O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 4 de junho de 2016

    Zé Geraldo - Poeira e Canto Ao Vivo

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Cidadão
    02. Lua Curiosa
    03. Peão do Trecho
    04. Senhorita
    05. Como Diria Dylan
    06. Bolo de Aniversário
    07. Semente de Tudo
    08. Rio Doce
    09. Meu Caminho de Nuvens Brancas
    10. Milho aos Pombos
    11. Ninho dos Sonhos
    12. Nem Pink Floyd Explica
    13. Galho Seco
    14. Filhos da Noite
    15. Talismã
    16. Ditadores



    Em meados dos anos 80, Zé Geraldo apresenta no Sesc Pompéia em São Paulo/SP, e percebe que o seu público é fiel e uma grande parcela dele é também fã do compositor Raul Seixas, o qual considera o maior mito da música brasileira. Sua esperança renasce, as dúvidas desaparecem e ele continua a carreira. O LP "Poeira e Canto - Ao Vivo", gravado em 1987 e lançado em 1988, foi seu primeiro trabalho longe de grandes gravadoras.

    Faiska - Nevoeiro

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Nevoeiro
    02. Funk Blues
    03. Rita
    04. Dreg's
    05. A.H
    06. Arame Farpado
    07. I.G.T



    Nevoeiro é o álbum de estréia do guitarrista Faiska; foi lançado em 1990 em LP, e remasterizado para CD em 2006. O disco é todo instrumental e autoral (exceto a música I.G.T., de autoria de Mozart Mello).

    Paulo Rafael

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Navegantes
    02. Maracajá
    03. Rota Da África
    04. Depois Do Escuro
    05. Arraial Do Bom Jesus
    06. Estação Do Som
    07. Arrecifes
    08. Orange




    Paulo Ramiro Rafael Pereira nasceu em 11 de agosto de 1955 na cidade de Caruaru/PE. Iniciou sua carreira artística nos anos 1970, em Recife, como um dos integrantes da banda Ave Sangria, que produzia rock com raízes nordestinas. Em 1975, participou da apresentação de "Vou danado pra Catende", de Alceu Valença no Festival Abertura (TV Globo). Desde então é um dos integrantes da banda do cantor e compositor, com quem participou das duas primeiras edições do Rock in Rio. Em 1976, gravou seu primeiro disco solo, "Caruá". Assinou a produção musical de "O baile perfumado", filme de Lírio Ferreira e Paulo Caldas. Compôs e executou a trilha incidental de "Pátria amada", filme de Tisuka Yamasaki. Participou, como compositor e instrumentista, da trilha sonora dos CDs de poesia de Neide Arcanjo e Ascenso Ferreira e do CD de poemas infantis de Clarice Lispector recitados por Chico Anísio

    Atuou, como instrumentista, em discos de Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Lobão (songbook de Gilberto Gil), Kleiton & Kledir, Marina Lima e MPB-4, entre outros. Escreveu o arranjo da faixa "Vaca profana", de Caetano Veloso, gravação de Gal Costa.

    Como produtor musical, foi responsável pelos discos "Geraldo Azevedo, ao vivo", "Geraldo Azevedo, ao vivo - vol. 2" e "Futuramérica", de Geraldo Azevedo, e "Cavalo-de-pau", "Anjo avesso" e "Estação da luz", "Rubi", "Mágico" (gravado na Holanda) e "Andar, andar", de Alceu Valença. Lançou, na década de 1990, os discos instrumentais "Orange" (1992) e "Vagalume" (1995). É um dos integrantes, juntamente com Marcio Lomiranda e Taryn Szpilman, da banda Eletro Fluminas.