O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quinta-feira, 3 de novembro de 2011

    Lobão

    Image and video hosting by TinyPic

    João Luís Woerndbag (Lobão, Rio de Janeiro, 11/10/57) começa sua carreira em 75, tocando bateria no grupo Vímana. A banda, que tem na formação Lulu Santos (guitarra, vocais) e Ritchie (flauta, vocais), grava um LP que não chega a ser lançado - sai apenas um compacto, "Zebra", pela Som Livre - Em 80, funda com Evandro Mesquita a Blitz, onde atua como baterista - Deixa o grupo em 82, pouco antes do estouro comercial do LP As Aventuras Da Blitz. Nesse mesmo ano, lança seu primeiro disco solo, Cena De Cinema, sem grande repercussão - Forma os Ronaldos em 83, com Alice (ex-Gang 90, backing vocais), Guto (guitarra), Baster (bateria) e Odeid (baixo). O LP seguinte, creditado a Lobão e Os Ronaldos, em placa dois hits nas rádios: "Corações Psicodélicos" e "Me Chama" - Participa como ator do filme Areias Escaldantes, lançado em 85. Ainda nesse ano, os Ronaldos se separam. A última gravação do grupo está no compacto "Decadence Avec Elegance", lançado com sucesso em 86 - "Revanche" é o hit do novo LP solo, O Rock Errou. Depois de uma série de detenções - a maioria por porte de drogas -, lobão é condenado a um ano de prisão, no dia 20 de maio de 87. Permanece preso por 32 dias, antes de conseguir um habeas corpus. Em 88, conquistará o direito de cumprir pena em liberdade. A popularidade de lobão cresce com Vida Bandida, que inclui os hits "Chorando No Campo" e "Rádio Blá" - Cuidado, o LP seguinte, não consegue reeditar o sucesso do anterior. Viaja em 89 para Los Angeles, onde grava Sob O Sol De Parador, que traz mais dois sucessos: "Essa Noite Não" e "Por Tudo Que For" - Em janeiro de 90, apresenta-se no Hollywood Rock II. Os shows são registrados no LP Vivo, lançado em setembro.

    FRASES: "Sou pedante, pernóstico, assoberbado. Uso isso caricaturalmente, para meu proveito." "O apelido vem do colégio. Porque eu comia muito, me chamavam de lobo mau." "O governo está fortalecendo a polícia, que fica prendendo as pessoas erradas, matando gente. Quem vai acabar com a violência assim?" (em 87).


    1982 - Cena de Cinema: Download

    1984 - Ronaldo Foi Pra Guerra:
    Download

    1986 - O Rock Errou:
    Download

    1986 - Ao Vivo:
    Download

    1987 - Vida Bandida:
    Download

    1988 - Cuidado:
    Download

    1989 - Sob o Sol de Parador:
    Download

    1990 - Vivo:
    Download

    1991 - O Inferno é Fogo:
    Download

    1995 - Nostalgia da Modernidade:
    Download

    1998 - Noite:
    Download

    1999 - A vida é Doce:
    Download

    2001 - Uma Odisséia No Universo Paralelo:
    Download

    2005 - Canções dentro da Noite Escura:
    Download

    2007 - Acústico MTV:
    Download