Rei) em 2002. ” Broken ” (também do álbum ego-titulado) serviu como a canção de tema oficial para o pay-per-view de Dia de Julgamento de WWE em 2002 de maio e ” Home ” (também do álbum ego-titulado) era a canção usada para o WWE Desire vídeo para Kurt Angle. A Banda também registrou a música ” Let Go ” exclusivamente pelo soundtrack do filme ” the Daredevil “. As Canções ” Running out of Pain ” e ” Back Up ” foram usadas em Cheating Death, Stealing Life – de Eddie Guerrero Story. Mais recentemente, a música “Adrenaline” está sendo utilizada como música tema no campeonato do Homem mais forte do mundo: “The World’s Strongest Man” e faz parte do clipe de divulgação do filme “RAMBO IV”.

    O vocalista Paul McCoy fez participação nos vocais da música “Bring Me To Life” do álbum Fallen da banda Evanescence, para o qual ele ganhou um Grammy.



    12 Stones

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Crash
    02. Broken
    03. The Way I Feel
    04. Open Your Eyes
    05. Home
    06. Fade Away
    07. Back Up
    08. Soulfire
    09. In My Head
    10. Running Out Of Pain
    11. My Life
    12. Eric’s Song



    Potter’s Field

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Shadows
    02. The Last Song
    03. Far Away
    04. Speak Your Mind
    05. Lifeless
    06. Bitter
    07. Photograph
    08. 3 Leaf Loser
    09. Stay
    10. Waiting For Yesterday
    11. In Closing



    Anthem for the Underdog

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Anthem for the Underdog
    02. Lie To Me 3
    03. Broken Road
    04. Adrenaline
    05. It Was You
    06. This Dark Day
    07. World So Cold
    08. Arms of a Stranger
    09. Hey Love
    10. Games You Play
    11. Lie To Me (Acoustic)