O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

sábado, 4 de junho de 2016

Zé Geraldo - Poeira e Canto Ao Vivo

Image and video hosting by TinyPic

01. Cidadão
02. Lua Curiosa
03. Peão do Trecho
04. Senhorita
05. Como Diria Dylan
06. Bolo de Aniversário
07. Semente de Tudo
08. Rio Doce
09. Meu Caminho de Nuvens Brancas
10. Milho aos Pombos
11. Ninho dos Sonhos
12. Nem Pink Floyd Explica
13. Galho Seco
14. Filhos da Noite
15. Talismã
16. Ditadores



Em meados dos anos 80, Zé Geraldo apresenta no Sesc Pompéia em São Paulo/SP, e percebe que o seu público é fiel e uma grande parcela dele é também fã do compositor Raul Seixas, o qual considera o maior mito da música brasileira. Sua esperança renasce, as dúvidas desaparecem e ele continua a carreira. O LP "Poeira e Canto - Ao Vivo", gravado em 1987 e lançado em 1988, foi seu primeiro trabalho longe de grandes gravadoras.

Faiska - Nevoeiro

Image and video hosting by TinyPic

01. Nevoeiro
02. Funk Blues
03. Rita
04. Dreg's
05. A.H
06. Arame Farpado
07. I.G.T



Nevoeiro é o álbum de estréia do guitarrista Faiska; foi lançado em 1990 em LP, e remasterizado para CD em 2006. O disco é todo instrumental e autoral (exceto a música I.G.T., de autoria de Mozart Mello).

Paulo Rafael

Image and video hosting by TinyPic

01. Navegantes
02. Maracajá
03. Rota Da África
04. Depois Do Escuro
05. Arraial Do Bom Jesus
06. Estação Do Som
07. Arrecifes
08. Orange




Paulo Ramiro Rafael Pereira nasceu em 11 de agosto de 1955 na cidade de Caruaru/PE. Iniciou sua carreira artística nos anos 1970, em Recife, como um dos integrantes da banda Ave Sangria, que produzia rock com raízes nordestinas. Em 1975, participou da apresentação de "Vou danado pra Catende", de Alceu Valença no Festival Abertura (TV Globo). Desde então é um dos integrantes da banda do cantor e compositor, com quem participou das duas primeiras edições do Rock in Rio. Em 1976, gravou seu primeiro disco solo, "Caruá". Assinou a produção musical de "O baile perfumado", filme de Lírio Ferreira e Paulo Caldas. Compôs e executou a trilha incidental de "Pátria amada", filme de Tisuka Yamasaki. Participou, como compositor e instrumentista, da trilha sonora dos CDs de poesia de Neide Arcanjo e Ascenso Ferreira e do CD de poemas infantis de Clarice Lispector recitados por Chico Anísio

Atuou, como instrumentista, em discos de Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Lobão (songbook de Gilberto Gil), Kleiton & Kledir, Marina Lima e MPB-4, entre outros. Escreveu o arranjo da faixa "Vaca profana", de Caetano Veloso, gravação de Gal Costa.

Como produtor musical, foi responsável pelos discos "Geraldo Azevedo, ao vivo", "Geraldo Azevedo, ao vivo - vol. 2" e "Futuramérica", de Geraldo Azevedo, e "Cavalo-de-pau", "Anjo avesso" e "Estação da luz", "Rubi", "Mágico" (gravado na Holanda) e "Andar, andar", de Alceu Valença. Lançou, na década de 1990, os discos instrumentais "Orange" (1992) e "Vagalume" (1995). É um dos integrantes, juntamente com Marcio Lomiranda e Taryn Szpilman, da banda Eletro Fluminas.