O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 9 de janeiro de 2011

    George Michael

    Image and video hosting by TinyPic

    George Michael forma seu primeiro grupo em 1979, quando assume os vocais do Executives. Meses depois, George e seu amigo de infância Andrew Ridgeley (guitarra) deixam o grupo e formam a dupla Wham!. Em 1982, assinam com o selo Innervison e lançam o compacto "Wham! Rap (Enjoy What You Do)".

    Com o álbum de estréia, conseguem colocar quatro hits entre as o Top Ten inglês. A dupla estoura nos EUA com o single "Wake me up before you go-go", faixa do segundo disco, de 1984. Ainda nesse ano, George lança um compacto solo, "Careless whispers", que alcança o primeiro posto na parada americana.

    Em 1985, o Wham! se torna a primeira banda de rock ocidental a tocar na China. No início do ano seguinte, George anuncia o fim do grupo. Os dois singles seguintes de George. "A different corner" e "I knew you were waiting", um dueto com Aretha Franklin, chegam ao topo da parada americana.

    Faith, seu primeiro trabalho solo, é o maior sucesso comercial de 88: emplaca seis singles na parada americana e alcança a vendagem de quatorze milhões de cópias. Depois de um silêncio de dois anos, George volta a liderar as paradas com o compacto "Praying for time" e o álbum Listen Without Prejudice, Vol. 7 lançados em setembro de 1990.

    Ele acusou a sua gravadora, a Sony, de ter deliberadamente sabotado as vendas do disco e de querer mantê-lo em estado de "escravidão profissional". George Michael perde, em 1993, seu processo contra a Sony, mas triunfa no estádio de Wembley, acompanhando o grupo Queen, por ocasião do show em homenagem ao cantor Freddie Mercury, vítima da Aids.

    Em 1998 George Michael é preso por atentado ao pudor dentro do banheiro público de um parque de Beverly Hills, onde ele cai numa armadilha armada por um policial à paisana. Seu amigo Elton John declara então que "banheiro não é o melhor lugar para assumir sua sexualidade".

    No ano de 2002 ataca Tony Blair e George Bush, no início da guerra no Iraque, no compacto "Shoot the Dog". Lança em 2004 o álbum Patience, que vende "apenas" três milhões de exemplares. George Michael anuncia que, daqui para frente, ele quer difundir suas obras essencialmente na Internet.

    Em 2005 canta no festival Live 8, em duo com Paul McCartney, e anuncia seu casamento com o companheiro, Kenny Goss, na esteira da adoção da lei britânica sobre as uniões civis.

    Em 2006 ocorre o lançamento do filme-documentário "George Michael: Minha História", e preparação de uma nova compilação.



    1987 - Faith: Download

    1990 - Listen Without Prejudice Vol. 1:
    Download

    1993 - Five Live:
    Download

    1996 - Older:
    Download

    1998 - Ladies & Gentlemen: The Best of George Michael:
    Download

    1999 - Songs from the Last Century:
    Download

    2004 - Patience:
    Download

    2006 - Twenty Five:
    Download Parte 1 / Download Parte 2 / Download Parte 3

    T.Rex

    Image and video hosting by TinyPic

    Com a explosão do movimento Mod pela Inglaterra, Bolan tornou-se um deles e virou um dos mais requisitados modelos masculinos da época, utilizando o pseudônimo de Toby Tyler. Daí para ser músico em período integral foi um pulo: adotou o nome de Marc Bowland e, em 1965, gravou um compacto sem a mínima repercussão – “The Wizard”.

    Tudo começa a mudar quando passa a integrar o grupo Mod/Psicodélico John’s Children. Com eles, compôs “Desdemona”, um dos hinos do período, gloriosamente banido da programação da BBC londrina por conter temática alucinógena.

    Com o fim do John’s Children, Bolan conheceu o ator norte-americano Riggs O’Hara e com ele se mandou para Paris, onde travou contato com um mago que lhe transmitiu muita sabedoria, além de alguns conceitos de magia negra e truques como a levitação, por exemplo. Viagens à parte, Bolan passou a pisar mais fundo em suas composições depois de sua estada em Paris. Muito desse material tomaria forma com o Tyrannosaurus Rex, um duo de Bolan ao lado do percussionista Steve Peregrine Took. A dupla nasceu praticamente de apresentações improvisadas nas ruas de Londres.

    Conseguiram impressionar o lendário DJ John Peel, da BBC, que apadrinhou e forneceu exposição em massa para a nova dupla revelação da ilha. Nessa fase inicial, gravaram quatro álbuns, alguns singles de sucesso e tocaram no primeiro concerto de rock ao ar livre do Hyde Park.

    Durante uma tour pela América a parceria se desfez devido às famosas ‘divergências musicais’. Bolan não perdeu tempo e substituiu Took por Mickey Finn. O jeito foi lançar mais um álbum naquele tradicional formato folk/psicodélico antes de partir para o ataque – adotando guitarras elétricas, abreviando o nome para T. Rex e formando uma banda rock de verdade.

    O primeiro estrondo da nova fase é “Ride A White Swan”, agradável, mas talvez ainda um pouco tímida. Pelo menos chegou com propriedade e classe no segundo posto da parada britânica. Na seqüência vieram “Hot Love” e “Bang A Gong (Get It On)”, já embebidas na crescente onda Glam que assolava a Inglaterra com nomes como David Bowie, Mott The Hoople, Sweet, Slade, etc.

    Agora como uma banda de rock completa, Marc contava com Finn na percussão, Steve Currie no baixo e Bill Legend na bateria – todos famosíssimos e quase magnatas, ídolos da juventude mais antenada. A EMI saca o prenúncio da T.Rextasy, só comparada a Beatlemania, e oferece a Bolan uma estampa só dele, a T. Rex Wax Co, que levava o próprio rosto do mega astro em sua logo marca, um arraso!

    No auge, hits como “Jeepster” não paravam de pipocar nas rádios e nos programas de TV. Na vitrola, Bolan e seu T.Rex são responsáveis por dois dos álbuns mais geniais dos anos 1970: “Electric Warrior” e “The Slider”. Em 1972 era covardia colocar alguém para subir no ringue com o teen-idol Marc Bolan: “Telegram Sam”, “Metal Guru”, “Children Of The Revolution” e “Solid Gold Easy Action” – nocaute sonoro garantido, sempre no primeiro assalto.

    No embalo, Ringo Starr, dando uma de cineasta, registra Born To Boogie, um longa-metragem capturando a T.Rextasy tomando conta da Inglaterra. Pra sacar o fenômeno, basta lembrar que 6 % das vendas totais de álbuns no país eram por conta da banda de Marc Bolan, que nessa altura parecia imbatível por natureza, como demonstrou seu próximo e arrasador sucesso: “20th Century Boy”. Em apenas três anos, o T.Rex emplacou 11 canções no Top 10 britânico, sendo quatro delas direto no primeiro posto.

    Em 1973, o T.Rex lançou outro grande álbum (“Tanx”) e foi vítima da prematura decadência da cena Glam. David Bowie foi esperto, matou Ziggy Stardust em pleno palco e saltou fora antes do barco afundar. O mesmo não aconteceu com Bolan que entrou em franca decadência, tremendamente frustrado por não conseguir traduzir seu sucesso inglês pelo norte-americano.

    Ignorado na América e cada vez mais viciado em álcool e drogas, o arrogante Bolan engordou e foi ridicularizado pela imprensa britânica. Saiu do país visando fugir das pesadas críticas e dos altíssimos impostos e casou-se com a cantora Gloria Jones, com quem teve um filho chamado Rolan Bolan! Jones virou parceira, backing vocal e tecladista do T.Rex. Dessa fase são os álbuns “Zinc Alloy and the Hidden Riders of Tomorrow”, “Bolan’s Zip Gun” e “Futuristic Dragon”.

    Em 1977, a cena Punk apadrinhou Bolan e bandas como o Damned o citaram como seminal influência. “Dandy in The Underworld”, seu último álbum, surge como um revigorante tônico sonoro. Tragicamente, um acidente automobilístico acabou com a trajetória de Bolan no dia 16 de setembro de 1977, duas semanas antes de nosso ídolo completar 30 anos de idade. O automóvel, guiado por uma embriagada Gloria Jones, derrapou na pista e bateu de frente com uma árvore, matando instantaneamente Bolan, que estava no banco de passageiro.

    Uma mórbida curiosidade é o fato de Bolan sempre ter falado sobre automóveis em suas letras e ter também se recusado a dirigir por simples pavor de morrer como um de seus ídolos: James Dean. Chegou a comentar na imprensa sobre algumas visões, onde se via morrendo num acidente de carro (algumas evidências podem ser conferidas na letra da música “Solid Gold Easy Action”).


    1968 – Prophets, Seers & Sages the Angels of the Ages: Download

    1968 – My People Were Fair:
    Download

    1969 – Unicorn:
    Download

    1970 – A Beard of Stars:
    Download

    1970 – T.Rex:
    Download

    1971 – Electric Warrior:
    Download

    1972 – The Slider:
    Download

    1972 – Bolan Boogie:
    Download

    1973 – Tanx:
    Download

    1974 – Zinc Alloy and the Hidden Riders of Tomorrow:
    Download

    1975 – Bolan’s Zip Gun:
    Download

    1976 – Futuristic Dragon:
    Download

    1977 – Dandy in the Underworld:
    Download

    1996 – Live and Unplugged:
    Download

    1997 – Marc Bolan & T. Rex: Live 1977:
    Download

    2002 – Wax Co: Singles A`s & B`s:
    Download Parte 1 / Download Parte 2


    Alice Cooper

    Image and video hosting by TinyPic

    Alice Cooper, nome artístico de Vincent Damon Furnier (Detroit, 4 de fevereiro de 1948), é um cantor e compositor de heavy rock. Ele é mais conhecido por suas apresentações ao vivo, frequentemente teatrais e violentas, cheias de maquiagem, cadeiras elétricas, guilhotinas, cabeças decapitadas artificias e sangue falso. O humor, frequentemente, faz parte de seus trabalhos e entrevistas.

    Alice Cooper era originalmente o nome da banda de Furnier. Ele passou a usar este nome depois de iniciar sua bem-sucedida carreira solo.

    A banda de Alice Cooper consagrou-se com a formação original, que incluía Glen Buxton, Dennis Dunaway, Michael Bruce e Neal Smith, iniciada em 1969 e que permaneceu até 1974. Associado a outros músicos, Alice seguiu sua trajetória pelos anos 80 e 90.Em 1991,Cooper participou do album Use Your Illusion I do Guns N' Roses.

    Alice Cooper esteve no Brasil com a banda Billion Dollar Babies, em 1974, quando provocou alguma polêmica. A polêmica prosseguiu dos EUA, pois, depois de voltar a seu país, Alice Cooper deu entrevista onde exagerava o subdesenvolvimento brasileiro.

    Tudo de acordo com o monoculturalismo americano, a alucinação contínua de uma excursão de rock, e com o citado bom humor e espírito de marketing do cantor.


    1969 - Pretties for You: Download

    1969 - Live At The Whiskey A Go-Go:
    Download

    1969 - Slack Alice Live in Toronto:
    Download

    1970 - Easy Action:
    Download

    1971 - Love It To Death:
    Download

    1971 - Killer:
    Download

    1972 - School's Out:
    Download

    1973 - Billion Dollar Babies:
    Download

    1973 - Muscle of Love:
    Download

    1975 - Welcome to My Nightmare:
    Download

    1976 - Goes to Hell:
    Download

    1977 - Lace and Whiskey:
    Download

    1978 - From the Inside:
    Download

    1980 - Flush the Fashion:
    Download

    1981 - Special Forces:
    Download

    1982 - Zipper Catches Skin:
    Download

    1983 - DaDa:
    Download

    1986 - Constrictor:
    Download

    1987 - Raise Your Fist and Yell:
    Download

    1989 - Trash:
    Download

    1991 - Hey Stoopid:
    Download

    1994 - The Last Temptation:
    Download

    2000 - Brutal Planet:
    Download

    2001 - Dragontown:
    Download

    2003 - The Eyes of Alice Cooper:
    Download

    2005 - Dirty Diamonds:
    Download

    2008 - Along Came a Spider:
    Download

    2011 - Welcome 2 My Nightmare: Download