Luís Maurício Pragana dos Santos (Lulu, Rio de Janeiro/RJ, 4/05/53) começa a tocar guitarra aos treze anos de idade - Aos dezenove, forma seu primeiro grupo, o Veludo Elétric - Um ano depois, passa a integrar o Vímana, que também tem na sua formação Lobão e Ritchie em início de carreira. A banda chega a gravar um LP, que não é lançado - o único registro no vinil é o compacto "Zebra" - Seu primeiro trabalho individual é "Gosto De Banana", um compacto creditado a Luís Maurício - "Tesouro Da Juventude", parceria com Nelson Motta lançada em compacto, alcança boa execução no rádio em 81. Ainda nesse ano, a dupla consegue mais um hit: "Areias Escaldantes" - Em 82, lança o primeiro LP, Tempos Modernos, que tem três faixas insistentemente tocadas pelo rádio: "De Repente Califórnia", "Tempos Modernos" e "Não Vá Para Nova Iorque" - "Como Uma Onda", faixa do álbum O Ritmo Do Momento, é um dos maiores hits de 83 - Lulu repete o êxito com Tudo Azul, que emplaca quatro hits. No ano seguinte, participa da primeira edição do Rock In Rio e consegue projeção nacional. Normal, produzido pelo próprio cantor, não consegue o mesmo sucesso dos álbuns anteriores - Volta às paradas com Lulu, que inclui os hits "Casa", "Minha Vida" e "Condição". O disco alcança a marca de 170 mil cópias vendidas - Em 88, faz o show nacional de maior sucesso da primeira edição do Hollywood Rock. Nesse mesmo ano, duas faixas de seu novo LP, Toda Forma De Amor, conseguem boa execução em rádio: "A Cura" e a faixa-título - Ainda em 88, apresenta-se no festival de Montreux, na Suíça - "Eu Não Acredito", versão de "I´m A Believer", de Neil Diamond, é o hit de Honolulu, seu lançamento mais recente.
FRASES: "Foi a pior experiência da minha vida" (sobre o Rock In Rio 85). "A estética do rock acabou, o negócio agora é MPB" (em 89). "O Brasil trata mal seus artistas". "Acho esquisita a comparação com Roberto Carlos. Não temos nada em comum, a não ser uma certa empatia popular". "Não me considero roqueiro. É uma palavra horrível. Sou mais pop".
1982 - Tempos Modernos: Download
1983 - O Ritmo do Momento: Download
1984 - Tudo Azul: Download
1985 - Normal: Download
1986 - Lulu: Download
1988 - Toda Forma de Poder: Download
1989 - Amor à Arte: Download
1989 - Popsambalanço: Download
1990 - Honolulu: Download
1992 - Mondo Cane: Download
1994 - Assim Caminha a Humanidade: Download
1995 - Eu e Memê, Memê e Eu: Download
1996 - Anti Clone Tropical: Download
1997 - Liga Lá: Download
1999 - Calendário: Download
2000 - Acústico MTV: Download
2002 - Programa: Download
2003 - Bugalu: Download
2004 - Ao Vivo MTV: Download
2005 - Letra e Música: Download
2007 - Long Play: Download
2009 - Singular: Download
2010 - Acústico MTV II: Download
sábado, 31 de março de 2012
Lulu Santos
18voutz - O Teu Caminho é o Que Te Mantém
02. Cicatrizes
03. Falsa Liberdade
04. Sem Parar
05. Sentido Contrário

18voutz é uma banda de nu metal / alternativo formada em meados de 2006. A banda tem suas letras focadas na vida, defendendo os valores morais e de ética da família, estimulando o respeito ao ser humano como pessoa e não se limitando a rótulos, status, crenças, escolhas, etnia. Também salientando os problemas da sociedade, destacando seus maiores defeitos ainda na esperança de mudar o sentido pelo qual o mundo segue. Significado do nome: Volts – Fomos fabricados, para uma certa voltagem, algo que suprime nossas necessidades e que nos da a vida, e só funcionamos com essa energia para o qual fomos fabricados. 18 – É equivalente ao valor numérico da palavra “Chai” que significa “vivo” em hebraico – 18voutz é a tensão pelo qual necessitamos que circule pelas nossas veias pra que possamos viver de verdade, livres e felizes.
Site da banda: http://www.18voutz.com.br/